Ir para conteúdo
fabianotb

Ajuda: error: Call to undefined function

Recommended Posts

Temos o site da empresa em PHP, o qual foi comprado.

Depois que alteraram a versão do servidor php, quando eu chamo a página “adicionar.php” ela retorna em branco.

Olhando os log, deparei com este erro :

PHP Fatal error:  Call to undefined function session_is_registered() in /home/empresa/public_html/site/gerenciador_noticias/admin/adicionar.php on line 14

Pelo que andei pesquisando, esta sintaxe foi descontinuada na versão 5.3 do PHP e da versão 5.4 já não funciona mais tendo que alterar a sintaxe.

Não sei muito sobre PHP,... como devo alterar esta sintáxe ?Em outras páginas também serão necessárias?

<?php

if (session_is_registered('user_login')) { //verifica se o usuario foi logado

}

else{

$username=$_SESSION['username'];// get previous session and go your project page

}

if(!isset($_POST['escolher']) and !isset($_POST['envia'])){//formulario para escolha do tipo de noticia

?>

<a name="top"></a>

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#000000" size="1"><b>Adicionar Not&iacute;cia</b></font><br>

<center>

<hr color="#CCCCCC" width="100%">

<br>

<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="1" color="#000000"><b>A not&iacute;cia

que voc&ecirc; deseja adicionar, &eacute;:</b>

<form action="<?php print($_SERVER['PHP_SELF']); ?>?acao=add_news" method="post">

<input type="radio" name="opcao" value="1" checked> Com Imagem

<br>

<input type="radio" name="opcao" value="2"> Sem Imagem

<br>

<br>

<input type="hidden" name="escolher">

<input type="submit" name="enviar" value="Adicionar">

</form>

</font>

<br>

<p align="right"><a class="noticia" href="adm_noticias.php" target="_self">Painel de Administra&ccedil;&atilde;o</a></p>

<br>

<hr color="#CCCCCC" width="100%">

</center>

<?php

} elseif (isset($_POST['escolher']) and ($_POST['opcao'] != "")){

if(isset($_POST['opcao']) and ($_POST['opcao'] == "1")){

print("<font face=\"Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif\" size=\"1\" color=\"#000000\">");

//Se a notícia for submetida

//Adicina ao banco de dados supernews

if(isset($_POST['envia'])) {

if(isset($_POST['secao']) and ($_POST['secao'] != "") and isset($_POST['titulo']) and ($_POST['titulo'] != "") and isset($_POST['ftb_geral']) and ($_POST['ftb_geral'] != "") and isset($_FILES['arquivo']) and ($_FILES['arquivo'] != "")){

$query = mysql_query( "SELECT diretorio FROM {$prefixdb}noticias_noticias WHERE diretorio = '{$_FILES['arquivo']['name']}'" );

if(mysql_num_rows($query) == 0) {

$uploaddir = 'upload_imagens/';

$allowed_file_types = array(1 => 'jpg','jpeg','png', 'gif','JPEG','JPG','PNG','GIF');

$extension_array = explode('.', $_FILES['arquivo']['name']);

$extension = $extension_array[1];

if (in_array($extension, $allowed_file_types)) {

if($_FILES['arquivo']['size'] > "1000000"){

print("<SCRIPT> alert('Seu arquivo não poderá ser maior que 1mb'); window.history.go(-1); </SCRIPT>\n");

} else {

$dim_figura = @getimagesize($_FILES['arquivo']['tmp_name']); //dimesao da imagem

$largura = $dim_figura[0];

$altura = $dim_figura[1];

$filename = $_FILES['arquivo']['name'];

$dirgaleria = $config_galeria['urlgaleria']; // URL da galeria de fotos

$uploaddir2 = $config_galeria['dirservidor']; // Diretorio no servidor

if(move_uploaded_file($_FILES['arquivo']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['arquivo']['name'])) {

$diretorio = $_FILES['arquivo']['name'];

//classe que gera os thumbnails

include_once("thumbnail.php");

$imn = new ImageManipulator;

$imn -> ImageManipulator();

$imn -> decider($extension,$filename,$config_galeria['thumb_largura'],$config_galeria['thumb_altura'],$config_galeria['jpeg_qualidade'],$dirgaleria,$uploaddir2,$config_galeria['thumb_sufix'],$config_galeria['chmod_pics']);

} else {

print("Houve um erro na transferencia do arquivo:\n");

if($_FILES['arquivo']['error'] == 1){

print("O arquivo no upload é maior do que o limite definido em upload_max_filesize no php.ini");

