AndréJs 5 Denunciar post Postado Maio 22, 2017 Olá eu tenho um banco de dados e la eu cadastrei um nome exemplo: André até ai tudo normal mas quando eu vou verificar no php se existe o André ele mostra que existe ate ai tudo bem mas se eu tirar a letra maiúscula e colocar minúscula ele fala que existe. como que faço para que ele mostre que não existe o André com letras minúscula. código: <?php ini_set('default_charset','UTF-8'); include"connect.php"; if(isset($_POST['email'])){ @$login = $_POST['email']; } if(isset($_POST['nome'])){ @$nome = $_POST['nome']; } @$sql_nome = mysqli_query($link, "SELECT * FROM db_login WHERE nome='$nome' "); @$contar_nome = mysqli_num_rows($sql_nome); if($contar_nome != 0 ){ echo 'bem-vindo'; } else { echo "esta errado"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 22, 2017 https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/charset-mysql.html Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites