Jump to content
valter.junior

Não tenha valor posterior (sql oracle)

Recommended Posts

SQL ORACLE

Prezados,

Boa Tarde.

Tenho uma tabela que guarda informações sobre a carga de um produto, trazendo:

1- Nome do produto

2- O tipo de carga (Envio e Recebimento)

3- A data da carga

Gostaria de criar um select que me traga todos os produtos que tenham uma carga de recebimento e que após a ultima carga de recebimento não tenha nenhuma carga de envio.

Poderiam me ajudar com essa consulta?

Uma solução   (com exists) ...

select *
from cargas c1
where tipo = 'RECEBIMENTO'
and exists (select null
            from cargas c2
            where c2.produto = c1.produto
            AND C2.tipo = 'ENVIO'    
            AND C2.DATA_CARGA > C1.DATA_CARGA )  

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By NaPraia
      Beleza?

seguinte, tivemos problema com o servidor que pegou fogo, foi recuperado, porém não estou conseguindo compilar uma view
      se eu executo:
      select * from v_view , funciona

se eu executo a query da view, também funciona
      select 1 campo from dual Porém, quando tento recompilar a view, dá erro
      create or replace view v_view as select 1 campo from dual No caso, minha query tem várias tabelas, estava dando esse erro numa tabela, consegui solucionar com o comando
      grant select on owner1.tabela to owner2 with grant option; Mas para a segunda tabela, esse comando não funcionou.
      executei o revoke e depois novamente o grant e também não foi
      REVOKE all ON owner1.tabela FROM owner2; Isso é em ambiente de homologação e percebi que o campo grantable está YES e em produção está setado para NO com o comando abaixo e em produção está funcionando, consigo compilar a view
      select * from user_tab_privs where table_name = 'tabela'  
      Alguém tem idéia do que pode ser? o que é que está pegando?
      Obrigado
    • By Quencyjones79
      Olá a todos, sou novo na área de multimídia. Estou a seguir a um momento um ebook sobre a criação de uma base de dados e também a criação de tabelas. Mas quando vinculei as tabelas do banco de dados, no phpmyadmin me deu alguns erros. Fiz a correspondência da chave primária (artist_id da tabela Artist) com a artist_id da tabela Prints (chave estrangeira) e assim por diante. O problema é que ele não mostra minhas relações das tabelas e me dá uma mensagem de erro. Então, alguns de vocês poderiam me ajudar, por favor, a consertar esta situação. Eu serei grato. Cumprimentos.

Ps .: Abaixo envio o arquivo Sql.

Atentamente,

José Moreira
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 5.0.2 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: 127.0.0.1 -- Generation Time: Jan 07, 2021 at 08:49 PM -- Server version: 10.4.14-MariaDB -- PHP Version: 7.2.33 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `ecommerce` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `artists` -- CREATE TABLE `artists` ( `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `first_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `middle_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `last_name` varchar(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `customers` -- CREATE TABLE `customers` ( `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `email` varchar(60) NOT NULL, `pass` char(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `orders` -- CREATE TABLE `orders` ( `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `total` decimal(10,2) UNSIGNED NOT NULL, `order_date` timestamp NOT NULL DEFAULT current_timestamp() ON UPDATE current_timestamp() ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `order_contents` -- CREATE TABLE `order_contents` ( `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `quantity` tinyint(3) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 1, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `ship_date` datetime DEFAULT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `prints` -- CREATE TABLE `prints` ( `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_name` varchar(60) NOT NULL, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `size` varchar(60) DEFAULT NULL, `description` varchar(255) DEFAULT NULL, `image_name` varchar(60) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` ADD PRIMARY KEY (`artist_id`), ADD UNIQUE KEY `full_name` (`last_name`,`first_name`,`middle_name`); -- -- Indexes for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` ADD PRIMARY KEY (`customer_id`), ADD UNIQUE KEY `email` (`email`), ADD KEY `login` (`email`,`pass`); -- -- Indexes for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` ADD PRIMARY KEY (`order_id`), ADD KEY `customer_id` (`customer_id`), ADD KEY `order_date` (`order_date`); -- -- Indexes for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` ADD PRIMARY KEY (`oc_id`), ADD KEY `order_id` (`order_id`), ADD KEY `print_id` (`print_id`), ADD KEY `ship_date` (`ship_date`); -- -- Indexes for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` ADD PRIMARY KEY (`print_id`), ADD KEY `artist_id` (`artist_id`), ADD KEY `print_name` (`print_name`), ADD KEY `price` (`price`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` MODIFY `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` MODIFY `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` MODIFY `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` MODIFY `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` MODIFY `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */;

