Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
- 0
![Alex Douglas](https://forum.imasters.com.br/uploads/monthly_2020_09/imported-photo-232397.thumb.jpeg.6ac6f0ea2da7ca1fe62bd857394d4931.jpeg)
c# Alguém poderia me ajudar com esse programa em C? A questão é a seguinte :
Perguntado por
Alex Douglas
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Perguntado por
Alex Douglas
Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.
2. Dados três valores X, Y e Z, verifique se eles podem ser os comprimentos dos lados de um triângulo e, se forem, verifique se é um triângulo eqüilátero, isósceles ou escaleno. Se eles não formarem um triângulo, escreva uma mensagem. Considere que: a) o comprimento de cada lado de um triângulo é menor que a soma dos outros dois lados b) chama-se eqüilátero o triângulo que tem três lados iguais c) denomina-se isósceles o triângulo que tem o comprimento de dois lados iguais d) recebe o nome de escaleno o triângulo que tem os três lados diferentes.
O meu algoritmo é esse:
#include <stdio.h>
int main()
{
/*O comprimento de um lado do triângulo é sempre menor do que a soma dos outros dois.
Eqüilátero > Todos lados iguais
Isósceles > Dois lados iguais
Escaleno > Todos os lados diferentes*/
int l1, l2, l3, triangulo;
printf("Digite o tamanho do primeiro lado do triangulo: ");
scanf("%d",&l1);
printf("Digite o tamanho do segundo lado do triangulo: ");
scanf("%d",&l2);
printf("Digite o tamanho do terceiro lado do triangulo: ");
scanf("%d",&l3);
printf("\n");
if ((l1 < (l2 + l3)) && (l2 < (l1 + l3)) && (l3 < (l1 + l2)))
{
printf("E um triangulo\n");
triangulo=1;
}
else
{
printf("Nao e um triangulo\n\n");
triangulo=0;
}
if(triangulo==1)
{
if((l1==l2)&&(l2==l3))
{
printf("Equilatero\n\n");
}
else
if(triangulo==1)
{
if( ((l1==l2) && (l1||l2<!l3)) || ((l2==l3) && (l2||l3<!l1)) || ((l3==l1) && (l1||l3<!l2)) )
{
printf("Isoceles\n\n");
}
}
else
if(triangulo==1)
{
if((l1<!l2) && (l1<!l3) && (l2<!l3))
{
printf("Escaleno");
}
}
}
system("pause");
return 0;
}
O erro está aparecendo na última parte, a parte do triangulo escaleno. Eu executo tudo e não aparece nada na parte de escaleno. Eu executo e aparecem os dois primeiros triangulos mas quando eu tento fazer o escaleno não aparece nada. Alguém poderia me ajudar a corrigir esse erro? Porfavor. :'D É de uma lista de exercícios que tenho que terminar o mais rápido possível. kk desde já agradeço. :D
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites