Publicidade

wurilo

Elaboração de tabelas de estoque

Patrocínio:

Boa noite,

Pessoal me desculpe se inseri o tópico no local errado, foi o qual achei mais apropriado.

Minha dúvida é a seguinte, necessito criar uma base de dados para controle de estoque. Porém esse estoque poderá estar dividido em 3 locais, sendo:

• Almoxarifado;
  • carro
  • Manutenção

Onde, poderá haver transferência de um local para outro, ex:

• Material quebrou e deverá ser enviado à manutenção, 

Então sairia do "carro" e entraria na "manutenção", 

E no final gostaria de obter um relatório ou algo assim com a totalidade de materiais, separados por onde se encontram.

Terei uma tabela com a relação dos itens, não sei se nessa tabela colocaria a qtde de cada item e depois dividiria nas outras tabelas.

Se alguém puder me da uma ajuda pra eu começar o desenvolvimento agradeceria muito .

Abços

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se o diagrama abaixo te ajuda a ter pelo menos uma base para a criação de seu banco. Claro que dentro do que você procura ainda cabem muitas tabelas, más a princípio comece por aí.

Você também deverá definir os atributos de cada entidade (tabela) de acordo com sua necessidade.exemplo.png.d9d11519db0d6d50e77fb2505bb35fc6.png

Espero ter ajudado.

0

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, JosimarNew disse:

Veja se o diagrama abaixo te ajuda a ter pelo menos uma base para a criação de seu banco. Claro que dentro do que você procura ainda cabem muitas tabelas, más a princípio comece por aí.

Você também deverá definir os atributos de cada entidade (tabela) de acordo com sua necessidade.exemplo.png.d9d11519db0d6d50e77fb2505bb35fc6.pngEspero ter ajudado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda JosimarNew;

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por anatrone
      Possuo um erro na linha de um código: 

"Notice: Undefined index: remetenteproduto in C:\xampp\htdocs\estoque\application\controler\Form.php on line 53" 

e esse erro se repete três vezes. 

Segue a baixo o print da linha do código 

Qual seria o erro e como arrumar? 
      Obrigado desde já

• Por marlone
      Quero armazenar e imprimir valores reais no banco de dados (uso mysqli e phpmyadmin) e quero dar baixa automático Ex: ele tem que calcular o numero do material que o produto utiliza para ser fabricado e dar baixa automaticamente de acordo com a quantidade de produto produzido. O material que eu quero dar baixa é apenas o pvc (id 69) e cada produto usa um numero determinado de material, tipo, o chaveiro de brinde gasta 330 gramas de pvc por placa produzida e eu tenho 24 KG que é igual a 240000 gramas. logo eu tenho que fazer com que o programa subtraia de acordo com a quantidade que eu por ( 1 placa = - 330,  2 placas 660 ) e assim por diante.
    • Por marlone
      Estou aprendendo php e o primeiro sistema que submeti a fazer é um programa de estoque. Gostaria de listar os produtos do banco em uma tabela e ao clicar em editar vai aparece todas as informações dele para que seja modificada. Como eu faria isso?
    • Por rcamu
      Pessoal, alguém poderia me enviar um exemplo de formulário ou sistema de cadastro para entradas de produtos onde eu tenho 1 cliente e possa incluir vários produtos?

Isso será utilizado num sistema de estoque que estou fazendo e preciso ter uma tela de saída de produtos onde eu informo o cliente e depois vou incluindo os produtos que comprou(quantidade, valor unt, valor total do item etc) e no final soma o valor total da saída.
    • Por Gretel
      Espero que possam me ajudar, segue a explicação o mais detalhada que consigo fazer!
      Tenho um sql que lista os produtos assim
      SEM O GROUP BY

COM O GROUP BY
      Preciso que o codigo exiba na tela como quando está com o group by, porém também preciso que ele não desconsidere as demais entradas com o mesmo nome.
      Por exemplo o produto Coca Cola fardo 6x2L(Entrada) se existirem 2 entradas e uma saida ele exiba na mesma linha o total de entradas e saidas, por que afinal são o mesmo produto. e preciso controlar o balanço de entradas e saidas para poder fazer o calculo final de balanço mensal.
      Abaixo os prints da tela na web, da tabela produtos e da tabela entrada. Aparentemente está funcionando a parte de somar todas as entradas do mesmo produto que estejam como tipo entrada e somar a quantidade,na coluna ao lado dela deveria ocorrer o mesmo, porém com as saidas, só que se eu não estou conseguindo, e por isso deletei esse codigo com erros.
      De acordo com o bd na coluna saidas em Dolly deveria estar 20 e em p1 e p2 0.
      Como eu consigo fazer isso?
      $produtos = "SELECT produtos.*, entrada.produto, SUM(entrada.qt), entrada.tipo FROM produtos INNER JOIN entrada ON entrada.produto = produtos.nome WHERE entrada.tipo = 'entrada' GROUP BY entrada.produto"; $result = mysql_query($produtos) or die(mysql_error()); // Descobrimos o total de registros encontrados $numRegistros = mysql_query($produtos) or die(mysql_error()); // Se houver pelo menos um registro, exibe-o if ($numRegistros != 0) { // Exibe os resultados da pesquisa while($row = mysql_fetch_assoc($result)){ echo " <tr> <td>". $row['usuario']. "</td> <td>". $row['nome']. "</td> <td>R$". $row['custo']. "</td> <td>". $row['SUM(entrada.qt)']."</td> <td></td> <td>". $row['quantidade']."</td> <td> </td> <td> ". $row['data']. "</td>
      Tabela produtos:
      Tabela entrada