Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jingows

Chamar função ao verificar se input esta selecionado

Recommended Posts

Olá a todos!

Já vasculhei o fórum e não achei, não sei nem se eh possivel:

Quando uma pagina minha carrega, um input radio fica selecionado dependendo da variavel GET que pego na URL. O problema é que tenho uma função em javascript que é ativada no evento de click desse input e eu preciso fazer essa função funcionar se o input estiver "checked", que pode acontecer no carregamento da pagina dependendo da variável GET que pego na url, sem o evento de clique.

 

Então, é possível a função ser chamada sem eventos com mouse, apenas monitorando se o input esta selecionado?

Me ajuda ai galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao final do carregamento da página não dá para fazer a checagem se o radio está "checked" e chamar a função manualmente somente nesta primeira vez?

Algo assim

if(document.getElementById("seuRadio").checked){
	Executa_sua_funcao();
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Emerson.Oliveira disse:

não entendi, dependo do GET você quer que seleciona o radio ?

a minha pagina em php, atribui a um dos meus radios o status 'checked' a partir de uma variavel GET, isso esta rolando de boas, ao final do carregamento da pagina o input radio fica habilitado porem não estarta a função em javascript

 

5 horas atrás, Pita disse:

Ao final do carregamento da página não dá para fazer a checagem se o radio está "checked" e chamar a função manualmente somente nesta primeira vez?

Algo assim


if(document.getElementById("seuRadio").checked){
	Executa_sua_funcao();
}

 

 fiz exatamente isso e não vai, tentei incluse no .onchange...na vdd ja tentei todo evento possível mas a função nao inicializa a partir da leitura do status checked.

 

Alguem podeme dar uma luz??ou será que terei de me virar só com php?

 

mas desde já valew galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por helkton
      Bom galera tenho um cardápio, onde cada categoria do cardápio tem um limite de itens que podem ser adicionados, agora preciso limitar os inputs selecionados de acordo com limite de cada categoria..
      olha meu código como esta...
      ////////////////////////////// aqui pego as categorias juntamente com os limites /////////////////////////////////// <?php $sqlConsultExtrasDelivery = "SELECT * FROM extras_delivery_item INNER JOIN extras_delivery ON(extras_delivery_item.idExtraItem = extras_delivery.idExtraDelivery) WHERE extras_delivery_item.idItem = '".$resultItemCardapio->iditemCategoria."' AND extras_delivery_item.checked = '1' "; $conectaConsultExtrasDelivery = $conectaDelivery->query($sqlConsultExtrasDelivery); while($resultExtrasDelivery = $conectaConsultExtrasDelivery->fetch_object()){ $limteExtra = $resultExtrasDelivery->limiteExtra;?> ////////////////////////////// aqui pego as categorias juntamente com os limites /////////////////////////////////// ////////////////////////////// aqui monto os itens de cada categoria /////////////////////////////////// <?php $sqlConsultItensExtras = "SELECT * FROM item_extra WHERE idItemExtra = '".$resultExtrasDelivery->idExtraDelivery."' "; $conectaConsultItensExtras = $conectaDelivery->query($sqlConsultItensExtras); while($resultItensExtras = $conectaConsultItensExtras->fetch_object()){?> ////////////////////////////// aqui monto os itens de cada categoria /////////////////////////////////// <input type="checkbox" class='limited' name="idExtraSelects[]" id="check<?php echo $resultItensExtras->idExtra?>" value="<?php echo $resultItensExtras->idExtra?>"> <label class="custom-control-description" for="check<?php echo $resultItensExtras->idExtra?>"> <?php echo utf8_encode($resultItensExtras->nomeItemExtra)?> </label> <script> $(function(){ var MAX_SELECT = <?php echo $limteExtra?>; // Máximo de 'input' selecionados $('input.limited').on('change', function(){ if( $(this).siblings(':checked').length >= MAX_SELECT ){ this.checked = false; } }); }); </script> <?php }?> <?php }?> não sei o que esta acontecendo pois ele esta limitando a 1 item no geral independente dos itens que seleciono 
    • Por juninhogpe
      Bom dia pessoal.
       
      Tenho um formulário, o qual a adição de inputs é dinâmica conforme o código abaixo:
       
      <div> <span><label>Medidas</label></span> <span> <script> $(document).ready(function(){ $("#add").click(function(){ $("#inputs").append('<input type="text" name="quantidade[]">'); $("#inputs").append('<input type="text" name="largura[]">'); $("#inputs").append('<input type="text" name="comprimento[]">'); $("#inputs").append('<input type="text" name="altura[]">'); return false; }); }); </script> <div id="inputs"> <input name="quantidade" type="text"> <input name="largura" type="text"> <input name="comprimento" type="text"> <input name="altura" type="text"> </div> </span><a href="javascript:;" id="add">+</a> </div> Até ai consigo ao clicar no "+" adicionar mais inputs.
       
      O envio por e-mail sei fazer quando já estou com os dados, mais como fazer para receber por exemplo um "$_POST" com esses dados e exibi-los?
       
