Ir para conteúdo
costacontato

Bibliografia Para Java

Recommended Posts

Boa noite!

Sou novo por aqui, novo também no ambiente da programação.
Estou aprendendo e nisso busco um bom material para estudar Java, tenho ótimas noções em lógica pois estudo matemática.

Pesquisando encontrei o seguinte material e gostaria da opinião de pessoas do meio.

- Para uma primeira introdução:
Java. Para Iniciantes
https://www.amazon.com.br/Java-Para-Iniciantes-Herbert-Schildt/dp/8582603363/ref=pd_bxgy_14_img_2?_e...

- Para um estudo mais detalhado:
Java. A Referência Completa
https://www.amazon.com.br/Java-Refer%C3%AAncia-Completa-Herbert-Schildt/dp/8576087553/ref=sr_1_1?s=b...

Autor: Herbert Schildt (Autor famoso por conta de seus livros sobre C e C++)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a ninguém,

O único fórum que não recebi um único auxílio, de ficar meio chateado com isso rs

Pois o universo da programação é tão vasto que para quem esta começando é de ficar meio perdido, penso que a comunidade teria de ser mais receptiva com quem esta começando.

Para quem se encontra na mesma situação que eu, seguem alguns links de outros fóruns que me ajudaram:

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Java/Bibliografia-Para-Java

http://www.hardware.com.br/comunidade/bibliografia-java/1460851/

http://www.guj.com.br/t/bibliografia-para-java/354140

Compartilhar este post

Link para o post

Fala costa, beleza? Cara a sua pelo que eu tinha visto a sua duvida era se eses livros eram bons, eu nunca li nenhum dos dois entao nao posso te responder, agora se o que voce queria era uma recomendacao de conteudo para ler entao aih eu acredito que voce poderia usar o google para pesquisar os cursos e indicacoes feitas em varios sites inclusive aqui no iMasters

Alguns links que eu encontrei no google sobre perguntas com respostas sobre cursos java apenas no iMasters

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Ivana_Silva
      Olá a todos que estão lendo!

Preciso de uma função PHP que filtre 2 padrões de campos a partir do caractere barra(|), preservando a linha.

Em uma caixa de texto vou colar valores assim:
      0001|qwerty
      0002|091234
      0003|09164867
      0004|ab12312
      ...
      A caixa de texto:
      <form id="form" name="form" method="post" action=""> <textarea name="lista" type="text" id="lista" cols="48" rows="5" size="600" /></textarea> <br /> <br /> <button type="submit">Separar</button> </form> <?php ?> Quando eu clicar no botão Separar, preciso que o código filtre e mostre apenas as linhas que, após barra " | " possuam números inteiros de 6 e 8 dígitos(sem letras, símbolos ou pontos).

Exemplo:
      Dados colados na caixa de texto:
      0001|qwerty
      0002|091234
      0003|09164867
      0004|ab12312

Dados filtrados após clicar no botão Separar:
      0002|091234
      0003|09164867

Filtrou apenas os campos que após a barra "|" possuem 6 e 8 dígitos(Nem mais nem menos), não é pra filtrar campos com letras ou números e letras, se tiver letra após a barra já descarta... É pra Filtrar e mostrar apenas as linhas que possuem 6 e 8 dígitos após a barra.
      Agradecida se alguém puder ajudar!

• Por Fábio.info7
      Olá pessoal, estou precisando de uma grande ajuda, tenho duas tabelas no postgres, são elas: PESSOA e a outra é  ENDERECOS, elas estão relacionadas, oq acontece é que no php eu preciso recuperar o valor do id através da função nextval('nome_da_sequnce'), e não estou sabendo fazer, preciso recuperar o ultimo id e depois realizar o insert nas tabelas relacionadas, poderiam me dar um exemplo de como implementar isso? abaixo deixo o meu codigo php, acredito que esteja errado pois não esta gravando no banco.

