Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lady01

Getters e Setters de classe não funcionam adequadamente

Recommended Posts

21 minutos atrás, Ana Gauna disse:

Esperiência, eu já vi acontecer, e com arquivo importante do setor de contabilidade.  Salvação, tinha backup.

Não é pq duas coisas acontecem ao mesmo tempo, que uma foi causa da outra.
Até Einstein precisou comprovar sua teoria por meio de dados, com todo o respeito, sua experiencia não é um dado técnico, e você sendo da área, não deveria argumentar dessa forma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, EdCesar disse:

Não é pq duas coisas acontecem ao mesmo tempo, que uma foi causa da outra.
Até Einstein precisou comprovar sua teoria por meio de dados, com todo o respeito, sua experiencia não é um dado técnico, e você sendo da área, não deveria argumentar dessa forma. 

Eu sei o que é um dado importante para um usuário, e eu sei o desespero que um usuário sofre quando perde todo o dado.

Dependendo do tipo de trabalho que está sendo desenvolvido, o usuário perder um dado (informação) é igual demissão,

se uma pessoa está trabalhando com um arquivo, e o arquivo se perde, e por isso o trabalho não é entregue ao chefe,

tem chefe que demite com a devida justa causa, principalmente se o trabalho tinha prazo para ficar pronto. Se eu sei

como fazer para evitar um problema, eu sempre tomo as minhas providências para anular os problemas antes de acontecer.

Eu já vi pessoas perderem seus arquivos no meu ex-emprego, eu já li técnicos perderem um disco rígido inteiro com

indormações dentro, em mensagens no fórum técnico do Technet.  O que eu mencionei pode causar perda total da

informação, pode causar a perda total de um diretório.  E se o computador está com voltagem instável perda total do

disco rígido.  Eu sei por experiência própria o que tem que ser feito para ser evitado de ocorrer essa perda total...

Eu já vi anos atrás pessoas perderem total o arquivo ou o diretório que continha tudo o que estavam trabalhando.

A salvação dessas pessoas é, eu presteu atenção neles, eu fiz um backup de tudo, e sem eles saber, tinha backup.

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso não tem nada a ver com os espaços e pontos nos nomes. isso foi problema do hd e não dos nomes dos arquivos. como falei pode ser que o disco já tivesse problemas de setores defeituosos ou uma falha na corrente tenha dado curto nele mas aí os nomes de arquivos e pastas não tem nada a ver com o caso

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ex-emprego foi chamado um eletricista anos atrás que colocou um multimetro medindo a tomada elétrica durante uma semana inteira, ele fazia anotações de hora em hora, nessa época com isso, foi detectado variação de energia na tomada elétrica, e se assumiu como sendo uma das causas dos problemas terem ocorrido.  

O que eu disse de problema com arquivo e diretório contendo acentos, cedilha, espaço, costuma dar problema depois.

Eu já vi pessoas perderem tudo o que estava trabalhando. Tinha backup. Eu voltei com o que tinham perdido, e eu alterei 

o nome do arquivo e eu alterei o nome do diretório, para o que eu acho o correto, e eles nunca mais tiveram esse tipo de problema novamente.  Depois que perderam um trabalho, eles pararam de cirmar em fazer o que dizia que não era para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, marsolim disse:

mas isso não tem nada a ver com os espaços e pontos nos nomes. isso foi problema do hd e não dos nomes dos arquivos. como falei pode ser que o disco já tivesse problemas de setores defeituosos ou uma falha na corrente tenha dado curto nele mas aí os nomes de arquivos e pastas não tem nada a ver com o caso

