Jump to content
thalyta

Se atualizar o WordPress para nova versão posso gerar erro no meu template?

Recommended Posts

Comprei o template de meu site no Envato, um site de templates. Na época era compatível com a versão do WordPress, fiz meu site, porém sabemos que sempre há atualização da plataforma. Agora estou com medo de atualizar e perder tudo que já tenho no meu site. E como se já não tivesse problema agora também estão pedindo para que atualize o PHP. Não tenho uma experiência muito boa com atualizações. Alguém pode me ajudar? 

Esse é meu site: http://www.sparke.com.br/

Eu nunca tive problema com as atualizações do wordpress, mas você pode entrar em contanto também com a equipe do wordpress para que eles possam te orientar nesse caso. A atualização é importante para a segurança e para o aprimoramento do site.

Em 30/07/2017 at 12:01, luiz14 disse:

Eu nunca tive problema com as atualizações do wordpress, mas você pode entrar em contanto também com a equipe do wordpress para que eles possam te orientar nesse caso. A atualização é importante para a segurança e para o aprimoramento do site.

Muito Obrigada luiz14, mas acho meio complicado entrar em contato, já tentei. Mas obrigada pelo toque.

Você não terá problema algum na atualização do wordpress, a não ser que seu tema esteja muito desatualizado e com alguma função que tenha ficado obsoleta. Mas é simples, faz backup de tudo antes de atualizar, se der algum erro você volta ao anterior, como um ponto de restauração.

Sempre faça uma backup do seu site antes de fazer a atualização. Se ocorrer erro posterior a atualização, volte o backup e desabilite os plugins/thema, vá ativando um de cada vez para conseguir encontrar qual deles que está gerando o conflito.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Danilo CS
      Olá
      Uma das formas que encontrei para incluir nosso próprio PHP nas páginas Wordpress foi por meio desse tutorial
       https://www.icloud.com.br/2357/criar-uma-pagina-no-site-wordpress-com-um-arquivo-php

Mas um colega disse que essa técnica não é segura. Você concorda com isso?

<?php /* Template Name: Nome da Página */ ?> <?php get_header(); ?>  
    • By Robson Teixeira
      Me ajude o plugin esta tudo certo só nao esta aparecendo o numero da residência e o numero do telefone quando finaliza a compra, tem um botão ao finalizar a compra que manda a ordem de checkout pelo whatsapp  .. Preciso que apareça esses campos ..