• By Júnior César
      Estou batendo a cabeça na parte de vericaçao de dados existente no banco, nesse caso eu estou tentando verificar se o cpf digitado apos validado existe no banco, mas não esta funcionando, não se e o erro esta no javascprit ou na pagina php, sera que alguem consegue me ajudar? Obrigado
      segue as paginas:
      cadastro.html
      <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <link rel="stylesheet" href="Classes/css/estilo.css"> <script src="js/jquery-1.7.2.min.js"></script> <script src="js/jquery.validate.min.js"></script> <script src="js/validacao.js"></script> <script> </script> <title><?php echo $acaoPagina ?></title> </head> <body> <header> <nav> <ul> <li><a href="index.php">Inicio</a></li> <li><a href="especialidades.php">Especialidades</a></li> <li><a href="cadastrarMedico.php"> Cadastrar Médico</a></li> <li><a href="cadastrarEspecialidades.php">Cadastrar Especialidades</a></li> </ul> </nav> </header> <main> <section> <div class="div-25 cadastro"> <h1> <?php echo $acaoPagina ?> </h1> <span id="resultado"></span> <form id="formulario" name="frmcpf" action="dadosMedico.php" method="POST" onsubmit="camposMedico();"> <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $Medico->getId_medico() ?>"> <input type="text" name="nome" placeholder="Nome" value="<?php echo $Medico->getNome() ?>"> <input type="text" name="cpf" placeholder="CPF" value="<?php echo $Medico->getCpf() ?>"> <input type="date" name="nascimento" value="<?php echo $Medico->getNascimento() ?>"> <input type="email" name="email" placeholder="E-Mail" value="<?php echo $Medico->getEmail() ?>"> <input type="text" name="telefone" placeholder="Telefone" value="<?php echo $Medico->getTelefone() ?>"> <input type="text" name="watshapp" placeholder="Watshapp" value="<?php echo $Medico->getWhatswapp() ?>"> <input type="text" name="crm" placeholder="CRM" value="<?php echo $Medico->getCrn() ?>"> <input type="text" name="salario" placeholder="Salário" value="<?php echo $Medico->getMedia_salarial() ?>"> <select name="especialidade_medico"> <?php if($Medico->getEspecialidade_nome()&& $Medico->getId_especialidade()): echo"<option value='{$Medico->getId_especialidade()}'>{$Medico->getEspecialidade_nome()}</option>"; else: echo"<option>Especialidade</option>"; endif; $selectDados->dadosEpcialidade($Esp); ?> </select> <input type="submit" value="<?php echo $submit ?>" onclick="camposMedico();"> </form> </div> </section> </main> <footer> </footer> </body> </html> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      validacao.js
      function init() { $("#formulario").validate({ rules: { nome: { required: true }, cpf: { required: true, verificaCPF: true }, nascimento: { required: true, verificaIdade: true } }, messages: { nome: { required: "Campo Nome Obrigatório " }, cpf: { required: "Campo CPF Obrigatório" }, nascimento: { required: "Campo Nascimento Obrigatório" } } }); } jQuery.validator.addMethod("verificaCPF", function (value, element) { value = value.replace('.', ''); value = value.replace('.', ''); cpf = value.replace('-', ''); while (cpf.length < 11) cpf = "0" + cpf; var expReg = /^0+$|^1+$|^2+$|^3+$|^4+$|^5+$|^6+$|^7+$|^8+$|^9+$/; var a = []; var b = new Number; var c = 11; for (i = 0; i < 11; i++) { a = cpf.charAt(i); if (i < 9) b += (a * --c); } if ((x = b % 11) < 2) { a[9] = 0 } else { a[9] = 11 - x } b = 0; c = 11; for (y = 0; y < 10; y++) b += (a[y] * c--); if ((x = b % 11) < 2) { a[10] = 0; } else { a[10] = 11 - x; } if ((cpf.charAt(9) != a[9]) || (cpf.charAt(10) != a[10]) || cpf.match(expReg)) return false; var verifica=false; jQuery.ajax({ url: 'teste.php?cpf='+cpf, async: false, success: function(data) { if(data == 0) verifica = true; }}); if(!verifica) return false; return true; }, "Informe um CPF válido."); jQuery.validator.addMethod("verificaIdade", function (value, element) { var data = new Date(); value = value.split("-"); nascimento = value; var anos = data.getFullYear() - nascimento[0]; if (nascimento[1] > data.getMonth()) { anos -= 1; } else if (nascimento[1] == data.getMonth()) { if (nascimento[2] > data.getDate()) { anos -= 1; } } if (anos <= 22) { return false; } return true; }, "A idade não pode ser menor que 22 anos "); $(document).ready(init);
         ----------------------------------------------
      teste.php

