Jump to content

Recommended Posts

Os habitantes do planeta Uno possuem um terrível problema de detecção de números com mais de um algarismo, de modo que, para tudo que vão fazer, transformam qualquer valor inteiro em um número de um algarismo, realizando somas sucessivas do número até o mesmo ser reduzido a um algarismo. Por exemplo, o número 999999999991, no planeta Uno, soma-se todos os algarismos, resultando em 9+9+9+9+9+9+9+9+9+9+9+1 = 100. Como o número 100 tem mais de um algarismo, o processo se repete, resultando em 1+0+0 = 1

Uma das grandes dificuldades que os habitantes possuem está em comparar dois números e verificar qual deles é o maior, segundo as regras do planeta.

Escreva um programa que, dados dois números inteiros, identifique qual deles é o maior número de um algarismo.

Entrada

Haverá diversos casos de teste. Cada caso de teste inicia com dois inteiros N e M (0 ≤ N ≤ 10100, 0 ≤ M ≤ 10100), indicando os dois números a serem comparados.

O último caso de teste é indicado quando N = M = 0, sendo que este caso não deverá ser processado.

Saída

Para cada caso de teste, imprima uma linha, contendo um inteiro, indicando 1 se o primeiro número for o maior de um algarismo, 2 se o segundo número for o maior de um algarismo ou 0 se ambos os números possuírem o mesmo valor de um algarismo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sou iniciante em programação e já refiz varias vezes esse exercício, mas não da certo. Se puderem ajudar, agradeço desde já!

Poste o que tentou, o objetivo do fórum é orientar =D

Att,

Wilber quitZAUMMM

Para realizar a soma, basta você pegar o número e ir realizando o modulo dele por 10 e pegar esse resultado e ir somando:

Ex: 999 MOD 10 = 9, pegue esse 9 e some, depois realize a divisão do número 999 por 10, ficando 99 e realize o mesmo procedimento até que esse número seja menor que 10.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By nixfb
    • By pachecok
      Estou iniciando em programação e tenho um trabalho em C que devo:

Construir um programa que leia uma matriz 7x7 de inteiros.
      Após a leitura, calcular o somatório apenas dos elementos abaixo destacados da matriz lida.
      Mostre, os elementos destacados e o somatório.

A soma deve ser entre as posições da matriz refentes a imagem em anexo. 
      É esta a dificuldade que eu encontrei, não sei os passos para realizar esta soma em específico então provavelmente a minha tentativa abaixo foi bizarra. 

Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. 

#include<stdio.h> #include<conio.h> #define linha 7 #define coluna 7 int main (void ) { int i, j, matriz[linha][coluna], result, soma; printf ("\nDigite valor para os elementos da matriz\n\n"); for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("\nElemento[%d][%d] = ", i, j); scanf ("%d", &matriz[ i ][ j ]); } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("%i", matriz[i][j]); } printf("\n"); } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ result=result+matriz[i][j]; } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ soma=soma+matriz[3][3]+matriz[4][2]+matriz[4][3]+matriz[4][4]+matriz[5][1]+matriz[5][2]+matriz[5][3]+matriz[5][4]+matriz[5][5]+matriz[6][0]+matriz[6][1]+matriz[6][2]+matriz[6][3]+matriz[6][4]+matriz[6][5]+matriz[6][6]; } } printf("\n\nA soma de todos valores da matriz: %d\n", result); printf("\n\nA soma dos valores solicitados: %d\n", soma); }  

• By giltonuni
      Olá amigos estou com esse códido que funciona assim perfeito, porem gostaria nessa linha em vermelho caso o login não fosse encontrado no dns1 procura-se no DN2, dn3 e dn4

Agradeceria muito a ajuda

<?php
      $XCStreamHostUrl = 'dns1"
      $XClogoLinkval = 'assets/img/logo.png';
      $XCcopyrighttextval = '';
      $XCcontactUslinkval = '';
      $XChelpLinkval = '';
      $XClicenseIsval = 'Web-384884f8a2';
      $XClocalKey = '';
      $XCsitetitleval = 'Teste - WebPlayer';
      ?> 

• By Lauts
      programa
      {
          inclua biblioteca Matematica

funcao inicio()
          {
              inteiro hom=0, mul=0, rsim=0, rnao=0, rhsim=0, rmsim=0, n, t=4
              real psim, pnao
              caracter sexo, resp
              (n == t)
          {
              leia ("Informe o Sexo: ", sexo)
              leia ("Gostou do produto (S/N): ", resp)
              se (sexo =='1')
              {
                  hom = hom + 1
                  se (resp == '1')
              {
                  rmnao = rmnao + 1
              }
              }
              senao
              {
                  se (sexo == '2')
              {
                  mul = mul + 1
                  se (resp == '2')
              {
                  rhsim = rhsim + 1    
              }    
              }
              }
                  se (resp == '1')
              {
                  rsim = rsim +1            
              }
                  senao
              {
                  se (resp == '2')
              {
                  rnao = rnao +1
              }
              }
          n = n  + 1
          }
              psim = 100 * (rmsim / t)
              pnao = 100 * (rhnao / t)
          }
              escreva ("Quantidade de pessoas que responderam sim: ", rsim)
              escreva ("Quantidade de pessoas que responderam não: ", rnao)
              escreva ("Porcentagem de mulheres que responderam sim: ", psim)
              escreva ("Porcentagem de homens que responderam não: ", pnao)
      }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.