Jump to content
Guilherme Teodoro

Cadeia de caracteres não foi reconhecida como DateTime válido - Internet Explorer e Microsoft Edge somente

Recommended Posts

Fala pessoal. Tudo bem!?

Estou com um erro que está me deixando maluco.

Estou tentando fazer um parse de string para datetime e não estou conseguindo.

var dt = DateTime.ParseExact(data, "dd/MM/yyyy", CultureInfo.InvariantCulture, DateTimeStyles.None);

A variável data vem de uma requisição AJAX (Angular) via POST.

public JsonResult ListaParcelas(string codigo, string tipo, string data = null, int? leiAgregacao = null, IList<ParcelaAgregacao> parcelas = null)

Ao tentar passar essa linha acima, ele gera o erro:

"Cadeia de caracteres não foi reconhecida como DateTime válido"

Vamos aos detalhes.... A variável {data} está com a data formata de hoje, ou seja, 20/06/2017. 

Abrindo o Immediate Window e tentar executar:

DateTime.ParseExact(data, "dd/MM/yyyy", CultureInfo.InvariantCulture, DateTimeStyles.None);

Gera erro. Porém, se executar:

DateTime.ParseExact("20/06/2017", "dd/MM/yyyy", CultureInfo.InvariantCulture, DateTimeStyles.None);

Funciona.

OK... Como uma forma de tentar resolver o problema, resolvi fazer um SPLIT dessa informação pela barra e dar um new Date informando cada campo separadamente.

Para minha surpresa, apresenta um erro de parse no momento de converter para int o dia.

if (!string.IsNullOrEmpty(data))
{
  var parteData = data.Split(@"/".ToCharArray());
  var dia = int.Parse(parteData[0]);
  var mes = int.Parse(parteData[1]);
  var ano = int.Parse(parteData[2]);

dataVencimento = new DateTime(ano, mes, dia);
}

E este problema só ocorre com o Internet Explorer e o Microsoft Edge. Se eu utilizar o Google Chrome, Firefox, Opera, Safari, etc etc etc, funciona.

Alguma dica?

Edited by Guilherme Teodoro
Adicionando informações que podem ser úteis

5 minutos atrás, Guilherme Teodoro disse:

Não tenho construtor de DateTime recebendo String.

Qual a namespace do seu DateTime?

É não tem, me equivoquei, foi mal.

var data = "20/11/2017"; // ou "2017/11/20"
var date = DateTime.Parse(data);

ou com tryparse

var dataString = "20/11/2017"; // ou "2017/11/20"
DateTime data;
if(!DateTime.TryParse(dataString, out data))
{
	//erro
}

Mas o que vem dentro dessa variável?

Não tem diferença se vem de post ou get. O que importa é o valor dela. 

Acho que está vindo algo errado, senão teria funcionado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By sergiosfpereira
      Boa tarde a todos,

Estou estudando MVC e me deparei com a seguinte situação:

Tenho uma View que precisa receber dados de dois Models diferentes, então no controller desta View eu tenho a função abaixo:
      public function teste($id) { $this->view->a = $this->getOneA($id); $this->loadModel('b'); $this->view->b = $this->model->getOneB($id); $this->view->render('app/teste'); } O cenário acima me retorna o esperado, pega os dados de A e de B e os deixa disponiveis para a View.

Está correto utilizar esse método ?

Se sim, eu deveria carregar o Model "b" no __construct do controller "a"  ou diretamente na função do controller "a" como neste exemplo?

Se não, qual a melhor maneira de obter dados de diferentes Models?

OBS: todos os controllers são filhos do controller principal e todos os models são filhos do model principal.

E me perdoem se eu estiver falando bobagem, como disse, estou aprendendo e a finalidade aqui é didatica e agradeço a quem puder contribuir.
    • By fernandoxwiggy
      Bom dia,
      Alguém já teve que desenvolver o CIOT da empresa E-frete em C#?

Estou buscando exemplos de como fazer usando o web service deles (http://dev.efrete.com.br/Services/LogonService.asmx).
      Eu acredito que preciso chamar o "login" (depois o logout) dentro desse web service, mas ele é uma interface e não estou achando um exemplo de chamar um procedimento em um web service que seja um interface.

Agradeço desde já se alguém puder ajudar.
    • By User386_Denilson
      e aí pessoal, blz?

