Jump to content
  • 0
MrViniciusXD

Select em sql server com php ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

Question

Sou novo aqui no forum, galera me ajuda por favor.

Preciso muito desenvolver um codigo em php que acesse meu banco sql e selecione certos campos das tabelas(é um banco de dados de academia e eu preciso dar um select no acessos_dia e nome da pessoa (mas o nome esta em uma tabela diferente )  em uma determinado periodo que esta em formato datetime) e preciso filtrar com o distinct para nao repetir os alunos,

e depois do select preciso saber quantas vez por semana as pessoas vem (um grafico, mas o grafico é de menos preciso mesmo da logica ) do tipo 15 pessoas vem 1 vez por semana 30 duas vezes por semana e assim por diante, preciso pelo menos da logica pq nao sei por onde começar, nao faço a minima idieia de como começar.

ME AJUDAM POR FAVOR !

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Estude o básico do PHP e sobre PDO que você consegue fazer isso sem problemas.

Caso não tenha intimidade com sql, estude o básico.

• 0

Eu sei o basico 
o problema é que nao sei como montar o select( sei montar um select normal ), queria uma ajuda sobre a logica para fazer isso

nao estou com problema com sql ou php e sim com a logica 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By granderodeo
      Tenho o seguinte código, onde ele valida o login do usuário e pega os dados dele para serem usados futuramente

session_start(); include_once("config/conexao_fornec.php"); if (isset($_POST['enviar'])) { if (!empty($_POST['login']) || !empty($_POST['senha'])) { $login=$_POST['login']; $senha=MD5($_POST['senha']); $comando="SELECT *, usuarios.id_usuario as id_usuario FROM usuarios LEFT JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE usuarios.email='$login' and usuarios.senha='$senha'"; $enviar=mysqli_query($conn, $comando); $resultado = mysqli_fetch_assoc($enviar); if ($resultado) { $_SESSION['id_usuario'] = $resultado['id_usuario']; $_SESSION['order_date']=$resultado['order_date']; $_SESSION['order_name']=$resultado['order_name']; $_SESSION['order_endereco']=$resultado['order_endereco']; $_SESSION['order_numero']=$resultado['order_numero']; $_SESSION['order_referencia']=$resultado['order_referencia']; $_SESSION['order_id']=$resultado['order_id']; $_SESSION['login']=$resultado['login']; $_SESSION['senha']=$resultado['senha']; $_SESSION['email']=$resultado['email']; $_SESSION['nome']=$resultado['nome']; $_SESSION['seguranca']=$resultado['seguranca']; echo "<script>window.location='../';window.alert('Login efetuado com sucesso!');</script>"; exit; Tenho o seguinte código, onde ele valida o login do usuário e pega os dados dele para serem usados futuramente

