Jump to content
Paulo Regis Schingel

Definir ambiente Desktop no Fedora

Recommended Posts

Desculpem se estou postando na seção errada, não encontrei mais a seção sobre SISTEMAS OPERACIONAIS

Instalei o Fedora 20, já seu que obsoleto, desinstalei o Gnome e instalei o desktop KDE mas não encontro onde definir o KDE como ambiente padrão. me lembro que tinha feito isso na ultima vez que instalei o Fedora 20, mas não anotei por que encontrei fácil na WEB, agora a coisa complicou.

Alguem pode me orientar em que arquivo mudo o desktop padrão, pois se não configurar no logon sempre dá erro porque o Fedora quer carregar por padrão o Gnome

Para o desktop, adicione ou atualize a seguinte linha no arquivo  /etc/sysconfig/desktop:

DESKTOP="KDE"
Para fazer o KDE como display manger default, adicione a seguinte linha no arquivo /etc/sysconfig/desktop:
DISPLAYMANAGER="KDE"

Tente, então, o comando:

switchdesk kde

Em teoria, ele modifica o arquivo em questão.

Este comando nem sequer é reconhecido, muito estranho mesmo.
Mais estranho é que não sei como agora o KDE é o ambiente desktop padrão, não preciso mais selecionar o PLASMA KDE antes de fazer logon.

Muito obrigado meu amigo pelo seu interesse em me ajudar.

Bom, não tenho muita prática no Fedora, mais no Debian mesmo. Mas pelo o que pesquisei para a versão 20, seriam os comandos acima ou escolher o desktop na hora do login.