Jump to content
Mateus Lessa

Criar diretórios no site sem a necessidade de crias novas páginas html

Recommended Posts

Olá a todos , td suave com geral ? 

Então amigos queria saber como faço diretórios no meu site sem a necessidade de criar uma nova página sempre que eu for criar um contéudo.

Por exemplo :

João tem um site com um menu composto por : home | sobre | serviços | blog | contato , certo? 

João quer postar coisas e quer criar links para isso para otimizar nos serviços de busca:

João postou sobre marketing digital,agora ele quer saber como faz para o site se apresentar dessa forma na url (https://sitedojoão.com.br/blog/marketing-digital/)

Como procede?

João n quer criar infinitas páginas para infinitos posts!

Essa foi a forma que achei pra explicar melhor kkkkkkkk , não achei nada sobre isso no google!

Abraços a todos

Bem isso, tem que se usar um acesso a banco de dados onde vai armazenar o conteúdo do suposta página.

Com o PHP pegamos o GET que requisitará uma busca no banco para carregar o conteúdo (Isso deve ser feito com cautela, pois é delicado e perigoso usar get para fazer buscas, mas com o tratamento correto não há problemas)

Você pode está usando htaccess para sucumbir o get e transformar o acesso por URL amigável.

No carregamento de uma página a que conterá os links, iniciamos uma busca em uma tabela que armazena o conteúdo, ou em outra.

Executamos um foreach para o PHP inserir um novo link enquanto existirem dados para ser carregados.

Então nessa busca preenchemos os valores dos links com os dados obtidos da busca, assim criamos os links que farão a consulta no carregamento.

Ao usamos o php para carregar um arquivo que fará a busca por pelo que foi repassado.

$get = (object) filter_input_array((htmlspecialchars(INPUT_GET)), FILTER_DEFAULT);
if (isset($get->blog)) {
    require ("aquivo_que_fara_a_consulta.php");
}

Então no arquivo eu faço o tratamento dos dados que vem pela url, aplicando regex etc.. para prevenir dados e tudo mais

Exemplo: sitedojoo.com.br/?blog=marketing-digital

Assim sendo tenho o índice marketing-digital para instruir o arquivo a iniciar a consulta.

Usando o htaccess limpamos a url, para termos o resultado: sitedojoo.com.br/blog/marketing-digital

Um exemplo de suprir o GET blog com htaccess

RewriteEngine on
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^([^/]+)$ index.php?blog=$1 [L]

No mais isso é bem chato e demorado de fazer, mas não é difícil.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Arthur Ritter
      Olá a todos do fórum, sou novo aqui.

Então, comecei recentemente a estudar sobre HTML e em um dos exercícios que estou fazendo é criar type=radio para cartões (Visa, Master). E pelo que estou aprendendo, o type=radio cria um botão de escolha única, não sendo permitido mais de uma escolha, mas não é o que esta acontendo. Segue abaixo o código:

<html>
      <head>
      <title>Campo Senha</title>
      </head>
      <body>
      <form action="email@email.com" method="get">
      <p><font face="Calibri">Nome: <input type=text name="Nome" size="25" maxlenght="50"></p>
      <p>Nº do Cartão de credito <input type=text name="cartao" size="16"></p>
      <p>Senha: <input type=password name="senha" size="6"></p>
      <p>Selecione a bandeira do cartão de crédito:<br>
      <input type=radio name="visa" checked>Visa<br>
      <input type=radio name="master">Mastercard<br>
      </font></p>
      </form>
      </body>
      </html>

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Edit: O problema foi resolvido. Eu estava esquecendo de por o VALUE.
      <input type=radio name="cartao" value="cartao" checked>Visa<br>
      <input type=radio name="cartao" value="cartao">Mastercard<br></p>
    • By proflupin
      Estou com a seguinte dificuldade, possuo um <a> que busca uma id numa tabela do banco de dados, conforme abaixo:

<a href="self_service.php?id=<?php echo $row_produto['id_categoria_chamado']?>" class="btn btn-primary"data-toggle="collapse" data-target="#subcategoria" aria-expanded="false" aria-controls="collapseExample">Visitar</a> A consulta é realizada, pois vejo que um novo link é mostrado no rodapé da página:

Esta página self_service.php mostrada acima, é minha página principal, onde tudo é trabalhado. Se por exemplo eu mudar para outro arquivo php, teste.php por exemplo, uma nova página é aberta e consigo exibir os resultados normalmente.