session_start(); include_once("config/conexao_fornec.php"); if (isset($_POST['enviar'])) { if (!empty($_POST['login']) || !empty($_POST['senha'])) { $login=$_POST['login']; $senha=MD5($_POST['senha']); $comando="SELECT *, usuarios.id_usuario as id_usuario FROM usuarios LEFT JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE usuarios.email='$login' and usuarios.senha='$senha'"; $enviar=mysqli_query($conn, $comando); $resultado = mysqli_fetch_assoc($enviar); if ($resultado) { $_SESSION['id_usuario'] = $resultado['id_usuario']; $_SESSION['order_date']=$resultado['order_date']; $_SESSION['order_name']=$resultado['order_name']; $_SESSION['order_endereco']=$resultado['order_endereco']; $_SESSION['order_numero']=$resultado['order_numero']; $_SESSION['order_referencia']=$resultado['order_referencia']; $_SESSION['order_id']=$resultado['order_id']; $_SESSION['login']=$resultado['login']; $_SESSION['senha']=$resultado['senha']; $_SESSION['email']=$resultado['email']; $_SESSION['nome']=$resultado['nome']; $_SESSION['seguranca']=$resultado['seguranca']; echo "<script>window.location='../';window.alert('Login efetuado com sucesso!');</script>"; exit;  Executar Expandir trecho de código  
      Futuramente vou fazer outra query para pegar os pedidos do usuário que está logado, e simplesmente não consigo por
      SELECT * FROM orders LEFT JOIN usuarios ON orders.id_usuario = usuarios.id_usuario WHERE usuarios.id='$_SESSION['id_usuario']' Ele dá erro no $_SESSION['id_usuario'], então pensei em fazer assim, na validação onde pego os dados do usuário colocar dentro de uma váriavel, exemplo:
      $resultado['id_usuario'] = $session_user; OU (não sei se é possível) $_SESSION['id_usuario'].$resultado['id_usuario'] = $session_user; O importante é fazer uma variavel que eu possa utilizar na hora da query. Na página onde faço outra query para assim pegar os pedidos do usuário da SESSÃO está da seguinte forma.
      <?php require '../config/conexao_fornec.php'; $comando="SELECT * FROM orders LEFT JOIN usuarios ON orders.id_usuario = usuarios.id_usuario"; $result=$conn->query($comando); $result = mysqli_query($conn, $comando); if ($result): while ($row = mysqli_fetch_assoc($result)): ?> <tr> <th scope="row"><?= $row['order_id'] ?></th> <td><?= $row['order_date'] ?></td> <td><?= $row['order_name'] ?></td> <td><?= $row['order_endereco'] ?></td> <td><?= $row['order_numero'] ?></td> <td><?= $row['order_referencia'] ?></td> </tr> <?php endwhile; endif; ?>  
    • By peterstefan
      Boa tarde, estou recebendo os valores de um foreach como segue na imagem, porem nao estou conseguindo somar os resultados e dar um valor total, gostaria de saber como eu posso fazer essa soma....

https://www.imagemhost.com.br/image/gTXVK
    • By victor.dsz
      Como checar se um usuário estar logado antes que ele entre em cada página.
    • By granderodeo
      Estou tentando pegar dados de duas tabelas logo no inicio da sessão quando o usuário realiza o login, quando utilizo o 
      SELECT * FROM usuarios, orders WHERE email = '$login' and senha= '$senha' Consigo realizar o login tranquilamente, até ai de boa, mais quando modifico o código para

$comando="SELECT * FROM usuarios INNER JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE email.usuarios='$login' and senha.usuarios='$senha'"; Ele só me deixa fazer login se o usuário já tiver algum orders (pedido). O que estou tentando fazer é assim que o usuário loga, mostre também os pedidos que ele já fez etc, que são dados que estão em outra tabela. Alguém consegue ver meu erro?
    • By Fernando Rafael
      Estou tendo problemas com a leitura de porta serial com PHP, consigo facilmente escrever na mesma, mas sempre que no comando de abertura da porta eu coloco que haverá permissão de leitura o PHP trava e fica carregando infinitamente, e a porta fica bloqueada e só libera quando reiniciado o computador.

Segue o cod:
      exec('MODE COM1:9600,n,8,1'); //seta configuração na porta COM $fp=fopen("COM1","r+b"); if(!$fp) {     echo("Erro ao abrir a porta com1");     exit; } else {         echo("COM1 aberta <br>"); } fwrite($fp,Chr(5));  //escrevendo valor na porta sleep(1); //pausa para retorno dos dados echo (fgets($fp)); fclose($fp); já tentei  colocar:
      fopen("COM1", "r+b");
      fopen("COM1", "r+t");
      fopen("COM1", "r");
      fopen("COM1", "w+");
      fopen("COM1", "r+");

para escrever consigo normal, com o fopen("COM1", "w");.  mas já para ler.....

Notei que na internet tem muito sobre esse problema, inclusive falaram em permissões de usuário, sendo que nos casos em que conseguiram, estavam usando o Linux.
      Eu estou usando o W7 e W10 com PHP 5.2, se for o caso de permissões, como resolvo isso? preciso configurar mais alguma coisa no php.ini?

Também já tentei usar uma classe: phpSerial

Mas retorna o seguinte erro:
      Warning: Reading serial port is not implemented for Windows in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\balanca\php_serial.class.php on line 503

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.