Ir para conteúdo
halfar

resultado instrucao sql

Recommended Posts

A instrucao sql abaixo conta quantos registros contém  bananas e abacaxis:

$sql = "SELECT
count(produtos) as banana, ( SELECT count(produtos) as abacaxi FROM frutas  where produtos='abacaxi')  FROM frutas where produtos = 'banana'";

Este modo de montar a  instrução vi na net e funciona normal,  porém tem os seguintes detalhes:

Ao executar esta instrucao sql diretamente no phpmyadmin no PROVEDOR REMOTO, retorna corretamente os valores,  no entanto, na DESCRIÇÃO do campo abacaxi, veja como ficou na imagem em anexo:

bem, a imagem não subiu, apareceu um erro no momento do upload, vou tentar reproduzir a imagem aqui via texto mesmo:

banana ( SELECT count(produtos) as abacaxi FROM frutas where produtos='abacaxi')

2                 1

Veja que a descrição do campo banana retorna o valor 2 corretamente

e

no campo abacaxi, onde deveria aparecer apenas a palavra abacaxi mostra ao invés disto a descricao da instrucao sql referente ao abacaxi. Todavia o valor retornado para o campo abacaxi está correto.

Agora, quando executo o script ao recuperar os valores, retorna somente o valor da banana. O abacaxi retorna nulos.

A instrucao sql do script fiz assim:

$sql = "SELECT
count(produtos) as banana, ( SELECT count(produtos) as abacaxi FROM frutas  where produtos='abacaxi')  FROM frutas where produtos = 'banana'";
$exec = $conn->query($sql);
$rows = $exec->fetchAll( PDO::FETCH_ASSOC );

$banana = $rows[0]["banana"];
$abacaxi = $rows[0]["abacaxi"];

echo "valor de banana: "  . $banana;
echo "valor de abacaxi: " . $abacaxi;

Alguém saberia como resolver este abacaxi??, pelo menos fazer aparecer o resultado no script?? No  phpMyadmin do servidor remoto nem precisa esquentar a cabeça. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta assim:

SELECT COUNT(produtos) AS 'banana', (SELECT COUNT(produtos) FROM frutas WHERE produtos = 'abacaxi') AS 'abacaxi' FROM frutas WHERE produtos = 'banana';

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou,  corrigiu aquele resultado esquisito no provedor, e também está aparecendo agora o resultado correto do abacaxi...

só não entendi a lógica disso,  colocar o "AS ABACAXI" fora do parenteses do select

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é a seguinte:

Ao utilizares uma subquery, o resultado vai ser interpretado como um campo normal da tabela, daí resulta que o alias tem de ser definido fora dos parentesis da subquery para ser "visto" pela consulta principal.

SELECT COUNT(produtos) AS 'banana', (SELECT COUNT(produtos) AS 'abacaxi' FROM frutas WHERE produtos = 'abacaxi') FROM frutas WHERE produtos = 'banana';

No caso acima, 'abacaxi' não existe no âmbito da consulta principal.

SELECT COUNT(produtos) AS 'banana', (SELECT COUNT(produtos) FROM frutas WHERE produtos = 'abacaxi') AS 'abacaxi' FROM frutas WHERE produtos = 'banana';

Neste caso sim. Vê o segundo SELECT como se fosse um campo de uma tabela para o qual estás a definir um alias. Mais informações sobre subqueries neste artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por alanbr00
      Olá,

sou bem iniciante no crystal reports e estou editando um relatório.
      Onde estou listando registro do banco e separando por grupo.

O problema que estou tendo é que alguns poucos registros, estão sendo duplicados.

Valor Sequencial
      0,75 3.008.599
      1,99 3.008.600
      2,39 3.008.615
      2,09 3.008.616
      5,04 3.008.618
      8,25 3.008.620
      1,80 3.008.624
      1,18 3.008.625
      6,26 3.008.626
      0,94 3.008.634
      0,94 3.008.634
      1,58 3.008.635
      1,58 3.008.635
      2,50 3.008.636
      2,50 3.008.636
      0,81 3.008.637
      0,81 3.008.637
      0,40 3.008.638
      0,40 3.008.638
      2,50 3.008.639
      2,50 3.008.639
      2,07 3.008.640
      2,07 3.008.640
      3,89 3.008.641
      3,89 3.008.641
      1,73 3.008.644
      1,08 3.008.645
      1,89 3.008.646
      4,64 3.008.647
      3,75 3.008.649
      7,35 3.008.650
      0,50 3.008.652
      1,14 3.008.653
      1,11 3.008.654
      1,00 3.008.658
      0,56 3.008.659
      1,96 3.008.660
      1,97 3.008.661
      0,92 3.008.662
      2,40 3.008.663

Não consigo entender, pois isso apenas acontece apenas em alguns registros. Verifiquei no DB e estão normais os registros.
    • Por mr22robot
      Estou com uma dúvida. É possível determinar um select a partir de uma escolha?
      Ex. 
      SELECT CASE WHEN a < b THEN select * from tabela1 WHEN d < e THEN select * form tabela2 END FROM tabela; Algo parecido. Se uma condição for atendida select1 , se outra condição for atendida: select2.
      O que acontece: estou com um relatorio que preciso criar no winthor e não consigo melhorar isso. Tenho de fazer três relatorios como solução. Se eu consigo implantar isso, eu faria somente um relatorio. 
      Tipo se marcar um campo, sai um relatorio. Se marcar outro, saí outro relatorio.
    • Por Ruben Santos
      Boa tarde,
      Sou novo no fórum e tambem em programação SQL, no entanto não desisto de procurar soluções e tentar aprender cada vez mais e melhor.
      Venho aqui pedir ajuda sobre o seguinte assunto:

