Ir para conteúdo
Ericsson Berg

Substituir e calcular fórmula em string com valores de uma consulta no DB

Recommended Posts

Iai Pessoal, postando pela primeira vez aqui nesta área!!

Tenho uma situação muito complicada para resolver e gostaria da ajuda de vocês.

Como substituir os dados de uma fórmula que está em string pelo resultado de consultas no banco de dados?

Os números que estão na fórmula correspondem aos dados de uma tabela onde preciso trazer o valor como retorno.

Select codrelatorio, situacao,  formula

Select 10, "teste", "([981] + [988]) / [700]" formula

Ex.: Pegar o número 981 e realizar uma consulta em uma tabela, retornando assim o valor 1090.01;

begin
@valor = SELECT v.valor FROM table_exemplo WHERE codigo = 981

return @valor;
end

Fórmula: (1090.01 + [988]) / [700]

E assim por diante até ter todos os números da fórmula substituídos e ter este resultado:

Select 10, "teste", (1090.01 + 150) / 55  formula

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Mamão com açúcar caso alguém precise um dia.

Fica faltando executar a soma, nisto ainda estou quebrando a cabeça. 

Caso alguém saiba como realizar a soma de uma operação que está como string no mysql, por favor me ajude.

Equivale a função eval() do javascript.

select convert_formula("[792]+[793]+[794]+[795]+[911]+[912]") as valor;
Function

CREATE DEFINER=`hoster`@`%` FUNCTION `convert_formula`(formula varchar(255)) RETURNS varchar(555) CHARSET latin1
BEGIN
SET @newformula = formula;
SET @limitador_loop = quantCaracter(formula,"[");
SET @count = 1;

WHILE(@count <= @limitador_loop) DO

SET @cod_derex = substring_index(substring_index(formula,']',@count),'[',-1) ;
      SELECT valor FROM tmp_relger WHERE cod_derex = @cod_derex INTO @valor;
      SET @newformula = REPLACE(@newformula,@cod_derex,@valor); 
      SET @count = @count+1;

END WHILE; 

SET @newformula = REPLACE(REPLACE(@newformula,'[',''),']','');

RETURN  @newformula;
END
Function

CREATE DEFINER=`hoster`@`%` FUNCTION `quantCaracter`(x varchar(255), delim varchar(12)) RETURNS int(11)
BEGIN