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title></title> </head> <body> <?php #Verifica se tem um email para pesquisa //$emailPostado = "jrcjuniorcesar@gmil.com"; if(isset($_GET['cpf'])){ #Recebe o Email Postado $emailPostado = $_GET['cpf']; #Conecta banco de dados $con = mysqli_connect("localhost", "root", "", "crud"); $sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM medicos where cpf ='{$emailPostado}'") or print mysqli_errno($con); #Se o retorno for maior do que zero, diz que já existe um. $valor; if(($sql) AND ($sql->num_rows != 0)){ while($linha= mysqli_fetch_assoc($sql)){ $valor = $sql->num_rows. "<br>"; } }else{ $valor = 0; } echo $valor; } ?> </body> </html>  --------------------------
      Banco de dados

create database crud; use crud; create table especialidades( cod int auto_increment, especialidade varchar (45), primary key(cod) ); create table medicos( id int auto_increment, nome varchar(45), nascimento date, cpf varchar(11) unique key, crm varchar(10), email varchar(35) unique key, telefone varchar(12), whatsapp varchar(12), salario double, especialidade_medico int, primary key(id), foreign key(especialidade_medico) references especialidades(cod)  
    • By SAS Junior
      Olá, sou novo aqui e em SQL Server, estou com um problema para buscar um resultado. 
      Caso hoje seja segunda, trazer as instalações dos últimos 3 dias (sexta, sábado e domingo), caso não seja, trazer só os de ontem, tentei da forma abaixo e muitas outras e não consegui, desde já agradeço.    
      SELECT codigoCliente AS [CÓD], CpfCnpj AS [CPF/CNPJ] ,NomeFantasia as [NOME FANTASIA] ,UPPER(NomeContato) as [NOME DE CONTATO] ,CASE WHEN CLI.DDDCelular IS NULL THEN 'NÃO TEM' ELSE DDDCelular END AS [DDD CEL] ,CASE WHEN Celular IS NULL THEN 'NÃO TEM' ELSE Celular END AS CELULAR ,CASE WHEN DDDTelefone IS NULL THEN 'NÃO TEM' ELSE DDDTelefone END AS [DDD TEL] ,CASE WHEN Telefone IS NULL THEN 'NÃO TEM' ELSE Telefone END AS TELEFONE ,DataInstalacao AS [INSTALAÇÃO] ,DATEPART(weekday,DataInstalacao) as [DIASEMANA] ,UPPER(Departamento) AS [DEPTO CAD] ,upper(UsuarioCadastro) as [CADASTRADO POR] ,CASE WHEN UPPER(EMAIL) IS NULL THEN 'NÃO TEM EMAIL' ELSE UPPER(EMAIL) END AS EMAIL FROM CLIENTE WHERE (CASE WHEN (DATEPART(weekday,GETDATE()) = '2' THEN DATEPART(DAY, DataInstalacao) >= DATEPART(DAY, GETDATE()-3) ELSE DATEPART(DAY, DataInstalacao) = DATEPART(DAY, GETDATE()-1) END) AND MONTH(DataInstalacao) = MONTH(GETDATE()) AND YEAR(DataInstalacao) = YEAR(GETDATE()) AND Situacao = 'MAQUINA INSTALADA'  
    • By RX3Info
      Boa Tarde!
      Pessoal,
      Estou precisando realizar um cálculo dentro de uma select, mas não estou conseguindo, segue abaixo a select sem as operações e um exemplo (que não funcionou) logo abaixo:

Este código está funcionando:
      select A.CODPRODUTO, A.LOTE, A.QTD, A.`LOCAL`, A.OT, A.ALTUSU, A.ALTMOM, B.CODPRODUTO, B.DESCRICAO, B.CUSTO, C.ICMS_VALOR, C.IPI_VALOR, C.COFINS_VALOR, C.QTD from proqtd as A inner join produto as B on a.CODPRODUTO = B.CODPRODUTO inner join nfeprodu as C on B.CODPRODUTO = C.PRODUTO  
      Este não funciona e da erro devido ao cálculo.
      select A.CODPRODUTO, A.LOTE, A.QTD, A.`LOCAL`, A.OT, A.ALTUSU, A.ALTMOM, B.CODPRODUTO, B.DESCRICAO, (B.CUSTO, - C.ICMS_VALOR, - C.IPI_VALOR, - C.COFINS_VALOR, / C.QTD) as CustoSemImpostos from proqtd as A inner join produto as B on a.CODPRODUTO = B.CODPRODUTO inner join nfeprodu as C on B.CODPRODUTO = C.PRODUTO  
      O que eu preciso é o seguinte, que me traga os itens com os valores sem os impostos, veja acima que a tentativa está sendo de pegar o valor de custo de um item, subtrair os impostos e dividir pela quantidade em estoque, desta forma, tenho o valor da unidade de cada item sem os impostos, mas não estou conseguindo.

Se alguém puder me ajudar com um exemplo, ficarei muito agradecido.
      Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.