O problema é: quero abrir este ID na mesma página, dentro de um collapse. Exemplo:

Cliquei em visitar na categoria Totvs...

Um collapse abre-se logo abaixo:

O que não consigo fazer é resgatar o ID passado pelo botão VISITAR em meu collapse, se eu tenter o $_GET['id'], não vai retornar nenhum valor, pois a URL não muda quando trabalhamos com collapse.
    • By lamorim1904
      Caros, boa tarde!

Primeiramente me desculpem se estou abrindo tópico repetido ou de maneira errada, procurei aqui no fórum mas talvez a forma que estou procurando ou a minha falta de conhecimento sobre a área não está me permitindo encontrar a solução.
      Não entendo quase NADA de programação e estou realizando um projeto que me cobra um pouco neste sentido, vou tentar explicar:

Estou criando um hotspot inteligente onde o próprio cliente se cadastra, ele preenche um formulário e posterior a isso eu libero a conexão dele.
      O meu problema está depois que ele cria o seu cadastro, as informações vão para meu banco de dados mas nao retornam ao cliente, portanto a conexão não é liberada.

Eu encontrei uma solução mas não estou conseguindo usa-la da maneira que gostaria, após usuário se cadastrar, eu direciono ele para a pagina de login e senha e caso ele digite os dados que ele acabou de preencher, a conexão é liberada. 

Eu gostaria de automatizar esse processo, identificar a variavel X que eu usei para escrever no meu banco de dados e inseri-la no campo de usuario e senha e se possivel submeter a informação para o usuario nem ver essa tela de login e senha. Sabem me dizer se tem como?

Para ficar mais claro, vou postar os codigos;

<NESTE PONTO O CLIENTE JA PREENCHEU O CADASTRO E EU USO AS VARIAVEIS PARA ESCREVER NO MEU BANCO DE DADOS>
      <EU GOSTARIA DE USAR A VARIAVEL $MOBILE COMO USUARIO E SENHA NA PARTE DE JAVA ABAIXO>

$sql = "INSERT INTO radcheck (UserName, Attribute, op, Value) VALUES ";
      $sql .= "('$MOBILE', 'Cleartext-Password', ':=', '$MOBILE')";
      mysqli_query($strcon,$sql) or die("Erro ao tentar cadastrar registro");

$sql = "INSERT INTO radreply (UserName, Attribute, op, Value) VALUES ";
      $sql .= "('$MOBILE', 'Mikrotik-Rate-Limit', ':=', '512k/1024k')";
      mysqli_query($strcon,$sql) or die("Erro ao tentar cadastrar registro");
      mysqli_close($strcon);
      echo "Cliente cadastrado com sucesso!";
      ?>
      <html>
      <head><title>...</title></head>
      <body>
      $(if chap-id)
      <noscript>
      <center><b>JavaScript required. Enable JavaScript to continue.</b></center>
      </noscript>
      $(endif)
      <center>If you are not redirected in a few seconds, click 'continue' below<br>
      <form name="redirect" action="http://201.82.110.3/mkloginteste2.php" method="post">
      <input type="hidden" name="mac" value="$(mac)">
      <input type="hidden" name="ip" value="$(ip)">
      <input type="hidden" name="username" value="$MOBILE">
      <input type="hidden" name="link-login" value="$(link-login)">
      <input type="hidden" name="link-orig" value="$(link-orig)">
      <input type="hidden" name="error" value="$(error)">
      <input type="hidden" name="chap-id" value="$(chap-id)">
      <input type="hidden" name="chap-challenge" value="$(chap-challenge)">
      <input type="hidden" name="link-login-only" value="$(link-login-only)">
      <input type="hidden" name="link-orig-esc" value="$(link-orig-esc)">
      <input type="hidden" name="mac-esc" value="$(mac-esc)">
      <input type="submit" value="continue">
      </form>
      <script language="JavaScript">
      <!--
         document.redirect.submit();
      //-->
      </script></center>
      </body>
      </html>
    • By yuseirender
      Olá, sou novo aqui e preciso de ajuda, criei uma index aqui e localmente fica tudo certo, porem quando vou tentar normalmente em outro pc fica alguns itens fora de foco

local:

teste:

codigo fonte:

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.