Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

007

Photoshop para impressão [again]

Recommended Posts

alguem poderia me dar umas dicas de como uza o photoshop pra impressão, pois sempre fiz meus trabalhos no photoshop onde o a arte final seria mostrada no monitor, ai pra impressao sei q muda algumas coizas, como ao inves de uza RGB, tenque uza CMYK, e tenque trabalha em 300dpi... bom, oq eu sei eh isso, to começando agora, e to pedindo umas dicas...ah, e mais uma coiza, pq quando eu coloco uma imagem 10cmx10cm por ex. com 300dpi a imagem fica gigante aqui no monitor, na impressao vai ficar no tamanho normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, e mais uma coiza, pq quando eu coloco uma imagem 10cmx10cm por ex. com 300dpi a imagem fica gigante aqui no monitor, na impressao vai ficar no tamanho normal?

Eu sempre kis saber isso!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha soh, galera, essa historia de dicas de impressao, na verdade, eh soh fazendo e vendo o resultado mesmo. A grande dificuldade de sacar eh a diferenca q dah de cores, luzes e sombras do q você ve na tela para na hora q você imprime. Mas isso eh uma coisa q soh na pratica você vai entendendo. Eh importante q vcs usem sempre o info pra ir entendendo o equilibrio das cores, vendo os numeros de porcentagem de cada um pra sacar a relacao. Por exemplo. Um branco, em uma impressao, pra nao desaparecer no fundo da pagina precisa estar com pelo menos 4% de cyan, com 3% de magenta e 3% de amarelo e por ai vai. Qto ao tamanho do 10x10cm q você estava confuso, o negocio eh você clicar duas vezes na lente de aumento no tools e você terah o tamanho e a visualizacao exata do q vai sair na impressao. Isto eh, se tiver um fiozinho aparecendo num cantinho com uma visualizacao de 50% ou 200% q seja, isso nao vai interessar. Se o tal do fiozinho nao estiver aparecendo nos 100%, fique frio. Importante eh sempre você checar os 100% com esses 2 cliques na lente de aumento, e de resto, o q posso te dizer eh mao na massa q com o tempo você vai pegando. Ah...apesar da melhor e mais indicada resolucao ser 300%, você em casos de necessidade, pode ateh usar 256dpi sem ter perda. Nunca menos q isso. Mas de preferencia, sempre usar os 300dpi. Isso soh em caso de necessidade.Boa sorte pra vcs!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um branco, em uma impressao, pra nao desaparecer no fundo da pagina precisa estar com pelo menos 4% de cyan, com 3% de magenta e 3% de amarelo e por ai vai.

poderias me explicar melhor isso ae, nao entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

A grande dificuldade de sacar eh a diferenca q dah de cores, luzes e sombras do q você ve na tela para na hora q você imprime

Isso é verdade, já tive essa experiencia varias vezes, antes deu começar no PS. Mas eu agora faço uma coisa q dá certo, eu aumento o nivel de brilho e contraste no monitor pra ver mesmo a imagem melhor, do jeito q ela tá. Pra fazer as alterações e imprimir. Dá pra ver ela legal, praticamente do mesmo jeito q vai ser impressa.E sobre o tamanho na hora da impressão, você já tentou no PS ir em File (Arquivo) > Print With Preview (Imprimir com Preview) ??? Ele aparece antes de imprimir o tamanho da imagem na folha q vai imprimir, e dá pra você configurar a cor de fundo da folha, bordas e outras coisas. Tenta ae!Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

Um branco, em uma impressao, pra nao desaparecer no fundo da pagina precisa estar com pelo menos 4% de cyan, com 3% de magenta e 3% de amarelo e por ai vai.

To dandoum exemplo de algo q seja branco como a bermuda de alguem. Se você tiver um fundo branco tbem e nao usar essas porcentagens minimas de branco q eu citei,vai parecer q a pessoa tem as pernas cortadas pois o branco da bermuda irah se findir com o branco do fundo, sacou? SEMPRE em impressao você usa CMYK, nunca RGB(isso eh soh pra monitor, de TV, de computer, etc.)C-cyan (azul)M- magenta (vermelho) Y-yellow (amarelo)K-black (preto)...............................OK????????? :lol: :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.