<?php
      // Make sure we don't expose any info if called directly
      if ( ! defined( 'ABSPATH' ) ) {
          exit; // Exit if accessed directly
      }
      /**
       * Plugin Name: WFCM Whatsapp Checkout
       * Description: Whatsapp checkout plugin for WFCM.
       * Version: 1.1
       * Author: aditbaco, Plonknimbuzz
       * Author URI: https://github.com/aditbaco/WA-Checkout-WCFM-Woocommerce
       * Requires at least Woocommerce : 4.1
       * Requires at least WCFM Front End Manager : 6.4
       * Requires at least WCFM Marketplace Multi Vendor : 3.4
       * Tested up to Wordpress : 5.5
       * License: GPLv2 or later
       * License URI: https://www.gnu.org/licenses/gpl-2.0.html
       */
       // Check if WooCommerce is active
       function WCFMWC_check_woocommece_active(){
          if ( ! is_plugin_active( 'woocommerce/woocommerce.php' ) ) {
              echo "<div class='error'><p><strong>WCFM Whatsapp Checkout</strong> requires <strong>WooCommerce plugin.</strong>&nbsp; Please <a href='https://wordpress.org/plugins/woocommerce' target=_blank>install</a> and activate it.</p></div>";
              }
          }
          add_action('admin_notices', 'WCFMWC_check_woocommece_active');
      // Check if WCFM is active
       function WCFMWC_check_wcmv_active(){
          if ( ! is_plugin_active( 'wc-multivendor-marketplace/wc-multivendor-marketplace.php' ) ) {
              echo "<div class='error'><p><strong>WCFM Whatsapp Checkout</strong> requires <strong>WC Multivendor Marketplace plugin.</strong>&nbsp; Please <a href='https://wordpress.org/plugins/wc-multivendor-marketplace' target=_blank>install</a> and activate it.</p></div>";
              }
          }
          add_action('admin_notices', 'WCFMWC_check_wcmv_active');
      // Check if WCFM is active
       function WCFMWC_check_wcfm_active(){
          if ( ! is_plugin_active( 'wc-frontend-manager/wc_frontend_manager.php' ) ) {
              echo "<div class='error'><p><strong>WCFM Whatsapp Checkout</strong> requires <strong>WC Multivendor Marketplace - Frontend Manager plugin.</strong>&nbsp; Please <a href='https://wordpress.org/plugins/wc-frontend-manager' target=_blank>install</a> and activate it.</p></div>";
              }
          }
          add_action('admin_notices', 'WCFMWC_check_wcfm_active');
      //register Whatsapp number to vendors store setting
      add_filter( 'wcfm_marketplace_settings_fields_general', 'vendor_store_custom_fields' );
      function vendor_store_custom_fields($settings_fields_general) {
          global $WCFM, $WCFMmp, $wp;
          if(isset($settings_fields_general['banner'])){
              return $settings_fields_general; //fix bug on admin store manage page
          }
          if( current_user_can('manage_woocommerce') ) {
              $van_cur_url = add_query_arg( array(), $wp->request );
              $van_vendorid = substr( $van_cur_url, strrpos( $van_cur_url, '/' ) + 1 );
              $user_id = intval( $van_vendorid );
          }
          else {
              $user_id = apply_filters( 'wcfm_current_vendor_id', get_current_user_id() );
          }
          //Register Whatsapp Number button and option in vendor's profile
          $store_whatsapp_opt = array( 'yes' => __( 'Yes', 'wc-frontend-manager' ), 'no' => __( 'No', 'wc-frontend-manager' ) );
          $vendor_data = get_user_meta( $user_id, 'wcfmmp_profile_settings', true );
          $store_whatsapp_show = isset( $vendor_data['store_whatsapp_show'] ) ? $vendor_data['store_whatsapp_show'] : 'no';
          $store_whatsapp = isset( $vendor_data['store_whatsapp_number'] ) ? $vendor_data['store_whatsapp_number'] : null;
          $settings_fields_general["store_whatsapp_number"] = array('label' => __('Whatsapp Number', 'wc-frontend-manager') , 'type' => 'text',  'class' => 'wcfm-text wcfm_ele ', 'label_class' => 'wcfm_title', 'value' => $store_whatsapp );
          $settings_fields_general["store_whatsapp_show"] = array('label' => __('Show Whatsapp button on Checkout', 'wc-frontend-manager') , 'type' => 'select', 'options' => $store_whatsapp_opt, 'class' => 'wcfm-select wcfm_ele', 'label_class' => 'wcfm_title', 'value' => $store_whatsapp_show );
          return $settings_fields_general;
      }
      //Register Show whatsapp number on vendor's page
      add_action( 'after_wcfmmp_sold_by_info_product_page', 'cus_after_wcfmmp_sold_by_info_product_page' );
      function cus_after_wcfmmp_sold_by_info_product_page( $vendor_id ) {
          $vendor_data = get_user_meta( $vendor_id, 'wcfmmp_profile_settings', true );
          $whatsapp = isset($vendor_data['store_whatsapp_number'])?$vendor_data['store_whatsapp_number']:null;
          if( isset($vendor_data['store_whatsapp_show']) && $vendor_data['store_whatsapp_show'] == 'yes' && !empty($whatsapp)) {
              echo '<div class="wcfmmp_store_tab_info wcfmmp_store_info_address"><i class="wcfmfa fa-phone" aria-hidden="true"></i><span>' . $whatsapp . '</div>';
          }
      }
      //Register different WA number checkout based on WA number on vendor stores setting
      add_action( 'woocommerce_before_thankyou', 'wfcm_add_assets_wa_checkout' );
      add_filter( 'woocommerce_thankyou_order_received_text', 'wfcm_wa_thankyou', 10, 2 );
      function wfcm_wa_thankyou($title, $order) {
          $data =[];
          $shipping_data =[];
          $judul = 'Obrigado pelo seu pedido.';
          $subtitle = 'Conclua sua compra clicando no botão abaixo para que o pedido possa ser confirmado pelo Vendedor.';

$mode = ($order->get_billing_address_1() != $order->get_shipping_address_1() || $order->get_billing_first_name() != $order->get_shipping_first_name())?'shipping':'billing';
          //$mode = 'shipping'; //force shipping mode
          $country =  WC()->countries->countries[ $order->{"get_".$mode."_country"}() ];
          $states = WC()->countries->get_states( $order->{"get_".$mode."_country"}() );
          $province =  $states[ $order->{"get_".$mode."_state"}() ];
          $shipping_method_title = $order->get_shipping_method();
          foreach( $order->get_items( 'shipping' ) as $item_id => $shipping_item_obj ){
              $found=false;
              foreach($shipping_item_obj->get_meta_data() as $i=>$val){
                  $d = $val->get_data();
                  if($d['key']=='vendor_id'){
                      $shipping_data[$d['value']] = [
                          'title'=>$shipping_item_obj->get_method_title(),
                          'total'=>$shipping_item_obj->get_total(),
                      ];
                      $found = true;
                      break;
                  }
                  if(!$found){
                      $shipping_data[0] = [
                          'title'=>$shipping_item_obj->get_method_title(),
                          'total'=>$shipping_item_obj->get_total(),
                      ];
                  }
              }
          }
          foreach($order->get_items() as $item){
              $vendor_id = $item->get_meta('_vendor_id');
              if(!isset($data[$vendor_id])){
                  $vendor_data = get_user_meta( $vendor_id, 'wcfmmp_profile_settings', true );
                  $whatsapp_show = isset( $vendor_data['store_whatsapp_show'] ) ? $vendor_data['store_whatsapp_show'] : 'no';
                  $whatsapp = isset( $vendor_data['store_whatsapp_number'] ) ? $vendor_data['store_whatsapp_number'] : null;
                  $vendor_name =  get_user_meta( $vendor_id, 'store_name', true );
                  if($whatsapp_show!='yes' || empty($whatsapp) ){
                      continue;
                  }
                  $items = $item->get_quantity()."x - *".$item->get_name()."*%0A";
                  $items .= "URL: ".get_permalink( $item->get_product_id() ) ."%0A";
                  $data[$vendor_id]=[
                      'whatsapp'=>$whatsapp,
                      'vendor_name'=>$vendor_name,
                      'items'=>$items,
                      'total'=>$item->get_total(),
                  ];
              }else{
                  $items = $item->get_quantity()."x - *".$item->get_name()."*%0A";
                  $items .= "Tautan: ".get_permalink( $item->get_product_id() ) ."%0A";
                  $data[$vendor_id]['items'] .= $items;
                  $data[$vendor_id]['total'] += $item->get_total();
              }
          }

