Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ericolvr

Chamar umafunção Python dentro de uma view do Django

Recommended Posts

Pessoal, estou usando umafunção para ler um xml externo.

Esses dados do XML precisam chegar numa view do Django para eu gerar um novo XML.

 

Tenho os arquivoa e as funções:

arquivo: mini.py

 

def le_xml(request):
    dom1 = parse(urllib2.urlopen('https://www.w3schools.com/xml/cd_catalog.xml'))
    print dom1.toxml() - Vou substituir o print peloreturn

arquivo views.py

from django.shortcuts import render
from django.http import HttpResponse
from mini import le_xml

def uma_view(request):
    não sei se existe a possibilidade de usar o le_xml  aqui nessa view,
    para poder renderiza-lo no template 


Alguém pode me dar uma luz? De como posso passar a função le_xml para a view do Django,

e entao renderiza-la no meu template.

 



 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegar? Quem está chamando essa função?
Use content = 'text/xml' p/ renderizar o template.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Rafael Castelhano
      Bom dia,
      estou quebrando a cabeça já alguns dias com um problema, estou usando a lib cropper.js para cortar e fazer pequenas edições numa imagem, e ao salvar quero adicionar a imagem editada num input file que será submetido juntamente com o form.
       
      Aparentemente a imagem e corretamente criada e carregada no input, porém no servidor (python/django) está gerando excessão informando que a imagem não é válida ou está corrompida, se eu carrego a mesma imagem gerada manualmente (exporto para disco e carrego novamente) o registro é salvo sem problemas.
       
      // Gerando a imagem e carregando no input let croppedCanvas = this.cropper.getCroppedCanvas(); let data = croppedCanvas.toDataURL(); let file = new File([data], 'foto.png',{type:"image/png", lastModified: new Date().getTime()}); let container = new DataTransfer(); container.items.add(file); this.inputTarget.files = container.files; Existe alguma configuração adicional ao criar o File? 
       
      Se alguem pudar ajudar agradeço.
    • Por Rafael Castelhano
      Boa tarde,
       
      Estou tentando criar uma imagem dinamicamente por javascript e carregá-la no input do formulário, apesar da imagem ser gerada corretamente, ao validar o formulário no python é retornado um erro alegando que o arquivo de imagem é inválido ou está corrompido.
       
      Segue gist com o código:
      https://gist.github.com/castelhano/bd72947e13421606453798bbf219cc74
    • Por Sampaio_bs
      Eae galera, tudo bem ? 

      To tentando realizar um preenchimento de select com ajax, eu diz o titulo, eu seleciono o estado ('uf') e no outro select ele me trás só as cidades pertencentes aquele estado. Só que ele me fala que o cidades não está definida. 

      views.py 
      def Cidades(request): cidades = [] if request.method == 'GET': uf = request.GET.get('uf') for cidade in Municipios.objects.filter(uf__uf=uf).order_by('municipio'): dados = {} dados['pk'] = cidade.id dados['descricao'] = cidade.municipio cidades.append(dados) return JsonResponse(data=cidades, safe=False) return JsonResponse(data=cidades, safe=False)  
      urls.py
      urlpatterns = [ path('cidades/', Cidades, name="listagem_cidades"), ]  
      forms.py
      'uf': forms.Select(attrs={'data-toggle': 'select2', 'class': 'form-control select2-multiple formulario_input', 'onchange': 'cidades()'}),  
      html
      <div class="col-md-2"> <div class="form-group mb-2"> <label for="id_uf" class="col-form-label requiredField"> UF<span class="asteriskField">*</span> </label> {{ form.uf }} </div> </div> <div class="col-md-6"> <div class="form-group mb-2"> <label for="id_cidade" class="col-form-label requiredField"> Cidade<span class="asteriskField">*</span> </label> {{ form.cidade }} </div> </div> <script> $(document).ready(function (){ function cidades() { var vuf = $('#uf_id').val(); $('#cidade_id').select2({ ajax: { url: '/ibge/cidades/', data: {uf: vuf}, processResults: function(data) { console.log(data) // Transforms the top-level key of the response object from 'items' to 'results' return { results: data.items }; } } }); } }) </script> Já inverti os id, e o erro persiste. Alguém poderia me ajudar ? 
       

    • Por Rafael Castelhano
      Olá, nunca fiz consulta com Ajax e estou quebrando a cabeça para atualizar um campo no Django, tenho um template de funcionário e assim que selecionar a matricula quero que busque via ajax o nome do funcionário, segue no link meus arquivos, se alguém puder ajudar agradeço:
       
      https://gist.github.com/castelhano/dcbdbd6bef0d0012efddae544224a5a5
    • Por Rafael Castelhano
      Olá, estou iniciando em python / django, e ainda estou apanhando para referenciar os arquivos dentro do projeto, minha estrutura de pastas está assim:
      gaia |___ gaia |___ app | |___ core | |___ templates | |___ base.html |___ static |___ css |___ gaia.css No arquivo settings.py está:
       
      BASE_DIR = Path(__file__).resolve(strict=True).parent.parent STATIC_URL = '/static/' STATICTFILES_DIR = [ #Tentei de varias formas os.path.join(BASE_DIR,'static'), os.path.join(BASE_DIR,'static/'), os.path.join(BASE_DIR,'gaia/static/') ] Meu arquivo html está assim?
      {% load static %} <head> <link rel="stylesheet" href="{% static 'css/gaia.css' %}"> </head> As rotas até o html estão ok, porém não encontra o arquivo css... se alguém puder ajudar agradeço.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.