Jump to content
Glêdston Sousa

Relações do Banco

Recommended Posts

Pessoal estou querendo entrar para área de banco de dados , hoje sou  da area de infraestrutura e estou tento algumas dificuldade para achar as informações no banco.

Existe uma ferramenta que me mostre todos os relacionamentos entre as tabelas de um banco de dados oracle ?

Softwares como o Erwin fazem Engenharia Reversa com BD obtendo o modero DER.

Fora isto O SELECT abaixo retorna esta dependência

SELECT *
FROM ALL_CONSTRAINTS , ALL_CONS_COLUMNS
WHERE ALL_CONSTRAINTS.CONSTRAINT_TYPE = 'R'
AND   ALL_CONSTRAINTS.CONSTRAINT_NAME = ALL_CONS_COLUMNS.CONSTRAINT_NAME
AND   ALL_CONSTRAINTS.OWNER = '........'--NOME DO USER/OWNER
ORDER BY ALL_CONSTRAINTS.CONSTRAINT_NAME

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Viniciusr9
      Boa tarde pessoal,
      basicamente eu preciso do retorno de horas entre duas datas, porém tenho condições a tratar .
      basicamente tenho 2 colunas ( dt_fim e dt_ini ) que representam data final e data inicial. Preciso da diferença entre as duas retornada em uma outra coluna (hr_ausencias) , porém a cada dia posso computar no máximo 9 horas, e desconsiderar finais de semana e feriados( esses cadastrados em uma tabela) . Seria melhor tratar isso com uma Trigger , um Script PL/SQL , como me sugerem? Agradeço quem puder ajudar.
    • By edvaldo joviano de paula
      Prezados, boa tarde!
      Preciso de uma ajuda sendo possível:

Tenho o seguinte cenário em uma consulta ( formação de kits de produtos tendo como produto principal um valor igual, ex: produto 1 é formado pelos produtos 2 e 3)
      select codkit, produtos from kit where codkit = 1
      ---   ----
      1    2
      1    3
      Percebem que o resultado traz o codigo do kit (1) e os produtos que compoem este kit (2,3), porem o produto 2 tambem faz parte do kit 4 junto com o produto 10 e produto 3 faz parte do kit 5 junto com o produto 11 sendo:
      kit 1 (2,3)
      kit 4 (2,10)
      kit 5 (3,11).

Eu preciso de uma ajuda sobre alguma função que ao comprar os produtos 2 e 3 e estes estando na mesma nota fiscal (select produtos from notafiscal = x) traga o resultado do kit que estes dois produtos juntos formam, exemplo, ao pesquisar (select produtos from notafiscal = x) nesta nota existir os produtos 2 e 3 traga o resultado 1, se na nota existir os produtos 2 e 10 traga o resultado 4 e se existir na consulta dos itens da nota os itens 3 e 11 o resultado seja 5. Caso na pesquisa eventualmente existir por exemplo 10 unidades do item 2, 5 unidades do item 3 e 5 unidades do item 10, o resultado deve ser 1 e 4 pois 5 unidades do 2+5 unidades do 3 forma o kit 1 e 5 unidades do 2+ 5 unidades do 10 formam o kit 4.

Espero ter explicado de forma a ser entendido e agradeço a ajuda.

• By Viniciusr9
      Boa tarde pessoal,
      Sei que tem varios tópicos sobre esse erro, porém analisei todos e nenhum foi aplicável ao meu caso ( a maioria era porquê o pessoal esquecia do Group By ao final das Querys) . 
      Se alguém puder ajudar, agradeço . Os campos sem função estão inseridos no group by, porém o erro persiste .

SELECT * FROM( select LPAD(C.MES_COMPETENCIA,2,'0') ||'/'||C.ANO_COMPETENCIA AS PROJETO, E.DS_EQUIPE as EQUIPE, SUM(NVL((CC.QT_HORAS_CHEIA - SUM(AU.DT_FIM - AU.DT_INI)*24 ),CC.QT_HORAS_CHEIA)) as "ESFORÇO CALCULADO" from EQUIPE E, COLABORADOR C1, COMPETENCIA C, COMPETENCIA_COLABORADOR CC, AUSENCIAS AU where E.CD_EQUIPE=CC.CD_EQUIPE and C.CD_COMPETENCIA=CC.CD_COMPETENCIA and C1.CD_COLABORADOR=CC.CD_COLABORADOR and C1.STATUS = 1 AND C1.CD_GESTOR <> C1.CD_COLABORADOR AND AU.CD_COLABORADOR (+) = C1.CD_COLABORADOR GROUP BY E.DS_EQUIPE, LPAD(C.MES_COMPETENCIA,2,'0') ||'/'||C.ANO_COMPETENCIA ) VT WHERE VT.PROJETO = ((select to_char(sysdate, 'MM') from dual)||'/'||(select to_char(sysdate, 'RRRR') from dual))  
    • By pedrohsantis
      Bom dia, estou com a seguinte dúvida, sou novo no "Mundo php" então ainda estou apanhando.

Preciso criar um sistema simples, porém que ele faça o seguinte.
      Importe um relatório xlsx , que eu abra ele consigo editar se precisar.
      Após isso, preciso gerar um novo relatório porém com nome campos diferentes.
      Assim, temos um sistema hoje, porem ele gera um relatorio no qual os campos são diferentes no SAP, e não é necessário de todos os campos que o outro sistema gera , porém para ganharmos tempo , eu tive a ideia de criar tipo de um "conversor" para essa finalidade, importar o relatorio de um sistema, filtrar os campos que serão necessario para o SAP e exportar para o SAP.

é possível criar algo assim ?
    • By massaotoda
      estou tentando fazer a conexão ao banco de dados oracle 11g no delphi 10.2 pelo fireDAC e está reportando o seguinte erro ao conectar:
      [FireDAC][Phys][Ora] Ora-12546: TNS: permission denied.

já mandei para o DBA para verificar e ainda não consegui o retorno, fiz o teste conectando em outro banco de dados por exemplo do firebird e conectou ok...

Alguém saberia me disse qual seria esta permissão para resolver o problema???

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.