Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lisbi

Número de paginas em um Site

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Tenho uma dúvida que para muitos aqui são certeza! Eu estou fazendo um projeto no qual obtenho resultados dos clientes consultados.

A questão é, que boa parte desses cliente cadastrado vão possuir uma pagina só pra eles dentro do site, falando sobre informações deles.

As pergunta são: Quantas paginas um site pode ter ou suportar? Ele perde velocidade? Qual a maneira de minimizar essa perda? Um servido potente dedicado só a esse site influencia?Haveria algum jeito diferente de resolver isso em relação a ter tantas paginas?

Bom gente , essa são minhas dúvidas a respeito!

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade de páginas não influencia na performance, já que a princípio, são executadas uma de cada vez.

O que influencia na performance é o conteúdo desta página que é executada.

No seu caso, eu faria apenas UMA página chamada cliente.php, e traria as informações do cliente escolhido nela, através de algum parâmetro (exemplo, GET: cliente.php?cliente=1)

Com esse ID 1, faço uma busca no banco de dados e trago o cliente desejado.

Dessa maneira, facilita a manutenção do seu site! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz muito sentido criar uma página pra cada cliente, sendo que você pode armazenar em um banco de dados e ter apenas um única página/função que faça o trabalho de buscar e exibir os dados através de um parâmetro.

Exemplo:

Tabela

head    -> id - nome - email

linha 1 -> 1  - Pedro - email@pedro.com

linha 2 -> 2 - João    - email@joao.com

Você passa um parâmetro para pagina/função via $_GET ou $_POST, e faz uma consulta no banco de dados com o php.

$conect = mysqli_connect("127.0.0.1", "user_db", "user_senha","db");

$id_query = $_POST['id'] // ou $_GET['id']

$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE id = '$id_query'";

$rs = $conect->query($sql);

while($row = mysqli_fetch_array($rs)){
$id = $row['id'];
$nome = $row['nome'];
$email = $row['email'];

echo "ID:$id - Nome:$nome - Email:$email"; 

}

Você resume todos os seus clientes a uma única página (Isso se o que você disse como página ser um arquivo diferente para cada cliente), caso cada página já seja isso que eu disse, só vai ficar lento se houver problemas no bd.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu @Maykel-ctba e @AnthraxisBR, clareou as idéias! Eu ja possui no banco funcionado uma consulta de empresas, site estilo comercial, quando eu consulto aparece a imagem da empresa e abaixo os links, site , face, instagram e mapa. Gostaria de ter uma pagina em que possa ter tipo um slide de fotos dessa empresa , informações sobre historia da empresa junto com o mapa tb! Isso ao clicar na imagem da empresa, seria possivel fazer isso com uma unica pagina! Vou estudar essa unica pagina php @Maykel-ctba! Realmente pensando na manuntenção que ficaria bem mais suave!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi corretamente, você quer um conteúdo diferente de imagens pra cada pessoa que entrar no site.

Acredito que nesse caso é mais fácil você criar no seu banco as urls das imagens que você quer pra cada cliente, dessa forma toda vez que o cliente entrar no site irá puxar a URL da imagem correspondente a aquela pessoa.

Assim o conteúdo fica diferente pra cada tipo de acesso...sem ter que configurar centenas de páginas diferentes.

É um pouco trabalhoso ainda, mas com certeza é menos do que se você fosse fazer uma página pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me permita tirar uma dúvida com os amigos.

Tenho um Formulário onde o Usuário digita todos os Dados necessários.

Minha dúvida:
      --> como faço após o usuário digitar os dados e salvar, o Sistema chamar uma Modal ou mensagem perguntando se deseja imprimir agora ?

Grato,

Cesar
    • Por Carcleo
      Tenho uma abela de usuarios e uma tabela de administradores e clientes.
      Gostaria de uma ajuda para implementar um cadastro

users -> name, login, passord (pronta) admins -> user_id, registratiom, etc.. client -> user_id, registratiom, etc...
      Queria ajuda para extender de user as classes Admin e Client
      Olhem como estáAdmin
      <?php namespace App\Models; use Illuminate\Database\Eloquent\Factories\HasFactory; use Illuminate\Database\Eloquent\Model; class Admin extends User {     use HasFactory;            protected $fillable = [         'name',         'email',         'password',         'registration'     ];      private string $registration;     public function create(         string $name,          string $email,          string $password,         string $registration     )     {         //parent::create(['name'=>$name, 'email'=>$email, 'password'=>$password]);         parent::$name = $name;         parent::$email = $email;         parent::$password = $password;         $this->registration = $registration;     } } User
      <?php namespace App\Models; // use Illuminate\Contracts\Auth\MustVerifyEmail; use Illuminate\Database\Eloquent\Factories\HasFactory; use Illuminate\Foundation\Auth\User as Authenticatable; use Illuminate\Notifications\Notifiable; use Illuminate\Database\Eloquent\Relations\BelongsToMany; class User extends Authenticatable {     /** @use HasFactory<\Database\Factories\UserFactory> */     use HasFactory, Notifiable;     static string $name;     static string $email;     static string $password;     /**      * The attributes that are mass assignable.      *      * @var list<string>      */     protected $fillable = [         'name',         'email',         'password',     ];          /**      * The attributes that should be hidden for serialization.      *      * @var list<string>      */     protected $hidden = [         'remember_token',     ];     /**      * Get the attributes that should be cast.      *      * @return array<string, string>      */     protected function casts(): array     {         return [             'email_verified_at' => 'datetime',             'password' => 'hashed',         ];     }          public function roles() : BelongsToMany {         return $this->belongsToMany(Role::class);     }       public function hasHole(Array $roleName): bool     {                 foreach ($this->roles as $role) {             if ($role->name === $roleName) {                 return true;             }         }         return false;     }         public function hasHoles(Array $rolesName): bool     {                 foreach ($this->roles as $role) {             foreach ($rolesName as $rolee) {             if ($role->name === $rolee) {                 return true;             }          }         }         return false;     }         public function hasAbility(string $ability): bool     {         foreach ($this->roles as $role) {             if ($role->abilities->contains('name', $ability)) {                 return true;             }         }         return false;     }     } Como gravar um Admin na tabela admins sendo que ele é um User por extensão?
      Tentei assim mas é claro que está errado...
      public function store(Request $request, Admin $adminModel) {         $dados = $request->validate([             "name" => "required",             "email" => "required|email",             "password" => "required",             "registration" => "required"         ]);         $dados["password"] =  Hash::make($dados["password"]);                  $admin = Admin::where("registration",  $dados["registration"])->first();                  if ($admin)              return                    redirect()->route("admin.new")                             ->withErrors([                                 'fail' => 'Administrador já cadastrados<br>, favor verificar!'                   ]);                            $newAdmin = $adminModel->create(                                    $dados['name'],                                    $dados['email'],                                    $dados['password'],                                    $dados['registration']                                 );         dd($newAdmin);         $adminModel->save();         //$adminModel::create($admin);                  return redirect()->route("admin.new")->with("success",'Cadastrado com sucesso');     }  
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos, referente a PDV.

Estou escrevendo um Sistema com Ponto de Vendas, a minha dúvida é o seguinte, referente ao procedimento mais correto.

Conforme o caixa vai efetuando a venda, o Sistema de PDV já realiza:
      a baixa direto dos produtos no estoque
      ou
      somente após concretizar a venda o sistema baixa os produtos do estoque ?

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.