Minhas tabelas do banco: CREATE TABLE public.pessoa ( codigo_aluno integer NOT NULL DEFAULT nextval('pessoa_codigo_aluno_seq'::regclass), cpf character varying(11) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, nome character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, sexo character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, nascimentodata date NOT NULL, email character varying(50) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, endereco integer, CONSTRAINT pessoa_pkey PRIMARY KEY (codigo_aluno), CONSTRAINT pessoa_endereco_fkey FOREIGN KEY (endereco) REFERENCES public.enderecos (codigo_endereco) ) CREATE TABLE public.enderecos ( codigo_endereco integer NOT NULL DEFAULT nextval('enderecos_codigo_endereco_seq'::regclass), logradouro character varying(200) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, bairro character varying(80) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, cidade character varying(100) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, uf character varying(2) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, cep character varying(20) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, CONSTRAINT enderecos_pkey PRIMARY KEY (codigo_endereco) ) ****** ABAIXO O PHP *************************************** <?php try { require_once "conexao.php"; $dados = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_DEFAULT); $sql = "select nextval('pessoa_codigo_aluno_seq')"; $seq = $conn->prepare($sql); $id = $seq->execute(); $id = $seq->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $sql = "insert into pessoa (cpf, nome, sexo, nascimentodata, email, endereco ) values (:cpf, :nome, :sexo, :nascimentodata, :email, :fk_endereco )"; $inserir = $conn->prepare($sql); $inserir->bindParam(":cpf", $dados["cpf"]); $inserir->bindParam(":nome", $dados["nome"]); $inserir->bindParam(":sexo", $dados["sexo"]); $inserir->bindParam(":nascimentodata", $dados["nascimentodata"]); $inserir->bindParam(":email", $dados["email"]); $inserir->bindParam(":fk_endereco", $id['codigo_endereco']); $inserir->execute(); // Gravando dados de endereço $sql_end = "insert into enderecos (codigo_endereco, logradouro, bairro, cidade, uf, cep, pessoa )values(:codigo_endereco, :logradouro,:bairro,:cidade,:uf,:cep, :pessoa)"; $end = $conn->prepare($sql_end); $end->bindParam(":codigo_endereco", $id['codigo_endereco']); $end->bindParam(":logradouro", $dados["logradouro"]); $end->bindParam(":bairro", $dados["bairro"]); $end->bindParam(":cidade", $dados["cidade"]); $end->bindParam(":uf", $dados["uf"]); $end->bindParam(":cep", $dados["cep"]); $end->execute(); echo "Dados gravados com sucesso!"; } catch (Exception $e) { echo "Mensagem: " . $e->getMessage() . "<br/>"; echo "Linha do Erro: " . $e->getLine() . "<br/>"; } PRECISO CONSEGUIR INSERIR OS DADOS NAS DUAS TABELAS INSERINDO OS IDS RECUPERADOS PELO NEXTVAL()
    • Por Caio Mekacheski
      Beleza galera, nesse meu primeiro post, quero compartilhar esse video onde inicio um tutorial básico pra aprender a programar em c++, só que de maneira prática. Um programa simples que eu escrevi pra fazer o cálculo da metragem cúbica de peças de madeira que eu beneficio aqui na minha pequena marcenaria. Um programa simples que me ajuda a executar uma tarefa tediosa, e que apresenta um conhecimento básico na programação em c++. Então resolvi fazer dele um tutorial prático para iniciantes. Nesse primeiro video eu apresento um esboço inicial pra entender o que o programa vai fazer. Conforme for desenvolvendo o programa, vou apresentando novos conceitos gradativamente. Espero que gostem. 

https://www.youtube.com/watch?v=Obr8Jrp7LGQ
    • Por MateusOFCZ
      Olá, estou desenvolvendo um BOT utilizando java, javascript e node.js, gostaria de saber se tem como eu fazer um painel em java (arquivo executável) onde tem um campo de texto (Que é digitado um tema, exemplo "Brasil"), uma lista com 3 itens (Quem é, O que é e A história do(a), você iria selecionar, por exemplo no campo de texto você digitou "Brasil" e na lista você selecionaria "A história do(a)"...) como faço pra quando clicar no botão "Enviar" ele iria executar um comando em node.js adicionando as informações (Tema e Opção).

Caso não tenha entendido posso tentar explicar de uma forma mais clara!
    • Por MateusOFCZ
      Olá, estou criando um bot em node.js no VS Code, gostaria de saber se tem como fazer um painel para executar os comandos dele.
      Vamos supor que o BOT é para fazer uma pesquisa, e teria um painel em JAVA onde teria um campo para enviar mensagem, eu digitaria o tema da pesquisa, por exemplo Terra, e o BOT iria pesquisar e me retornar um texto sobre o tema digitado.

Já procurei no github, porém não achei nada que eu poderia usar como base, o que eu quero saber é se tem como ligar o node.js com o java, ou seja, fazer com que o java execute o comando no terminal e depois retorna a resposta.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.