}

elseif($_FILES['arquivo']['error'] == 2){

print("O arquivo ultrapassa o limite de tamanho em MAX_FILE_SIZE que foi especificado no formulário html.");

}

elseif($_FILES['arquivo']['error'] == 3){

print("o upload do arquivo foi feito parcialmente.");

}

elseif($_FILES['arquivo']['error'] == 4){

print("Não foi feito o upload do arquivo.");

}

}

}

} else {

print("<center><font color=\"#FF0000\" size=\"1\"><b>Somente arquivos com extensão .gif e .jpeg são suportados</b></font></center>");

die();

}

} else {

print("<script>alert('Esta imagem já está cadastrada no banco de dados'); history.back();</script>");

die();        

}

$largura = $largura;

$altura = $altura;

$secao = formatDados($_POST['secao']);

$titulo = formatDados($_POST['titulo']);

if (!get_magic_quotes_gpc()) {

$conteudo = addslashes(ereg_replace("[\"\"]","",($_POST['ftb_geral'])));

} else {

$conteudo = ereg_replace("[\"\"]","",($_POST['ftb_geral']));

}

$data = date("Y-m-d H:i:s");

$sql = "INSERT INTO {$prefixdb}noticias_noticias SET

diretorio='$diretorio',

idcategoria='$secao',

largura='$largura',

altura='$altura',

titulo='$titulo',

conteudo='$conteudo',

data='$data'";

if(@mysql_query($sql)){

print("<p align=\"center\"><font color=\"#000000\" size=\"1\"><b>A not&iacute;cia foi adicionada com sucesso!

<br>Voc&ecirc; est&aacute; sendo redirecionado para o

Painel de Administra&ccedil;&atilde;o</b></font></p>");

} else {

print("<p align=\"center\"><font color=\"#FF0000\" size=\"1\"><b>Erro ao adicionar a not&iacute;cia " . mysql_error() . '</b></font></p><br>');

}

} else {

print("<center><b>Todos os campos são obrigatórios <br> <a href='javascript:history.go(-1)'>Voltar</a></b></center>");

}

} else { //Se a variavel envia não for setada

?>

<div align="center">

<center>

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%">

<tr>

<td><div align="center"> <a class="noticia" href="?acao=add_news" target="_self">Mudar

de op&ccedil;&atilde;o</a> | <a class="noticia" href="adm_noticias.php" target="_self">Painel

de Administra&ccedil;&atilde;o</a></div></td>

</tr>

<tr>

<td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#000000" size="1"><b>Adicionar

Not&iacute;cia com imagem</b></font>

<hr color="#CCCCCC"></td>

</tr><tr><td>

<form name="form_pagina" action="<?php print($_SERVER['PHP_SELF']); ?>?acao=add_news" method="post" enctype="multipart/form-data" language="javascript" onsubmit="ValidatorOnSubmit();FTB_CopyHtmlToHidden(ftb_geral_editor,document.getElementById('ftb_geral'),ftb_geral_HtmlMode);">

<p align="left"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1"><b>Upload

para Imagem:*</b></font></p></td></tr>

<tr>

<td> <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="1000000"> <input type="file" name="arquivo" size="38">

</td>

</tr>

<tr>

<td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1"><b>se&ccedil;&atilde;o:*</b></font>

</td>

</tr>

<tr>

<td>

<?php

$consulta_sql = mysql_query("SELECT * FROM {$prefixdb}notcategorias_noticias ORDER BY categoria");

if($consulta_sql){

print('<select name="secao" size="1">');

if(mysql_num_rows($consulta_sql) > 0){

while($linha = mysql_fetch_array($consulta_sql)){

$idcat = $linha['id'];

$categoria = $linha['categoria'];

print('<option value="'.$idcat.'">'.$categoria.'</option>');

}

} else {

print('<option value="">Não há Categorias cadastradas</option>');

}

print('</select>');

}

?>

</td>

</tr>        

<tr>

<td> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1"><b>T&iacute;tulo:*</b></font>

</td>

</tr>

<tr>

<td> <input type="text" maxlenght="250" size="50" name="titulo" /> </td>

</tr>

<tr>

<td> <p align="left"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1"><b>Conte&uacute;do:*</b></font></p></td>

</tr>

<tr>

<td>

<?php

include("editor_html.php");

?>          

</td>

</tr>

<tr>

<td> <input type="hidden" name="escolher"> <input type="hidden" name="opcao" value="1">