if(empty($data)){
              return $title;
          }
          //Loop each checkout vendors whatsapp button
          $html ='';
          foreach($data as $vendor_id=>$d){
              $msg = "*Olá, aqui estão os detalhes do meu pedido:*%0A%0A";
              $msg .= $d['items']."%0A";
              $msg .="*Nº do pedido: ".$order->get_id()."%0A";
              $msg .="*Valor total*: ".strip_tags(wc_price($d['total']))."%0A";
              $msg .="*Forma de pagamento*: ".$order->get_payment_method_title()."%0A";
              if(isset($shipping_data[$vendor_id])){
                  $msg .="*Forma de entrega*: ".$shipping_data[$vendor_id]['title']." ".strip_tags(wc_price($shipping_data[$vendor_id]['total']))."%0A%0A";
              }elseif(isset($shipping_data[0])){
                  $msg .="*Forma de entrega*: ".$shipping_data[0]['title']." ". strip_tags(wc_price($shipping_data[0]['total']))."%0A%0A";
              }

$msg .="*Informações do Comprador*: %0A";
              $msg .="Nome: ".$order->{"get_".$mode."_first_name"}()." ".$order->{"get_".$mode."_last_name"}()."%0A";
              $msg .="Endereço: ".implode(', ',[$order->{"get_".$mode."_address_1"}(),$order->{"get_".$mode."_address_2"}()])."%0A";
              $msg .="Cidade: ".$order->{"get_".$mode."_city"}().", ".$province.", ".$country."%0A";
              $msg .="CEP: ".$order->{"get_".$mode."_postcode"}()."%0A";
              if($mode=='shipping'){
                  $email = (isset($order->shipping['email']))?$order->shipping['email']:$order->get_billing_email();
                  $phone = (isset($order->shipping['phone']))?$order->shipping['phone']:$order->get_billing_phone();
              }else{
                  $email = $order->get_billing_email();
                  $phone = $order->get_billing_phone();
              }
              $msg .="E-mail: ".$email."%0A";
              $msg .="Telefone: ".$phone."%0A";
              $msg .= "Observações: ".$order->get_customer_note()."%0A";
              $msg .="%0A";
              $msg .="Muito Obrigado!%0A%0A";
              $msg .= "Data da Mensagem: ".get_post_time( 'j-F-Y - H:i', false, $order->get_id(), true );
              $btn_text ='Enviar compra para: '.$d['vendor_name'];
              $html .=  '<a id="sendbtn" href="https://api.whatsapp.com/send?phone='.$d['whatsapp'].'&text='. ($msg).'" target="_blank" class="wa-order-thankyou">'.$btn_text.'</a><br>';
          }
          return '<div class="thankyoucustom_wrapper">
                      <h1 class="thankyoutitle">'.$judul.'</h1>
                      <p class="subtitle">'.$subtitle.'</p>'.
                      $html.
                  '</div>';
      }
      function wfcm_add_assets_wa_checkout(){
          wp_register_style( 'wa_checkout_style',  plugin_dir_url( __FILE__ ) . 'style.css' );
          wp_enqueue_style( 'wa_checkout_style' );
      }

• By Duilio Gomes Pereira
      Depois da atualização do Wordpress para a última versão 5.8.1, qualquer que seja a página que eu coloque como principal não entra, mas o admin e outras páginas eu consigo acessar. Já desabilitei plugins, limpei cache, já verifiquei o WP-Config e nada. Aconteceu isso no último sábado, mas depois de um tempo voltou aparecer. Mensagem:

Esta página não está funcionando
      site.com.br enviou uma resposta inválida.
      ERR_INVALID_REDIRECT

Alguém me dê uma orientação, por favor!

Muito obrigado pela atenção.
      Tenho um banco de dados com mais de 21 mil usuários do wordpress. Como faço para deletar os usuário no  Phpmyadmin e deixar apenas 2 usuários?

Pois só preciso de 2 usuários neste site.

Obrigado!
      Olá!
      Tenho um bando de dados com mais de 21 mil usuários do wordpress. Como faço para deletar no Phpmyadmin e deixar apenas 2 usuários?
      Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.