Vou colocar aqui minha duvida...
      Tenho um projeto em net Core 2.2, usadon mongodb. Tenho uma collection antiga (Pessoas) que o pessoal foi alimentado com muita coisa, e agora estou organizando em pessoa fisica e pessoa juridica.
      Eu faço a busca usando o filtro por id:
      public async Task<PessoaDadosCad> GetPessoaFisica(string id) { var pessoa = await passaiMongoCollection.FindAsync(pessoa => pessoa.Id == id); var data = JsonConvert.SerializeObject(await pessoa.FirstOrDefaultAsync()); PessoaDadosCad simplifiedPerson = JsonConvert.DeserializeObject<PessoaDadosCad>(data.ToString()); return simplifiedPerson; }  
      (pessoa => pessoa.Id == id) ao executar esse comando de busca, a classe vinculada é Pessoa.
      Eu queria ver com vcs se tem como não vincular uma classe no momento da busca??
      Obrigado
    • By Rzorr
      Bom dia,
              eu tenho um  site de imóveis, sou corretor, ele está com alguns problemas na URL, comprei esse script e venho fazendo algumas alterações nele, sei o básico, cadastrar, deletar, buscar, update, mas o que acontece esse site foi construido com MVC e confesso parei de estudar PHP faz muito tempo, e não entendo nada de MVC, abaixo o código da busca e como forma o link é montado.
          No site o link fica assim: /imoveis/lista/referencia/referencia/categoria/comprar/tipo/tipo/cidade/Camboriú/bairro/bairro#busca nesse exemplo fiz uma busca pela cidade!
         Se clico no menu em vendas o link fica assim: /imoveis/lista/referencia/referencia/categoria/comprar/tipo/tipo/cidade/cidade/bairro/bairro#busca
      pessoal obrigado pela disposição em ajudar, eu to tentando resolver faz dias, mas não consigo entender a a forma como é construido.

<?php class busca extends controller { public function init(){ } public function inicial(){ $referencia = $this->post('referencia'); $categoria = $this->post('categoria'); $tipo = $this->post('tipo'); $cidade = $this->post('cidade'); $bairro = $this->post('bairro'); if($referencia){ $cidade = "cidade"; $bairro = "bairro"; $tipo = "tipo"; $categoria = "categoria"; } else { $referencia = 'referencia'; if(!$categoria){ $categoria = "categoria"; } if(!$tipo){ $tipo = "tipo"; } if(!$cidade){ $cidade = "cidade"; } if(!$bairro){ $bairro = "bairro"; } } $endereco = DOMINIO."imoveis/lista/referencia/$referencia/categoria/$categoria/tipo/$tipo/cidade/$cidade/bairro/$bairro#busca"; $this->irpara("$endereco"); }  
    • By rdavisp
      Senhores, bom dia.
      Mais uma vez recorro a ajuda de vocês para algo que não domino ainda. Vamos lá!
      Tenho uma API que quando startada, ela sobe no seguinte endereço: http://localhost:49013/api/values. Percebi que isto é parametrizado no arquivo launchSettings.json, que está assim:

{   "iisSettings": {     "windowsAuthentication": false,     "anonymousAuthentication": true,     "iisExpress": {       "applicationUrl": "http://localhost:49013/",       "sslPort": 0     }   },   "profiles":    {     "IIS Express": {       "commandName": "IISExpress",       "launchBrowser": true,       "launchUrl": "api/values",       "environmentVariables": {         "ASPNETCORE_ENVIRONMENT": "Development"       }     },     "Cliente.IG.WebAPI": {       "commandName": "Project",       "launchBrowser": true,       "launchUrl": "api/values",       "environmentVariables": {         "ASPNETCORE_ENVIRONMENT": "Development"       },       "applicationUrl": "http://localhost:49012/"     }   } }  
      No meu controller da API, tenho seguinte método dentro do namespace:

[Produces("application/json")]     [Route("api/IG")]     [ApiController]     public class IGController : Controller     {         [HttpPost]         public IGResult Post([FromBody] Filtro filtro)         {             var app = new IgApplication();             return app.getInstrucoes(filtro);         }     }  
      O "IgApplication" cria uma instância da classe onde é gerado uma lista que é populada com os valores atribuídos do DAO.

Quando inicializo a aplicação "A" em angular através do localhost (http://localhost:4200/). Dentro do meu arquivo environment.prod.ts tenho a chamada:

export const environment = {   production: true,   url: 'http://localhost:49013/' };  
      Ela passa por esse controller e segue o fluxo e faz o que tem que ser feito. 
      Porém, eis a questão! Eu possuo a aplicação "B", que acessa a mesma API porém possui funcionalidades diferente, por isso, dentro do mesmo controller eu criei uma nova classe e um método:

[Produces("application/json")]     [Route("api/Item")]     public class APIIgItemController : Controller     {         [HttpGet]         public ItensResult Post([FromBody] Itens ValorItem)         {             var app = new CRUDApplication();             return app.GetItens();         }     }  
      Como faço para quando for startar a aplicação "B", ele passe por esse método "ItensResult" ao invés "IGResult", sendo que ambas são executadas pelo localhost:4200? Ou isso eu defino na aplicação angular? Vi que é possível configurar mais de uma "applicationUrl" dentro do json. Devo considerar essa configuração?

Grato a quem puder ajudar!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.