Ir para conteúdo
João Pedro Amorim

Selecionar um campo do formulário automaticamente com a opção selecionada anterior

Recommended Posts

Olá amigos!

Estou criando um formulário para inscrições de matrículas na escola onde trabalho. Os dados inscritos no formulário serão enviados para inserir em um banco de dados, mas o que eu preciso é o seguinte, um dos campos do formulário é "SÉRIE CURSADA EM 2017" onde a pessoa vai escolher entre: 1º ANO, 2º ANO... e a outo campo do formulário é "SÉRIE CURSADA EM 2018" onde este campo deve preencher automaticamente com a série posterior a de 2017. Exemplo: se a pessoa selecionar 1º ANO, no próximo campo deve aparecer já selecionado 2º ANO.

Como devo fazer isso?

Valendo crédito no código do site rsrs.

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar JS puro, coloque isso no head:

<script type="text/javascript">
function selecionarcurso(){
    var c2017 = document.getElementById("cursada2017");
    var c2018 = document.getElementById("cursada2018");

var selecionado2017 = c2017.options[c2017.selectedIndex].value;

var selecionado2018 = parseInt(selecionado2017)+1;

for (var i = 0; i < c2018.options.length; i++){
        if(c2018.options[i].value == selecionado2018){
            c2018.options[i].selected = "true";
            break;
        }
    }

}
</script>

No form teste faça assim:

<select id="cursada2017" onchange="selecionarcurso()">
    <option value="1">1º ano</option>
    <option value="2">2º ano</option>
    <option value="3">3º ano</option>
</select>

<select id="cursada2018">
    <option value="1">1º ano</option>
    <option value="2">2º ano</option>
    <option value="3">3º ano</option>
    <option value="4">4º ano</option>
</select>

Testei aqui e funfou!

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deu super certo Osmar! Valeu mesmo. Não fazia a mínima ideia de como aplicar essa equação. Agora vou só inserir dentro do estilo do formulário e ta tudo certo. Vou colocar seu nome e twitter ou site no código fonte do site, ok? kkk Só mandar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por matheusmacias
      Bom, estou fazendo um sistema de login com ajax no arquivo acesslg.php tem:

if (strcmp(basename($_SERVER["SCRIPT_NAME"]), basename(__FILE__)) === 0){ header("location: ../error/index.php"); } ^^ bloqueando o acesso direto só que, parece que esse comando ta bloqueando o script de validar o login
      <script type="text/javascript"> $(function(){ $('#logine').submit(function(){ $.ajax({ url: 'include_bella/acesslg.php', type: 'POST', data: $('#logine').serialize(), success: function(data){ $('.validatelg').html(data); } }); return false; }); }); </script>  
    • Por Incompetech
      Olá a todos. Então.. eu estava praticando um pouco de HTML / CSS e no fim cheguei a um resultado bem legal e simples claro disto aqui:

Eu sei que alguns vão reconhecer isto.. Mas para quem não conhece é algo relacionado ao game MU ONLINE.
      Enfim. Como podem ver eu inventei alguns adicionais que no caso são as características dessa armadura, porém eu gostaria de aplicar um efeito em que esses adicionais apareçam quando eu passar o mouse por cima da imagem da armadura.. como se fosse dentro do game.
      Abaixo vão alguns exemplos:
      Efeito aplicado em um projeto HTML: 

O mesmo efeito In Game:

Sei que pode parecer algo meio trivial mas gostaria muito de aprender como eu faço para criar algo igual, se puderem me ajudar eu agradeço de coração.
    • Por Caio_Lourençon
      Olá estou desenvolvendo um projeto utilizando a extensão MySQLi, e nisso aproveitando para utilizar algumas funções orientada a objeto! Gostaria de tirar umas dúvidas em relação a listagem de dados, são duas perguntas:   1) Utilizar a função foreach() ao invés de um while() com a função fetch_array() dentro, tem uma listagem mais rápida ou mais lenta? Pois com ambas consigo trazer os dados, No momento estou utilizando a foreach por ser mais rápida de se digitar.
      2) Utilizo muitas listagens de tabelas diferentes na mesma página sempre chamando um novo SELECT, seria melhor criar uma função com um SELECT dentro para eu sempre reutiliza-lá ou não iria mudar muita coisa em questão de desempenho?

Agradeço qualquer informação.
    • Por gersonab
      Procuro uma revenda de hospedagem confiável, ja adianto que uolhost e locaweb estão fora dos planos.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.