<input type="submit" name="envia" value="Adicionar" />

|

<input type="reset" name="limpa" value="Limpar" \>

</form>

<br>

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1">*

Campos obrigatórios</font> </td> </tr>

<tr>

<td> <hr color="#CCCCCC"> </td>

</tr>

</table>

</center>

</div>

<br>

<center>

<a class="noticia" href="?acao=add_news" target="_self">Mudar de op&ccedil;&atilde;o</a>

| <a class="noticia" href="adm_noticias.php" target="_self">Painel de Administra&ccedil;&atilde;o</a>

| <a class="noticia" href="#top" target="_self">Topo</a>

</center>

<?php

}

} elseif(isset($_POST['opcao']) and ($_POST['opcao'] == "2")) {

print("<font face=\"Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif\" size=\"1\" color=\"#000000\">");

//Se a notícia for submetida

//Adicina ao banco de dados supernews

if(isset($_POST['envia'])) {

if(isset($_POST['secao']) and ($_POST['secao'] != "") and isset($_POST['titulo']) and ($_POST['titulo'] != "") and isset($_POST['ftb_geral']) and ($_POST['ftb_geral'] != "")){

$secao = formatDados($_POST['secao']);

$titulo = formatDados($_POST['titulo']);

if (!get_magic_quotes_gpc()) {

$conteudo = addslashes(ereg_replace("[\"\"]","",($_POST['ftb_geral'])));

} else {

$conteudo = ereg_replace("[\"\"]","",($_POST['ftb_geral']));

}

$data = date("Y-m-d H:i:s");

$sql = "INSERT INTO {$prefixdb}noticias_noticias SET

idcategoria='$secao',

titulo='$titulo',

conteudo='$conteudo',

data='$data'";

if(@mysql_query($sql)){

print("<p align=\"center\"><font color=\"#000000\" size=\"1\"><b>A not&iacute;cia foi adicionada com sucesso!

<br>Voc&ecirc; est&aacute; sendo redirecionado para o

Painel de Administra&ccedil;&atilde;o</b></font></p>");

} else {

print("<p align=\"center\"><font color=\"#FF0000\" size=\"1\"><b>Erro ao adicionar a not&iacute;cia " . mysql_error() . '</b></font></p><br>');

}

} else {

print("<center><b>Todos os campos são obrigatórios <br> <a href='javascript:history.go(-1)'>Voltar</a></b></center>");

}

} else { //Se a variavel envia não for setada

?>

<div align="center">

<center>

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%">

<tr>

<td><div align="center"> <a class="noticia" href="?acao=add_news" target="_self">Mudar

de op&ccedil;&atilde;o</a> | <a class="noticia" href="adm_noticias.php" target="_self">Painel

de Administra&ccedil;&atilde;o</a></div></td>

</tr>

<tr>

<td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#000000" size="1"><b>Adicionar

Not&iacute;cia sem imagem</b></font>

<hr color="#CCCCCC"></td>

</tr><tr><td>

<form name="form_pagina" action="<?php print($_SERVER['PHP_SELF']); ?>?acao=add_news" method="post" enctype="multipart/form-data" language="javascript" onsubmit="ValidatorOnSubmit();FTB_CopyHtmlToHidden(ftb_geral_editor,document.getElementById('ftb_geral'),ftb_geral_HtmlMode);"></td></tr>

<tr>

<td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1"><b>se&ccedil;&atilde;o:*</b></font>

</td>

</tr>

<tr>

<td>

<?php

$consulta_sql = mysql_query("SELECT * FROM {$prefixdb}notcategorias_noticias ORDER BY categoria");

if($consulta_sql){

print('<select name="secao" size="1">');

if(mysql_num_rows($consulta_sql) > 0){

while($linha = mysql_fetch_array($consulta_sql)){

$idcat = $linha['id'];

$categoria = $linha['categoria'];

print('<option value="'.$idcat.'">'.$categoria.'</option>');

}

} else {

print('<option value="">Não há Categorias cadastradas</option>');

}

print('</select>');

}

?>

</td>

</tr>        

<tr>

<td> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1"><b>T&iacute;tulo:*</b></font>

</td>

</tr>

<tr>

<td> <input type="text" maxlenght="250" size="50" name="titulo" /> </td>

</tr>

<tr>

<td> <p align="left"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1"><b>Conte&uacute;do:*</b></font></p></td>

</tr>

<tr>

<td>

<?php

include("editor_html.php");

?>          

</td>

</tr>

<tr>

<td> <input type="hidden" name="escolher"> <input type="hidden" name="opcao" value="2">

