Jump to content
AllysonSouza

Campeonato em php (duvida)

Recommended Posts

Bom estou criando um site de campeonatos, aonde usuário se cadastra( tem seu perfil, pode visitar outros usuarios..) , ai ele pode CRIAR campeonatos OU ENTRAR em campeonatos já criados... então minha questão é, qual a logica para fazer ele ENTRAR nos campeonatos criados? tem que fazer um UPDATE na tabela campeonatos... mas na tabela já vai ter o USUÁRIO que a criou... como faço para inserir outro usuário e manter o mesmo que a criou? tem que criar outra tabela aonde vai ficar os usuários? ou na tabela USUÁRIOS adicionar uma CHAVE estrangeira DE CAMPEONATOS? 

não consigo raciocinar isso haha

Amigo, boa tarde.

Uma das formas que eu conheço é se criando três tabelas e as relacionando.

Duas tabelas serão: "usuarios" e "campeonato". A terceira: "usuario_campeonato", que será a relação entre as duas primeiras.

Você poderia adicionar três campos à tabela "usuario_campeonato": id, usuario_id, campeonato_id. Poderia ir além colocando data de criação etc.

Um usuário criaria um campeonato e quando outro usuário entrasse para o campeonato você adicionaria uma coluna à tabela "usuario_campeonato", com o id do usuário e o id do campeonato. Quando o usuário saísse você removeria aquele campo. Ao removerem o campeonato você deletaria o campo na tabela de campeonatos e todos os campos dentro de "usuario_campeonato" que possuir aquele id do campeonato.

Bem... é só uma ideia de como poderia fazer.

Assista a este vídeo sobre relacionamento de tabelas:

E deste mesmo canal a playlist sobre banco de dados:

• +1 1

(Não estou conseguindo inserir imagens no fórum)

Só para incrementar a resposta... o que aconteceria seria mais ou menos o que está na imagem (http://prntscr.com/g2o23j), uma tabela listará os usuários, outra os campeonatos e a terceira servirá para relacionar as duas primeiras.

• +1 1

6 minutos atrás, Tadeu Barbosa disse:

(Não estou conseguindo inserir imagens no fórum)

Só para incrementar a resposta... o que aconteceria seria mais ou menos o que está na imagem (http://prntscr.com/g2o23j), uma tabela listará os usuários, outra os campeonatos e a terceira servirá para relacionar as duas primeiras.

isso mesmo irmão, vlw mesmo :thumbsup:

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By _FelipeOlvr
      Talvez seja simples, ou não. Não sei.
      Mas gostaria de um esclarecimento/luz de gente que já tem bagagem na área. Ficarei muito agradecido pela informação.

Dei umas pesquisadas por ai, e fiz testes com as duas maneiras que achei ( até agora ):

file_get_contents ( 'http://......' ) ;
      curl () ;

Pergunta: 

Existem outras maneiras de consumir API via PHP ? Quais ?
      Essas duas aí estão corretas?
    • By santans
      <?php if(isset($_post['name']) && !empty($_post['name'])){ $nome = addslashes($_post['name']); $email = addslashes($_post['email']); $mensagem = addslashes($_post['mesage']); $to = "gabriel@symmetrycorp.com.br"; $subjet = "Formulario - Contato SITE"; $body = "Nome: ".$nome. "\r\n". "E-mail: ".$email. "\r\n". "Mensagem: ".$mesage. "\n"; $header = "From: gabriel@symmetrycorp.com.br "."\r\n"."Replay-to:".$email."\r\n"."X=Mailer:php/".phpversion(); if(mail($to, $subject, $body, $header)){ echo("E-mail enviado com sucesso"); }else{ echo("O e-mail não pode ser enviado"); } } ?> Gostaria de ajudar para conferir esse código para envio de email, quero ter certeza que não há nenhum erro de escrita do código...
    • By Masant12
      Por favor, estou tendo dificuldades, alguém poderia me ajudar, gostaria de saber como posso fazer um sistema de reserva e se isso é possível, pois não encontrei nem um material sobre isso na internet.
    • By michael450
      Senhores, boa tarde.

Estou com um probleminha... rss', preciso fazer a listagem de uma função da biblioteca "SPED-NFe"   na qual consulto quais as NFe que emitiram contra meu CNPJ, porém o ele executa toda a função e depois me trás o resultado, eu gostaria de trazer o resultado instantaneamente, como se fosse uma atualização segundo a segundo.

Essas informações não são salvas em DB, é apenas para consulta.
      Se alguém puder ajudar serei muito grato,

Abraço.

Michael Douglas
    • By ricardonews
      olá pessoal, alguém ja teve dificuldade de logar no banco com um formulario de login feito pelo ajax quando a senha é criptografada?
      a minha está o sendo pelo md5 e quando deixo sem criptografia eu logo no banco.  Eu gostaria de logar com criptografia.
      vou deixar  a index e o arquivo que busca no banco de dados
      <!doctype html> <html> <?php require_once"config.php"; ?> <head> <title>Formulario de login</title> <style type="text/css"> html{ height:100%; background: linear-gradient(rgba(38, 128, 101, 0.9), rgba(52, 177, 140, 0.9)); } #div_login{ width:500px; margin:40px auto; position:relative; background-color: #ffffff; padding: 20px; border-radius: 5px; } #message{ width:100%; text-align:center; color:red; margin-bottom: 20px; } #div_login h1 { text-align: center; } #div_login input, #div_login textarea,#div_login a{ padding:10px; border:1px solid rgba(38, 128, 101, 0.9); border-radius:4px; -moz-border-radius:4px; -webkit-border-radius:4px; outline:none; box-sizing: border-box; width:100%; font:14px "Trebuchet MS", tahoma, arial; color:#090; margin-bottom:10px; } #div_login #but_submit,#div_login a { background-color: #27ae60; font-weight: bold; text-transform: uppercase; color: #ffffff; width: auto; margin: 0; padding: 10px 20px; } </style> <!--<link href="style.css" rel="stylesheet" type="text/css">--> <script src="jquery-3.2.1.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#but_submit").click(function(){ var username = $("#meu_nome").val().trim(); var password = $("#minha_senha").val().trim(); if( username != "" && password != "" ){ $.ajax({ url:'pesquisar.php', type:'post', data:{username:username,password:password}, success:function(response){ var msg = ""; if(response == 1){ window.location = "home.php"; }else{ msg = "email e senhas invalidos!"; } $("#message").html(msg); } }); } }); }); </script> </head> <body> <div class="container"> <div id="div_login"> <h1>Login</h1> <div id="message"></div> <div> <input type="text" class="textbox" id="meu_nome" name="meu_nome" placeholder="email" /> </div> <div> <input type="password" class="textbox" id="minha_senha" name="minha_senha" placeholder="senhas"/> </div> <div> <input type="button" value="logar" name="but_submit" id="but_submit" /> <a href="inicio.php"><strong>Cadastrar</strong></a> </div> </div> </div> </body> </html> agora vem oque busca os dados no banco e é justamente essa parte que eu não entendo oque acontece.
      <?php require_once "config.php"; // AQUI É O PESQUISAR PHP $uname = mysqli_real_escape_string($con,$_POST['username']); $password = mysqli_real_escape_string($con,$_POST['password']); if ($uname != "" && $password != ""){ $sql_query = "SELECT count(*) as cntUser FROM usuarios WHERE email='".$uname."' and password='".$password."'"; $result = mysqli_query($con,$sql_query); $row = mysqli_fetch_array($result); $count = $row['cntUser']; if($count > 0){ $_SESSION['uname'] = $uname; echo 1; }else{ echo 0; } } desde já fico agradeço 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.