      Eu gostaria de receber algo como exemplo:
      Quantidade: 10 Largura: 2cm Comprimento: 1cm Altura: 10cm Quantidade: 15 Largura: 3cm Comprimento: 7cm Altura: 9cm Quantidade: 20 Largura: 4cm Comprimento: 5cm Altura: 2cm  
      Obrigado.
    • Por halfar
      tenho alguns inputs cujos values são carregados com arrays:
       
       
      note que os colchetes da matriz ficaram em vermelho,  me parece que esta cor vermelho, denotando que algo está errado.
       
      No entanto, ao executar, o código funciona, é exibido corretamente, assim:
       
       
      Todavia, existe uma chamada ao ajax, para executar uma outra função, e a pagina onde está o codigo acima, é executada novamente..
       
      Neste momento dá erro, os inputs ficam bagunçados, ficam assim:
       
       
      note como os numeros ficaram todos bagunçados dentro das caixas de texto.
       
       
       
       
    • Por joelzsbit
      Pessoal tenho o seguinte código:
       
      <body> <label for="cadastro">Cadastro</label> <select id="cadastro" name="cadastro" id=""> <?php $busca_segura = $PDO_con->prepare("SELECT * FROM tb_cad_pf WHERE excluido != 'sim' "); $busca_segura->execute(); if ($busca_segura == 1) { while ($dados= $busca_segura->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { $opt .= '<option value="' . $dados['id_cad_pf'] . '">' . $dados['nome'] . '</option>'; } } else { $opt = '<option value="0">Nenhum cliente cadastrado</option>'; } echo $opt; ?> </select> <label for="nome">Nome</label> <input type="text" id="nome" placeholder="nome" value=""/> <label for="sobrenome">Sobrenome</label> <input type="text" id="sobrenome" placeholder="sobrenome" value=""/> <label for="login">Login</label> <input type="text" id="login" placeholder="login" value=""/> <script> var nomes = ["", "Tiago", "Rafael", "Marcos", "Tatiane", "Luana"]; var sobrenomes = ["", "Pereira", "Silva", "Grilhones", "Nascimento", "Piovani"]; var logins = ["", "tiago_pereira", "rafael_01", "marcos.g2", "taty2017", "luana10"]; document.getElementById("cadastro").addEventListener('change', function () { document.getElementById("nome").value = nomes[this.selectedIndex]; document.getElementById("sobrenome").value = sobrenomes[this.selectedIndex]; document.getElementById("login").value = logins[this.selectedIndex]; }); </script> </body> Ao selecionar um id no select me retorna o respectivo nome, sobrenome e login nos referidos inputs. Por exemplo se eu selecionar o 3 id ele vai preencher os inputs nome: Rafael, Sobrenome: Silva e login: rafael_01. Até ai tudo bem, esta funcionando.
      A duvida é como que faço para que no "var nomes",  "var sobrenomes" e "var logins" vir direto do banco de acordo com o id escolhido?
       
    • Por joelzsbit
      Pessoal tenho o seguinte código:
       
      <body> <label for="cadastro">Cadastro</label> <select id="cadastro" name="cadastro" id=""> <?php $busca_segura = $PDO_con->prepare("SELECT * FROM tb_cad_pf WHERE excluido != 'sim' "); $busca_segura->execute(); if ($busca_segura == 1) { while ($dados= $busca_segura->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { $opt .= '<option value="' . $dados['id_cad_pf'] . '">' . $dados['nome'] . '</option>'; } } else { $opt = '<option value="0">Nenhum cliente cadastrado</option>'; } echo $opt; ?> </select> <label for="nome">Nome</label> <input type="text" id="nome" placeholder="nome" value=""/> <label for="sobrenome">Sobrenome</label> <input type="text" id="sobrenome" placeholder="nome" value=""/> <label for="login">Login</label> <input type="text" id="login" placeholder="nome" value=""/> <script> var nomes = ["", "Tiago", "Rafael", "Marcos", "Tatiane", "Luana"]; var sobrenomes = ["", "Pereira", "Silva", "Grilhones", "Nascimento", "Piovani"]; var logins = ["", "tiago_pereira", "rafael_01", "marcos.g2", "taty2017", "luana10"]; document.getElementById("cadastro").addEventListener('change', function () { document.getElementById("nome").value = nomes[this.selectedIndex]; document.getElementById("sobrenome").value = sobrenomes[this.selectedIndex]; document.getElementById("login").value = logins[this.selectedIndex]; }); </script> </body> Ao selecionar um id no select me retorna o respectivo nome, sobrenome e login nos referidos inputs. Por exemplo se eu selecionar o 3 id ele vai preencher os inputs nome: Rafael, Sobrenome: Silva e login: rafael_01. Até ai tudo bem, esta funcionando.
      A duvida é como que faço para que no "var nomes",  "var sobrenomes" e "var logins" vir direto do banco de acordo com o id escolhido?
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.