Jump to content

Recommended Posts

Bom dia,

Sempre usei a IDE Netbeans para trabalhar em meus projetos, e, por um curto período (a empresa possuía a licença) utilizei o phpStorm, porém não me adaptei a ele, e voltei a usar o Netbeans, porém esses últimos dias comecei a pesquisar sobre as IDE's, e reparei que p Eclipse seria um pouco melhor que o netbeans para o projeto em que estou trabalhando(por algum motivo o qual não tentei resolver o NetBeans fica dando erro/não respondendo quando preciso de algo que envolva conexão com o banco de dados ou fontes externas), já no eclipse consegui fazer as mesmas coisas sem travamentos, então pretendo migrar, porém, faltou/não encontrei a ferramenta que eu mais usava no Netbeans:

um local pra eu criar uma biblioteca de funções/classes/modelos/case/switch com padrões personalizados para salvar direto no meu projeto.

Alguém sabe me indicar onde eu encontro isso? Ou, se preciso de um plugin/componente para isso, qual seria um bom ?

PS: lembrando que é para IDE Eclipse + PDT na última versão.

Obrigado

Talvez seja a versão do Eclipse, há umas em que não tem algumas ferramentas, que nem a versão que uso não possui a opção dos Setters e Getters que tem no NetBeans.

@Leonardo B. Tosin Eu consegui achar na versão que eu estou usando, Neon 3 .

Essa opção fica junto com os padrões de estruturas da linguagem(não sei se fica junto ou se os dois são a mesma coisa pro Eclipse), pelo menos é assim com o PHP, é muito pior pra mexer nisso no Eclipse do que era no netbeans, acabou que nem valia a pena fazer tudo de novo, no netbeans foram vários anos fazendo aos poucos kk e não consegui achar um jeito de importar.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By gersonab
      bom dia.
      estou com um problema aqui, quando vou fazer update de uma página com dados vindos do banco os select option mostra os dados corretamente porém os value capturados não estão corretos, um exemplo, se for de cidades vem no value somente o primeiro nome da cidade enquanto na exibição do nome vem completo, logo, quando faço o update grava somente o primeiro nome, pois esta se dividindo e criando campos.
      <select class="form-control" name="cidade"> <option value="">-- Selecionar --</option> <?php $curc4 = $pdo->query("SELECT * FROM comarca ORDER BY comarc asc"); while ($lic4 = $curc4->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { echo "<option value=".$lic4['comarc']." ".($cidade == $lic4['comarc'] ? "selected":"")." >".$lic4['comarc']."</option>"; } ?> </select> como é mostrado no console:
      <option value="ANGRA" dos="" reis="">ANGRA DOS REIS</option> desde já agradeço ajuda
    • By unset
      Olá, alguém poderia me dar uma luz.

Como faço para ordenar strings que começam com números, exemplo

Tenho uma lista de artigos e os nomes são como abaixo.

1 - NOME DO ARQUIVO 1
      2 - NOME DO ARQUIVO 2
      etc....
      10 - NOME DO ARQUIVO 10

Não consegui ordenar no SELECT com o ORDER BY nome DESC pq o número 10 fica abaixo do 1

Como fazer assim, 1,2,3,4,5....... 10,11,12 .... 100, 101,102 etc...
    • By Rodrigo5468
      Olá a todos(as), boa tarde!

Tenho uma Query e um pequeno código em PHP para mostrar os resultados em uma tabela, mas estão repetindo os resultados da Query. Gostaria de uma solução, ou uma gambiarra para isso.
      Query
      SELECT DISTINCT b.ID AS "ID", b.Character AS "Personagem", b.Money AS "DinMao", b.BankMoney AS "DinBanco", b.Savings2 AS "DinPoupa", c.houseOwner AS "IDono", SUM(c.houseMoney) AS "DinCasa" FROM characters b INNER JOIN houses c ON (b.ID = c.houseOwner) ORDER BY ((b.Money+b.BankMoney+b.Savings2+c.houseMoney)) DESC LIMIT 0, 1000 PHP
      if(mysqli_num_rows($q) > 0) { while($r = $q->fetch_assoc()) { //Código da Tabela } }  
      Observação:
      Quando eu removo a seguinte parte da minha Query que é: SUM(c.houseMoney) AS "DinCasa" e deixo assim: c.houseMoney AS "DinCasa"
      Os dados da minha tabela repetem, não sei o motivo e/ou a circunstância disso. Mas peço a ajuda de vocês para solucionar. Vale ressaltar que (ID e houseOwner) tem os mesmos valores, só o valor da casa que recebe o valor do ID, e ele pode ter quantas casa ele quiser, e se ele tiver cinco casas, mostrará o resultado cinco resultados na minha tabela, como posso resolver isso?

Meu muito obrigado desde já.
    • By guilhermefdavid
      Olá,
      tenho uma aplicação PHP com algumas funções que não estão funcionando na hospedagem.
      Esta aplicação utiliza apenas conexão com banco de dados -> mysql_connect, mysql_select_db, entre outras de MYSQL.
      Alguma ideia de qual extensão, dentre as existentes na imagem anexa deveria(m) estar ativada(s)?

Um abraço!

• By jganjos
      Boa tarde senhores.
      Estou gerando esta array com o PHP

Array ( [header] => Array ( [ico] => fas fa-building [tit] => Empresa [lab] => Cadastro da Empresa ) [forms] => Array ( [RAZAO] => Array ( [tit] => Razão Social ) [NFANTASIA] => Array ( [tit] => Nome Fantasia [lin] => 1 [col] => 10 ) [STATUS] => Array ( [tit] => Status [typ] => switch [val] => 1,0 [lin] => 1 [col] => 2 ) [INSCRICAO] => Array ( [tit] => Inscrição [lin] => 2 [col] => 4 ) [IE] => Array ( [tit] => Insc. Estadual [lin] => 2 [col] => 4 ) [IM] => Array ( [tit] => Insc. Municipal [lin] => 2 [col] => 4 ) [CEP] => Array ( [tit] => CEP [lin] => 3 [col] => 4 [btn] => search ) [TIPO_END] => Array ( [typ] => hidden ) [ENDERECO] => Array ( [tit] => Endereço [lin] => 4 [col] => 9 ) [NUM_END] => Array ( [tit] => Número [lin] => 4 [col] => 3 ) [BAIRRO] => Array ( [tit] => Bairro [lin] => 5 [col] => 6 ) [COMPL] => Array ( [tit] => Complemento [lin] => 5 [col] => 6 ) [MUNICIPIO] => Array ( [tit] => Município [lin] => 6 [col] => 9 ) [UF] => Array ( [tit] => Estado [typ] => list [tab] => estados [lin] => 6 [col] => 3 ) [TEL1] => Array ( [tit] => Telefone [msk] => phone [lin] => 7 [col] => 6 ) [TEL2] => Array ( [tit] => Telefone [msk] => phone [lin] => 7 [col] => 6 ) [EMAIL] => Array ( [tit] => e-mail [typ] => email [lin] => 8 [col] => 6 ) [SITE] => Array ( [tit] => Site da empresa [typ] => website [lin] => 8 [col] => 6 ) ) ) Preciso listar os valores da Array *FORMS* e seus respectivos filhos mas não estou conseguindo utilizando o foreach.
      Alguém teria uma dica?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.