Estou trabalhando com Access e a tabela em questão apresenta as operações realizadas (tempo de trabalho) no caso de ter interrupção, a interrupção tem a durabilidade desde o fim da operação até ao inicio da proxima operação
      Então sobre esta tabela, faço a seguinte pesquisa para saber, quantas interrupções tenho e a que horas interromperam:
      Dei o nome de "Inicio_interrupcoes"

SELECT dbo_opr.cod_gpt, dbo_opr.cod_pt, dbo_opr.un_pt, dbo_opr.data_ini, dbo_opr.data_fim, dbo_opr.cod_interrup, * FROM dbo_opr WHERE (((dbo_opr.cod_interrup) Is Not Null));  
      Este comando, executa corretamente, retornando todos os registos em que cod.interrup seja não nulo.
      Seguindo agora o código onde preciso milagrosamente de ajuda:

SELECT inicio_interrupcoes.cod_gpt, inicio_interrupcoes.cod_pt, inicio_interrupcoes.un_pt, inicio_interrupcoes.data_fim, inicio_interrupcoes.cod_interrup FROM dbo_opr INNER JOIN inicio_interrupcoes ON (dbo_opr.cod_gpt = inicio_interrupcoes.cod_gpt) AND (dbo_opr.cod_pt = inicio_interrupcoes.cod_pt) GROUP BY inicio_interrupcoes.cod_gpt, inicio_interrupcoes.cod_pt, inicio_interrupcoes.un_pt, inicio_interrupcoes.data_fim, inicio_interrupcoes.cod_interrup, dbo_opr.data_ini HAVING (((dbo_opr.data_ini)>[inicio_interrupcoes].[data_fim]));
      Passando agora a explicar o que preciso:
      Na primeira consulta "Inicio_Interrupcoes" pesquiso todas os registos que contenham o campo "cod_interrup" preenchido.
      Na segunda consulta respeitando os campos "cod_gpt" e "cod_pt", pretendo obter a data de inicio da proxima operação que nesta consulta representa o fim da interrupção.
      Segue exemplo básico:
      considerem linha 2 e linha 3 da imagem:
      Linha 2 representa produção -> Inicio = 10/01/2019 08:21:13
                                     Fim = 10/01/2019 12:54:30
      Como o registo tem "Cod_interrup" considero que "10/01/2019 12:54:30" representa o inicio da interrupcão e o proximo inicio neste caso "10/01/2019 14:04:53" será o fim da interrupção e inicio da Produção.

Alguem me pode dar uma força neste assunto?
      Obrigado, ficarei muito grato.

• Por GabrielB3r
      Bom dia,
      estou tentando criar um sistema de empréstimo e devolução de documentos.
      Funciona da seguinte forma:
      A pessoa tem o opção de cadastrar novos documentos,os quais são inseridos da tabela "dossie_cadastrado", e ela pode cadastrar o empréstimo e a devolução do mesmo que ficam salvos na tabela "dossie_emprestimo".
      A parte de cadastro e empréstimo consegui fazer funcionar, meu problema é na hora de cadastrar a devolução. Preciso inserir a data atual no último cadastro de um determinado dossie na tabela "dossie_emprestimo".

Tenho o seguinte código:
      if(isset($_POST["cod_cad"])){         $cod_cad = $_POST["cod_cad"];         }          if(isset($_GET["cod_cad"])){         $cod_cad = $_GET["cod_cad"];     } $cod_cad = strip_tags($_POST['cod_cad']); $select_upd= mysqli_query($conexao_bd,"SELECT id_emp, data_emp from dossie_emprestimo where cod_cad='$cod_cad' ORDER BY data_emp desc limit 1") ; $sql_update="UPDATE dossie_emprestimo SET data_dev=CURDATE() WHERE id_emp='$id_emp'"; mysqli_query($conexao_bd, $sql_update);  
      quando eu rodo esse código separado no phpmyadmin, funciona normalmente, mas quando coloco no meu código ele não encontra o id_emp.
      id_emp - id de empréstimo, chave primaria com auto incremento.
      data_emp - data que foi realizado o empréstimo.
      cod_cad - código de cadastro, é o código que esta relacionado a tabela de cadastro, é o id do documento. ex: toda vez que o documento "20" for emprestado esse código sera "20".

• Por Devlong
      Olá amigos, eu estou tentando descobrir como fazer o meu site puxar a informação especifica de uma variável na coluna da tabela.

O meu arquivo ele registra a informação na tabela char_reg_num ele usa as colunas char_id, key e value, porem eu estou querendo puxar a informação especifica da coluna key pois ele registra 2 : m_kda ( kills ) e pl_dthcount ( deaths ) e o value ( numero )

Código padrão que veio no site.
      $sqlpvp = "SELECT `pvpladder`.`kills`, `pvpladder`.`streaks`, `pvpladder`.`deaths`, `char`.`name`, `char`.`class`, `char`.`base_level`, `char`.`job_level`, `char`.`account_id`, `char`.`online`, `login`.`---` FROM `pvpladder` LEFT JOIN `char` ON `char`.`char_id` = `pvpladder`.`char_id` LEFT JOIN `login` ON `login`.`account_id` = `char`.`account_id` WHERE `login`.`state` = '0' ORDER BY `pvpladder`.`kills` DESC, `pvpladder`.`streaks` DESC, `pvpladder`.`deaths` DESC, `char`.`base_exp` DESC LIMIT 0, 3"; no caso o que seria substituído é o pvpladder ( nome da tabela ) kills  ( m_kda  + value ) deaths  ( pl_dthcount  + value ) streaks ( no caso esse já n seria usado )

Esse é o arquivo que registra a informação no banco de dados: https://github.com/Stolao/Npc_Release/blob/master/PvP_Ladder/Pvp_Ladder.txt

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.