Ir para conteúdo
MarcusVMenezes

Erro : mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in ...

Recommended Posts

Bom Pessoal estou fazendo meu TCC e estou tendo um problema aonde não entendo o porque dele estar existindo, por favor se puderem me ajudar.

segue erro e código:

• Erro: 

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\aula_m2\azury\usuario\cadastrar2.php on line 278

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\aula_m2\azury\usuario\cadastrar2.php on line 297

• Código:

require("connect.php");

//atribuindo uma sql em uma variável
                        $consultar_usuario = "SELECT * FROM `$tabela_usuario` WHERE `cpf` = $cpf";

//Executa a SQL
                        $resultado_consultar_usuario = mysql_query($consultar_usuario);

//converte a consulta em número de registros
                        $quantidade_registros_usuario = mysql_num_rows($resultado_consultar_usuario);

//Verificando quantos registros foram encontrados
                        if($quantidade_registros_usuario == 1) //Se estiver
                        {
                            //Este CPF já está cadastrado
?>
                            <script>
                                alert("CPF já cadastrado!");
                            </script>
<?php
                        }
                        else //Se não estiver, voce poderá prosseguir
                        {
                            //PASSO 2 - Verificar se o nickname está cadastrado
                            //Verificando se o nickname já está cadastrado

$consultar_login = "SELECT * FROM `$tabela_login` WHERE `nickname` = '$nickname'";
                            $resultado_consultar_login = mysql_query($consultar_login);
                            $quantidade_registros_login = mysql_num_rows($resultado_consultar_login);

if($quantidade_registros_login == 1)  //Se estiver
                            {
                                //Este nickname já está cadastrado
?>
                                <script>
                                    alert("nickname já cadastrado!");
                                </script>
<?php
                            }
                            else   //Se não estiver
                            {
                                //nickname não cadastrado
                                //Realizando o cadastro do cliente
                                //PASSO 3 - Inserir o registro do login

//Criptografando a senha

$senha_criptografada = md5($senha);

$inserir_logins = "INSERT INTO `login` (`nickname`, `senha`, `status`, `situacao`) VALUES ('$nickname','$senha_criptografada',1,2)";
                                $resultado_inserir_logins = mysql_query($inserir_logins);

//PASSO 4 Verificando se o registro(login) foi inserido com sucesso
                                if($resultado_inserir_logins == 0) //Se não foi inserido
                                {
?>
                                    <script>
                                        alert("Erro ao inserir login! Entre em contato com o Administrador!!");
                                    </script>
<?php

Se puderem me ajudar agradeço.

Segue também arquivo completo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem indica que a consulta não foi feita com sucesso e portanto $consultar_usuario recebeu um valor booleano (false) em vez de um result set. Experimenta substituir a instrução por:

$consultar_usuario = "SELECT * FROM `$tabela_usuario` WHERE `cpf` = '$cpf'";

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por jaquelss
      Estava fazendo download de coisas que uso no trabalho, mas parece que esqueci de algo. Sempre dá esse erro, mas tecnicamente parece que tá tudo ok?
      Eu esqueci algum programa ou algo do código em si?
      Agradeço desde já.
    • Por MateusOFCZ
      Olá, estou desenvolvendo um BOT utilizando java, javascript e node.js, gostaria de saber se tem como eu fazer um painel em java (arquivo executável) onde tem um campo de texto (Que é digitado um tema, exemplo "Brasil"), uma lista com 3 itens (Quem é, O que é e A história do(a), você iria selecionar, por exemplo no campo de texto você digitou "Brasil" e na lista você selecionaria "A história do(a)"...) como faço pra quando clicar no botão "Enviar" ele iria executar um comando em node.js adicionando as informações (Tema e Opção).

Caso não tenha entendido posso tentar explicar de uma forma mais clara!
    • Por gustavopc123
      Meu site diyjogos fiz com html e css, e acho parece que está faltando alguma coisa, alguém poderia me auxiliar, minha dúvida é se da pra fazer um formulário de contato com html e css e que realmente funcione (Obs: Não tenho hospedagem é tudo com codigos, sem php)

Alguem poderia me ajudar ?

Da uma olhada no site por favor.
    • Por isaque_cb2
      Olá galera, eu estou trabalhando em um site pessoal, mais para aprendizado mesmo, mas me deparei com um erro, quando eu abro o site no navegador (PC) funciona normal, mas quando abro no celular, a imagem dica pequena e no topo, alguém pode me ajudar com isso?
      print 1: (modo mobile do inspecionar)

no PC fica normal, repare a área cinza abaixo da imagem, toda essa área devia ser coberta pela imagem, grato!
      http://prntscr.com/mvj3ed

Grato desde já!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.