RETURN (length(x)-length(REPLACE(x, delim, '')))/length(delim);
END

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Gustavo2503
      Eu estou criando uma classe que cria modais usando React, eu preciso criar um modal dentro de um modal, para isso, eu quero chamar a mesma função dentro dela mesma. O modal é criado, mas o problema é que ele não abre, abre o modal principal (#modal-1), mas não abre o sub modal (#modal-2), veja como ficou meu código:
      index.html
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Modal</title> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery/3.3.1/jquery.min.js"></script> <link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans" rel="stylesheet"> <link href="https://fonts.googleapis.com/icon?family=Material+Icons" rel="stylesheet"> <script crossorigin src="https://unpkg.com/react@16/umd/react.development.js"></script> <script crossorigin src="https://unpkg.com/react-dom@16/umd/react-dom.development.js"></script> <script src="https://unpkg.com/babel-standalone@6.15.0/babel.min.js"></script> <script src="js/modal.js" type="text/babel"></script> <link rel="stylesheet" href="css/modal.css"> </head> <body> <div align="center"> <h1>Modal</h1> </div> <button type="button" data-modal="modal-1">Open Modal</button> <div id="modal-content"></div> <script type="text/babel"> const contentSub = [ <h2>Title SubModal 1</h2>, <p>SubModal</p>, <small>Rodapé submodal 1</small> ]; const idSub = "modal-2"; const content = [ <h2>Title 1</h2>, <section> <button type="button" data-modal="modal-2">Open SubModal</button> <Modal id={idSub} content={contentSub}/> </section>, <small>Rodapé 1</small> ]; const id = "modal-1"; ReactDOM.render( <Modal id={id} content={content}/>, document.getElementById('modal-content') ); </script> </body> </html> js/modal.js
      class Modal extends React.Component{ constructor(props) { super(props); this.id = this.props.id; this.backgroudColorHeader = this.props.backgroudColorHeader === undefined ? 'rgba(103, 117, 240, 1)' : this.props.backgroudColorHeader; this.textColorHeader = this.props.textColorHeader === undefined ? '#fff' : this.props.textColorHeader; this.backgroudColorBody = this.props.backgroudColorBody === undefined ? 'rgba(255, 255, 255, 1)' : this.props.backgroudColorBody; this.textColorBody = this.props.textColorBody === undefined ? '#000' : this.props.textColorBody; this.backgroudColorFooter = this.props.backgroudColorFooter === undefined ? 'rgba(103, 117, 240, 1)' : this.props.backgroudColorFooter; this.textColorFooter = this.props.textColorFooter === undefined ? '#fff' : this.props.textColorFooter; this.borderRadius = this.props.borderRadius === undefined ? '8px' : this.props.borderRadius; this.content = this.props.content === undefined ? [<h2>header content</h2>, <p>body content</p>, <p>footer content</p>] : this.props.content; this.size = this.props.size === undefined ? 3 : this.props.size; } closeModal = () => { $('#'+this.id).removeClass("show"); $('body').removeClass("overflow-hidden"); }; render(){ $(`[data-modal]`).click( function () { var id = $(this).attr("data-modal"); var el = document.getElementById(id); $(el).addClass("show"); $('body').addClass("overflow-hidden"); }); var background, text; background = this.backgroudColorHeader; text = this.textColorHeader; const transparencyBackgroundHeader = background.substring(background.length-2,background.length-1) -.1; const backgroundColorHeader = `${background.substring(0,background.length-2)}${transparencyBackgroundHeader})`; const styleColorHeader = { backgroundColor: backgroundColorHeader, color: text, borderBottom: `1px solid ${background}` }; background = this.backgroudColorBody; text = this.textColorBody; const styleColorBody = { backgroundColor: background, color: text }; background = this.backgroudColorFooter; text = this.textColorFooter; const transparencyBackgroundFooter = background.substring(background.length-2,background.length-1) -.1; const backgroundColorFooter = `${background.substring(0,background.length-2)}${transparencyBackgroundFooter})`; const styleColorFooter = { backgroundColor: backgroundColorFooter, color: text, borderTop: `1px solid ${background}` }; const styleBorderRadius = {borderRadius: this.borderRadius}; const eDivision = ['h', 'b', 'f']; const eContent = this.content; var div = []; for (var i=0;i<eContent.length;i++){ const part = eDivision[i].replace('h', 'header').replace('b', 'body').replace('f', 'footer')+"-modal"; const closeModal = i === 0 ? <span onClick={this.closeModal} className="close-modal"><i className="material-icons">close</i></span> : "" ; var style; if (i===0) style = styleColorHeader; else if (i===1) style = styleColorBody; else style = styleColorFooter; div.push(<div key={i+1} className={part} style={style}> {closeModal} {eContent[i]} </div>); } const eSize = this.size; const s = ['s', 'm-s', 'm', 'm-l', 'l']; const size = s[eSize-1]; const classModal = (size !== "s" && size !== "m-s" && size !== "m" && size !== "m-l" && size !== "l") ? 'modal-modal modal-m' : "modal-modal modal-"+size; return <div id={this.id} className={classModal}> <div className="overflow-modal"> <div className="container-modal" style={styleBorderRadius}> {div} </div> </div> </div>; } }  
    • Por lendadomato
      Pessoal,

tenho alguns bancos de dados mysql e em servidores diferentes, o problema é que de um tempo
      pra cá ao inserir dados que tenham sinal de + nos campo tipo varchar, ele simplesmente ignora o sinal.
      Tenho aplicativos que os administradores cadastram combo de pizzas no exemplo:
      - Combo pizza Grande + Refri + borda catupiry

Agora parece que alterou algo no banco que não é possível cadastrar mais com o sinal de + ficando assim:
      - Combo pizza Grande    Refri    borda catupiry

O sistema substitui o sinal de + por dois espaços.
      Alguém sabe o que está acontecendo?
      Não fiz nenhum alteração no sistema que há muito tempo funcionava perfeitamente.
    • Por EduardoLenz
      Olá, pessoal,

Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso). 
      Ambos utilizam a linguagem C. 

Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não. 

O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em:
      dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'}; 
      Para poder utilizar um switch 
      switch(dado_recebido[0])
      {
      case 'P':....
      }

alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão? 

Agradeço desde já. 
    • Por sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.