Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Concatenar trechos de uma query

Recommended Posts

Estou montado uma sp onde os campos e o nome da tabela precisam ser variáveis.

Por hora só cheguei nisso...que não funciona.

Acho que a forma como estou tentando concatenar está errada.

Peço ajuda dos colegas.

declare @select varchar(max)
set @select = 'select '
BEGIN
SELECT 
@select = @select + '['+Candidato+'] as ['+'Nome'+']' 
FROM Candidatos 
Exec(@select)
END

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DECLARE @TABELA  VARCHAR(255)
DECLARE @COLUNA1 VARCHAR(255)
DECLARE @COLUNA2 VARCHAR(255)
DECLARE @QUERY   VARCHAR(255)

SET @TABELA  = 'TESTE'
SET @COLUNA1 = 'UF'
SET @COLUNA2 = 'DATA'
SET @QUERY   = 'SELECT '+@COLUNA1+','+@COLUNA2+' FROM '+@TABELA+''

EXEC(@QUERY)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por janir.matheus
      Boa tarde, peço ajuda dos membros desse fórum pois confesso estar completamente perdido.
      Tomando como base o diagrama (em anexo), preciso de uma query que retorne as empresas, seus produtos e as categorias de cada produto, sendo que cada produto pode pertencer a uma ou mais categorias.

select tbl_produtos.Empresa, tbl_empresas.Nome, tbl_catprod.Categoria, tbl_classproduto.Classe, tbl_produtos.Id, tbl_produtos.Produto from tbl_produtos inner join tbl_empresas on tbl_produtos.Empresa = tbl_empresas.Id left join tbl_catprod on tbl_produtos.Id = tbl_catprod.Categoria left join tbl_classproduto on tbl_catprod.Categoria = tbl_classproduto.Id; Tentei a consulta mostrada acima mas o resultado não foi o que eu esperava.
      Agradeço antecipadamente pela ajuda.

• Por FabianoSouza
      Pessoal, por que essa query com COLLATE  não funciona?
      declare @strPesquisa varchar(30) SET @strPesquisa = 'naicle' SET @sql = 'SELECT ' SET @sql = @sql + 'ML.nome ' SET @sql = @sql + 'FROM ' SET @sql = @sql + 'dbo.minhaTab AS ML ' SET @sql = @sql + ' WHERE ' SET @sql = @sql + ' nome LIKE ' SET @sql = @sql + '''%' + @strPesquisa COLLATE Latin1_General_CI_AI + '%''' EXEC (@sql) Não acusa erro ao rodar.
      Mas não traz os registro porque está gravado como "naiclê" (com acento), o que significa que não está aplicando a COLLATE.

Montando essa mesma query mas da forma tradicional, o COLLATE funciona.

SELECT ML.nome FROM dbo.minhaTab AS ML WHERE nome LIKE '%'+ @strPesquisa COLLATE Latin1_General_CI_AI+'%'  

• Por peterstefan
      Olá, estou com uma query aqui e preciso pegar de 2 campos diferentes os dados diferente de 0,  mais quanto tento no AND ele somente traz um resultado, o OR ele traz um dos campos com o valor 0, teria alguma forma de pegar os dados diferente de 0 dos dois campus?
      preciso pegar o idOrganizador diferente de 0 e o idPiloto diferente de 0 

SELECT * FROM boletos WHERE proc = 0 AND idOrganizador !='0' AND idPiloto ='0';  
    • Por TeixeiraRamos
      Olá pessoal,
      Por favor, tem que ser feita alguma mudança no código depois que se muda para a versão Wampserver64?
      Estou tentando abrir as minhas páginas e mostra erro. Um exemplo:

No exemplo a linha 62:
      $result = $PDO->query($sql); No phpMyAdmin fiz o teste com a sql é funcionou corretamente.

Obrigado

• Por william_droops
      Olá, tenho uma tabela com esta estrutura

Quero montar uma Query que dê este resultado. 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.