<input type="submit" name="envia" value="Adicionar" />

|

<input type="reset" name="limpa" value="Limpar" \>

</form>

<br>

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#006699" size="1">*

Campos obrigatórios</font> </td> </tr>

<tr>

<td> <hr color="#CCCCCC"> </td>

</tr>

</table>

</center>

</div>

<br>

<center>

<a class="noticia" href="?acao=add_news" target="_self">Mudar de op&ccedil;&atilde;o</a>

| <a class="noticia" href="adm_noticias.php" target="_self">Painel de Administra&ccedil;&atilde;o</a>

| <a class="noticia" href="#top" target="_self">Topo</a>

</center>

<?php

}

}

}

}else{

print("<html>\n<head>\n<title>Error!!</title>\n</head>\n<body>\n");

print("<center><pre>Usuário não fornecido, dirija-se para <a href='adm_noticias.php' target='_self'>adm_noticias.php</a> para ser logado</pre></center>\n");

print("</body>\n</html>");

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fabianotb, como outros problemas de funções inativas podem vir a ocorrer, sugiro criar um arquivo funcoesLegadas.php e adicionar o seguinte código nele:

if (!function_exists('session_is_registered'))
{
    function session_is_registered($name)
    {
        return isset($_SESSION[$name]) ? true : false;
    }
}

E então, basta incluir esse arquivo no inicio dos arquivos *.php que utilizem essa função, ou em algum arquivo que sempre carregue no inicio, como um header.php ou algo semelhante.

Caso venha a ter outros problemas, entenda a ideia:
Neste caso, entrei no site php.net e localizei a função session_is_registered, que tem a seguinte descrição:

bool session_is_registered ( string $name )
Verifica se uma variável global está registrada numa sessão.

// http://php.net/manual/pt_BR/function.session-is-registered.php

Ou seja, basta criar uma função que devolva um true ou false, que faça o comportamento descrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a criar o funcoeslegadas.php e coloquei um "include 'funcoeslegadas.php';" na pagina adicionar.php mas nada acontece...

Eu não entendo nada de PHP, ...

Como crio esta função para a variavel global ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por studdiox
      Opa galera tudo certinho sou iniciante e a um tempo atrás fiz um sisteminha com session deixei parado e essa semana resolvi usar ele o que para minha surpresa não esta funcionando mais devido a atualização da versão do php na minha hospedagem .... bom se alguém puder me dar uma força ja tentei de tudo mas não consegui meu conhecimento é baixo ainda ....

Erro esta no final do código  teria que substituir if(!session_is_registered("nome")) { 

segue o código de verificação completo
      <? session_name("name"); session_start(); if($acao == "logar") { $conn = mysql_connect("mysql.servidor.com.br","user","senha"); //configure os dados do seu MySQL $banco = mysql_select_db("banco"); //coloque o nome do seu banco de dados $nome = $_POST['nome']; $q_user = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$nome'"); if(mysql_num_rows($q_user) == 1) { $query = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$nome'"); $dados = mysql_fetch_array($query); if($_POST['pwd'] == $dados['senha']) { session_register("nome"); header("Location: admin.php"); exit; } // Senha inválida else { echo("<script>"); echo("alert('Senha Inválida !!');"); echo("document.location='index.php';"); echo("</script>"); } } // Login inválido else { echo("<script>"); echo("alert('Login Inválido !!');"); echo("document.location='index.php';"); echo("</script>"); } } //agora a parte que verifica se o login já foi feito if(!session_is_registered("nome")) { // Usuário não logado! Redireciona para a página de login echo("<script>"); echo("alert('Acesso Negado !!');"); echo("document.location='log-admin.php';"); echo("</script>"); } ?>
    • Por Philippe Luis
      Galera, bom dia.
      Bom, tenho uma aplicação aonde salvo o carrinho de compras em uma session.
      Em desenvolvimento local wampserver tudo ocorre tranquilo.
      Subi meus arquivos pra nuvem e criei um subdominio para api (api.meudominio.com.br). HTTPS
      So que oque acontece, quando tento gravar o carrinho na sessão simplesmente não acontece.
      (Sim. Estou usando session_start() antes de declarar a session);
      Alimento minha api via ajax via POST (não sei se tem alguma coisa haver, so informação). Os dados chegam e tudo certo mais só não grava não grava na session. e não me apresenta nenhum erro.
      Verifico pra ver se existe a $_SESSION['cart'] mais não encontro.
      O mais estranho é que se eu declarar uma session no script. Ex: $_SESSION['teste'] = 'valor';   a session é gravada perfeitamente. Apenas não grava dados dinâmicos.
      Estou hospedando no HostGator.

Aplicação toda finalizada e acontece esse erro com prazo de entrega curtíssimo.
      Ajuda ai galera. 