Ok. Então faz como você quer.  Quando perder total algum trabalho...  Eu vou dizer...     Eu falei para não fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ana Gauna Não duvido da sua atenção com o usuário, que inclusive acho muito bacana, também não duvido das suas experiências de trabalho. Essas experiências certamente ajudam a dar um norte, mas não são validas como dados técnicos, principalmente para esse caso em especifico, no contexto do PHP, como o @Williams Duarte bem explicou, foi apenas para isso que chamei a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu insisto que não foi problema com os nomes de arquivos a não ser que isso tenha sido umas décadas atrás nos tempos do ms-dos que não era bom em lidar com nomes padrão pt. claro que sempre temos que ter backup de todos os arquivos importantes isso é lei nesse mundo eu nunca começo alterar uma página sequer sem antes me certificar que fiz uma cópia dela pro caso de dar algum problema eu voltar com a anterior mas problema relativo a uma queda de energia ou algum erro no disco ou mesmo queda de conexão porque nomes de arquivos e pastas eu insisto que não causa esse tipo de problema, não nos dias de hoje, não nos últimos 15 anos pelo menos que frequento muitos fóruns já fiz muitos trabalhos não necessariamente de programação porque em programação sou relativamente novo mas tenho anos de experiência com sistemas operacionais e manutenção de computadores e como eu disse antes a própria microsoft não ia ter essa pratica se ela fosse danosa, quem mais conhece o windows alem dela? isso não podemos negar :smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2017 at 22:57, Lady01 disse:

Estou tentando manipular uma classe com seus getters e setters e não estou conseguindo. Tentando explicar melhor: Eu setto cada atributo do objeto dessa classe, depois dou echo neles e não imprime o esperado, também não exibe erro nenhum. Alguém já passou por isso? Ou será que mudou algo dessa parte e eu não estou sabendo?

A classe:

<?php
class Paciente
{
    private $id;
    private $id_plano;
    private $nome;
    private $email;
    private $data_nascimento;
    private $status;
    private $endereco;
     public function Paciente() {
         }

public function getId(){
        return $this->id;
    }
    public function setId($id){
        $this->id = $id;
    }
     public function getId_Plano(){
        return $this->id_plano;
    }
    public function setId_Plano($id_plano){
        $this->id = $id_plano;
    }

public function getNome(){
        return $this->nome;
    }
    public function setNome($nome){
        $this->nome = $nome;
    }
     public function getEmail(){
        return $this->email;
    }
    public function setEmail($email){
        $this->nome = $email;
    }
     public function getData_nascimento(){
        return $this->data_nascimento;
    }
    public function setData_nascimento($data_nascimento){
        $this->nome = $data_nascimento;
    }
    public function getStatus(){
        return $this->status;
    }
    public function setStatus($status){
        $this->nome = $status;
    }
    public function getEndereco(){
        return $this->endereco;
    }
    public function setEndereco($endereco){
        $this->nome = $endereco;
    }

}
?>

O teste:

include('Paciente.class.php');
$paciente = new Paciente();
$paciente->setId(1);
$paciente->setId_Plano(2);
$paciente->setNome('clarice');
$paciente->setEmail('clarice@gmail.com');
$paciente->setData_nascimento('04/12/2016');
$paciente->setStatus(1);
$paciente->setEndereco('Rua xcfgvhbjnkm,fgvhbjnkm');
echo "<br>id ".$paciente->getId();
echo "<br>idPlano ".$paciente->getId_Plano();
echo "<br>nome ".$paciente->getNome();
echo "<br>email ".$paciente->getEmail();
echo "<br>data ".$paciente->getData_nascimento();
echo "<br>status ".$paciente->getStatus();
echo "<br>endereco ".$paciente->getEndereco();
var_dump($paciente);

O que imprime:

id 2
idPlano 
nome Rua xcfgvhbjnkm,fgvhbjnkm
email 
data 
status 
endereco

object(Paciente)[1]
  private 'id'   
  private 'id_plano'  
  private 'nome'    (length=25)
  private 'email'  
  private 'data_nascimento'  
  private 'status'  
  private 'endereco'  

Qual é a versão do HTML que está usando com esse código PHP?  Vi hoje num site que o PHP junto com o HTML5 

no comando INCLUDE esses parênteses não é mais utilizado:  https://www.w3schools.com/php/php_includes.asp

