Publicidade

wurilo

Elaboração de tabelas de estoque

Patrocínio:

Boa noite,

 

Pessoal me desculpe se inseri o tópico no local errado, foi o qual achei mais apropriado.

 

Minha dúvida é a seguinte, necessito criar uma base de dados para controle de estoque. Porém esse estoque poderá estar dividido em 3 locais, sendo:

 

  • Almoxarifado;
  • carro
  • Manutenção

 

Onde, poderá haver transferência de um local para outro, ex:

 

  • Material quebrou e deverá ser enviado à manutenção, 

 

Então sairia do "carro" e entraria na "manutenção", 

 

E no final gostaria de obter um relatório ou algo assim com a totalidade de materiais, separados por onde se encontram.

 

Terei uma tabela com a relação dos itens, não sei se nessa tabela colocaria a qtde de cada item e depois dividiria nas outras tabelas.

 

Se alguém puder me da uma ajuda pra eu começar o desenvolvimento agradeceria muito .

 

Abços

 

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se o diagrama abaixo te ajuda a ter pelo menos uma base para a criação de seu banco. Claro que dentro do que você procura ainda cabem muitas tabelas, más a princípio comece por aí.

 

Você também deverá definir os atributos de cada entidade (tabela) de acordo com sua necessidade.exemplo.png.d9d11519db0d6d50e77fb2505bb35fc6.png

 

Espero ter ajudado.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, JosimarNew disse:

Veja se o diagrama abaixo te ajuda a ter pelo menos uma base para a criação de seu banco. Claro que dentro do que você procura ainda cabem muitas tabelas, más a princípio comece por aí.

 

Você também deverá definir os atributos de cada entidade (tabela) de acordo com sua necessidade.exemplo.png.d9d11519db0d6d50e77fb2505bb35fc6.pngEspero ter ajudado.

 

 

 

 

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda JosimarNew;

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

  • Próximos Eventos

  • Conteúdo Similar

    • Por anatrone
      Possuo um erro na linha de um código: 
       
      "Notice: Undefined index: remetenteproduto in C:\xampp\htdocs\estoque\application\controler\Form.php on line 53" 
       
      e esse erro se repete três vezes. 
       
      Segue a baixo o print da linha do código 
       
      Qual seria o erro e como arrumar? 
      Obrigado desde já
       
       

    • Por marlone
      Quero armazenar e imprimir valores reais no banco de dados (uso mysqli e phpmyadmin) e quero dar baixa automático Ex: ele tem que calcular o numero do material que o produto utiliza para ser fabricado e dar baixa automaticamente de acordo com a quantidade de produto produzido. O material que eu quero dar baixa é apenas o pvc (id 69) e cada produto usa um numero determinado de material, tipo, o chaveiro de brinde gasta 330 gramas de pvc por placa produzida e eu tenho 24 KG que é igual a 240000 gramas. logo eu tenho que fazer com que o programa subtraia de acordo com a quantidade que eu por ( 1 placa = - 330,  2 placas 660 ) e assim por diante.
    • Por marlone
      Estou aprendendo php e o primeiro sistema que submeti a fazer é um programa de estoque. Gostaria de listar os produtos do banco em uma tabela e ao clicar em editar vai aparece todas as informações dele para que seja modificada. Como eu faria isso?
    • Por rcamu
      Pessoal, alguém poderia me enviar um exemplo de formulário ou sistema de cadastro para entradas de produtos onde eu tenho 1 cliente e possa incluir vários produtos?
       
      Isso será utilizado num sistema de estoque que estou fazendo e preciso ter uma tela de saída de produtos onde eu informo o cliente e depois vou incluindo os produtos que comprou(quantidade, valor unt, valor total do item etc) e no final soma o valor total da saída.
    • Por Gretel
      Espero que possam me ajudar, segue a explicação o mais detalhada que consigo fazer!
      Tenho um sql que lista os produtos assim
      SEM O GROUP BY

      COM O GROUP BY
      Preciso que o codigo exiba na tela como quando está com o group by, porém também preciso que ele não desconsidere as demais entradas com o mesmo nome.
      Por exemplo o produto Coca Cola fardo 6x2L(Entrada) se existirem 2 entradas e uma saida ele exiba na mesma linha o total de entradas e saidas, por que afinal são o mesmo produto. e preciso controlar o balanço de entradas e saidas para poder fazer o calculo final de balanço mensal.
      Abaixo os prints da tela na web, da tabela produtos e da tabela entrada. Aparentemente está funcionando a parte de somar todas as entradas do mesmo produto que estejam como tipo entrada e somar a quantidade,na coluna ao lado dela deveria ocorrer o mesmo, porém com as saidas, só que se eu não estou conseguindo, e por isso deletei esse codigo com erros.
      De acordo com o bd na coluna saidas em Dolly deveria estar 20 e em p1 e p2 0.
      Como eu consigo fazer isso?
      $produtos = "SELECT produtos.*, entrada.produto, SUM(entrada.qt), entrada.tipo FROM produtos INNER JOIN entrada ON entrada.produto = produtos.nome WHERE entrada.tipo = 'entrada' GROUP BY entrada.produto"; $result = mysql_query($produtos) or die(mysql_error()); // Descobrimos o total de registros encontrados $numRegistros = mysql_query($produtos) or die(mysql_error()); // Se houver pelo menos um registro, exibe-o if ($numRegistros != 0) { // Exibe os resultados da pesquisa while($row = mysql_fetch_assoc($result)){ echo " <tr> <td>". $row['usuario']. "</td> <td>". $row['nome']. "</td> <td>R$". $row['custo']. "</td> <td>". $row['SUM(entrada.qt)']."</td> <td></td> <td>". $row['quantidade']."</td> <td> </td> <td> ". $row['data']. "</td>
      Tabela produtos:
      Tabela entrada