• Por Philippe Luis
      Galera boa noite.
      Bom tenho um sistema em php onde uso sessions.
      Bom quando acesso meu site através do pc cria se uma session na pasta  /tmp no meu servidor, bom até ai tranquilo.
      Mais quando acesso o mesmo site pelo meu Smartphone, cria-se 4 arquivos de sessoes no minha pasta /tmp.
      Isso é um erro ou é comum acontecer ? Se for um erro como posso resolver?

A foto a seguir mostra o ocorrido. Lembrando que nesse momento da foto só declarei apenas uma sessão .

• Por Jonas Ribeiro Nascimento
      Estou criando meu próprio mvc php para adquirir mais conhecimento.
      Mas estou me deparando com uma coisa muita estranha, eu perco a $_SESSION de uma view para outra view
      Fiz um codigo simples pra testar.a.php ----- view a.php
      <?php session_start(); $_SESSION['teste'] = 'Funcionou'; echo $_SESSION['teste']; ?> <?php session_start(); echo $_SESSION['teste']; // Notice: Undefined variable: _SESSION in var_dump($_SESSION); // Notice: Undefined variable: _SESSION in NULL ?> <?php namespace Sis\Classes; use App\Model\ClassLogin; use Sis\Traits\TraitGetIp; class ClassSession { private $login; private $timeSession = 1200; private $timeCanary = 300; public function __construct(){ if(session_id() == ''){ ini_set("session.save_handler", "files"); //Cabeçalhos somente atraves de arquivos ini_set("session.use_cookies", 1); //Habilita o uso de cookies ini_set("session.use_only_cookies", 1); //Só pode habilitar a seção atraves de coockies ini_set("session.cookie_domain", DOMAIN); //Só aceita coockies vindo do nosso sistema ini_set("session.cookie_httponly", 1); //Só aceita script php e não deixa o javascript alterar o sistema if(DOMAIN != "localhost"){ ini_set("session.cookie_secure", 1); //Para trabalhar com o SSL do servidor ativo } /*Criptografia das nossas sessions*/ ini_set("session.entropy_length", 512); // ini_set("session.entropy_file","/dev/urandom"); ini_set("session.hash_function", "sha256"); ini_set("session.hash_bits_per_character", 5); session_start(); } $this->login = new ClassLogin(); } #Proteger contra roubo de sessão public function setSessionCanary($par=null){ session_regenerate_id(true); if($par == null){ $_SESSION['canary']=[ "birth" => time(), "IP" => TraitGetIp::getUserIp() //Pega o ip do usuario ]; }else{ $_SESSION['canary']['birth']=time(); } } #Verificar a integridade da sessão public function verifyIdSessions(){ if(!isset($_SESSION['canary'])){ $this->setSessionCanary(); } if($_SESSION['canary']['IP'] !== TraitGetIp::getUserIp()){ $this->destructSessions(); $this->setSessionCanary(); } if($_SESSION['canary']['birth'] < time() - $this->timeCanary){ $this->setSessionCanary("Time"); } } #Setar as sessões do nosso sistema public function setSessions($Email){ $this->verifyIdSessions(); $_SESSION['Login'] = true; $_SESSION['Time'] = time(); $_SESSION['Nome'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Nome']; $_SESSION['Email'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Email']; $_SESSION['Permissoes'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Permissoes']; } #Validar as páginas internas do sistema public function verifyInsideSession(){ $this->verifyIdSessions(); if(!isset($_SESSION['Login']) || !isset($_SESSION['Permissoes']) || !isset($_SESSION['canary'])){ $this->destructSessions(); header("Location: ".DIRPAGE."NaoAutorizado"); }else{ if($_SESSION['Time'] >= time() - $this->timeSession){ $_SESSION['Time']=time(); }else{ $this->destructSessions(); header("Location: ".DIRPAGE."NaoAutorizado"); } } } #Destruir as sessions existentes public function destructSessions(){ foreach (array_keys($_SESSION) as $key) { unset($_SESSION[$key]); } } #testar public function testarSessions(){ echo 'oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooo'; } }

• Por ghlevin
      Estou precisando fazer um refresh automático em algumas páginas do site de um cliente. Porém, esse refresh precisa acontecer apenas UMA vez.
      Eu sei que daria pra eu colocar a meta tag abaixo, por exemplo:
      <meta content="3;url=http://www.meusite.com.br/index.php" http-equiv="Refresh" /> Mas aí ela atualizaria sempre a cada 3 segundos. E eu queria que atualizasse só uma vez. Como dá pra fazer isso? Com uso de SESSION, COOKIE ou alguma outra coisa?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.