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, marsolim disse:

mas eu insisto que não foi problema com os nomes de arquivos a não ser que isso tenha sido umas décadas atrás nos tempos do ms-dos que não era bom em lidar com nomes padrão pt. claro que sempre temos que ter backup de todos os arquivos importantes isso é lei nesse mundo eu nunca começo alterar uma página sequer sem antes me certificar que fiz uma cópia dela pro caso de dar algum problema eu voltar com a anterior mas problema relativo a uma queda de energia ou algum erro no disco ou mesmo queda de conexão porque nomes de arquivos e pastas eu insisto que não causa esse tipo de problema, não nos dias de hoje, não nos últimos 15 anos pelo menos que frequento muitos fóruns já fiz muitos trabalhos não necessariamente de programação porque em programação sou relativamente novo mas tenho anos de experiência com sistemas operacionais e manutenção de computadores e como eu disse antes a própria microsoft não ia ter essa pratica se ela fosse danosa, quem mais conhece o windows alem dela? isso não podemos negar :smile:

Não foi décadas atrás que esse problema aconteceu.  O usuário usava o Windows 7 quando teve a perda total do arquivo junto com a perda total do diretório onde outro arquivo dele estava guardado.  Aconteceu em 2012 ou 2013. Tinha backup feito.  Ele somente perdeu uma semana de trabalho, o resto estava salvo dentro do backup.  Se tudo perdesse, era demissão justa causa.

Compartilhar este post

Link para o post

então definitivamente não foi causada por nomes de pastas ou arquivos se é tão recente. deve ter sido realmente problema de bad sector no hd ou algo assim

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Rapadura disse:

Tem uns cara que viaja não é possível   rsrs

@Rapadura   Não.  Em um ambiente de trabalho, se um funcionário perde o trabalho por inteiro, chefe demite com justa causa.

Eu estava falando sobre o problema de usar acentos, cedilha, pontos, etc, em nome de arquivo e diretórios, e que quando o disco rigido apresenta problemas justamente nesse item que foi criado pelo usuário tal funcionario de empresa, chefe demite.  

Compartilhar este post

Link para o post

@Ana Gauna Talvez essas situações ocorressem há 22 anos atrás. Entretanto, a computação evoluiu nesse e em inúmeros outros pontos.

Alguns pontos a serem destacados:

• PHP é indiferente ao HTML:
    • Não importa a versão do PHP nem a do HTML, um é totalmente independente do outro;
    • include/require é um contrutor da linguagem. Além de outros comportamentos, isso faz com que o uso de parênteses seja opcional.
  • Extensão de arquivo:
    • O PHP interpreta a extensão do arquivo como o text que estiver após o último ponto (exemplo: https://3v4l.org/9fAib)
    • Caso o filename acabar em ponto, o arquivo não possuí extensão (https://3v4l.org/eIBUJ);
    • Os sistemas operacionais trabalham de forma interna, entretanto, nunca tive esse problema com PHP (seja em linux ou windows);
    • Sistemas operacionais usam flags para definir se é um arquivo ou diretório, no mais, é o proprio filename que define sua extensão.
    • Nota:

Many file systems, including FAT, NTFS, and VMS systems, allow a filename extension that consists of one or more characters following the last period in the filename, dividing the filename into two parts: a base name or stem and an extension or suffix used by some applications to indicate the file type. Multiple output files created by an application use the same basename and various extensions. For example, a compiler might use the extension FOR for source input file (for Fortran code), OBJ for the object output and LSTfor the listing. Although there are some common extensions, they are arbitrary and a different application might use REL and RPT. On filesystems that do not segregate the extension, files will often have a longer extension such as html.

4

• Nomes de arquivos:
    • Existem caracteres que são reservados, no mais, o sistema operacional trata os demais para poderem ser acessados e , hoje em dia, é extendido até caracteres Unicode (pode ver aqui , aqui , aqui e aqui);
  • Corromper arquivos:
    • qualquer arquivo é passível de ser corrompido. É mais provável que arquivos grandes possuam uma maior chance de ser corrompidos (vide ao sistema de gerenciamento de espaço ).

No mais, a discussão não está agregando em nada ao problema solicitado pelo autora do post e será fechado. Post, o qual, foi solucionado pela primeira resposta:

Caso a autora deseja reabrir o post, pode solicitar a qualquer um dos moderadores ou abrir um novo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.