Ir para conteúdo
slingeer

Verificar se a string possui apenas caracteres

Recommended Posts

def ProdutoExc(msg):
    while True:
        try:
            list_msg = msg.split() # split() fatia a string msg em partes, a partir do caracter espaço.
            for x in list_msg:
                if x.isalpha()==False: # Verifica se a string x, extraido de list_msg possui apenas letras
                    raise ValueError # Caso o valor extraido da lista list_msg aplicado em x for númerico, abre uma excessão.
            return msg # Caso toda string digita for validada como string ou conjunto de caracteres, retorna o valor passado para msg
        except ValueError:
            print("\tEste campo aceita apenas letras, tente novamente...")
            msg = input("\tDigite novamente2: ")

Tem alguma maneira mais simplificada de fazer essa verificação? Se sim, qual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por lucasnabeto
      pessoal, eu to querendo aprender algumas linguagens novas como php e python, mas só encontro livros publicados há muitos anos atrás... alguém poderia me indicar algum livro q seja bom pra essas 2 linguagens? de preferência livros q mostrem o básico, mas q tbm abrangem um bom conhecimento (intermediário, avançado) dessas linguagens

além dessas 2 linguagens, gostaria de saber tbm uma recomendação de livro de asp.net... esse já possuo algum conhecimento, então seria apenas pra me manter atualizado

obrigado
    • Por Rodrigo Tadewald
      Pessoal, gostaria de divulgar curso completo sobre o assunto que lancei há pouco tempo na Udemy.

Python para Data Science e Machine Learning é o mais completo curso em português sobre o assunto. Nele são exploradas as principais bibliotecas de Python, como Pandas, Numpy, Seaborn, Matplotlib, Plotly, Cufflinks, Scikit-Learn e muito mais! Além é claro de abordarmos de forma muito ampla os principais algoritmos de Machine Learning. O curso contém mais de100 vídeos em HD e traz consigo um conjunto de apostilas de excelente qualidade para acompanhamento, exercícios e projetos com dados reais. 
      Tudo isso por apenas R$30, com possibilidade de reembolso e certificado de conclusão!

Para conferir, acesse aqui: 
      https://www.udemy.com/python-para-data-science-e-machine-learning/?couponCode=FORUM_
    • Por Paris Mollo
      Olá, eu estou estudando bastante sobre blockchain e estou com um projeto de app entao  gostaria de  perguntar duas coisas ligadas a esse dois pontos:

1) qual a programação que voces recomendam para criar de apps , 
      o Kivy do python é legal ? ou é melhor usar uma programação mais dedicada à isso 

2) Alguem esta dedicado a criar ou desenolver blockchain?  e tem alguns conselhos?  , achei um site e eles dao dicas muito boas mas gostaria de saber se alem de python e html eu preciso usar alguma outra linguagem  que possa me ajudar 

Muito obrigadao pela atenção

Paris Mollo 

• Por Lucas Guedes
      Boa tarde pessoal,

O objetivo deste tópico é para obter uma ajuda de como construir uma solução para resolver um problema específico da empresa do qual eu trabalho.

Eu escolhi python como base para criar este tópico mas não quero me prender a linguagens. Portanto, se vocês me disserem que PHP é melhor, ou ruby on rails, ou qualquer outra, estou totalmente disposto a dialogar. Eu entendo que o mais importante aqui é construir algo que não vá consumir muito tempo (portanto, acredito que a melhor linguagem é aquela que fornecerá o maior numero de recursos para resolver o problema) e que vá atender a demanda.

Pois bem, vamos ao que interessa.

Existem três departamentos específicos na empresa que trabalham com sistemas diferentes. Cada um deles exporta informações parecidas de formas diferentes (ambas .xlsx). O que não me dá valores iguais, apenas conteúdos parecidos. Por exemplo: (imagem anexada)

Além disso, temos um outro problema. Em uma das bases, temos registros duplicados, ou seja, existem dois ou mais registros que pertencem a mesma pessoa com dados diferentes.

A partir do ano que vem, eu preciso fornecer para o governo todos os pagamentos que eu fiz para essas pessoas. Portanto, eu preciso consolidar todas as informações existentes destes três sistemas em um lugar só para que, quando o governo solicitar, eu possa fornecer rapidamente, sem riscos de perder tempo consolidando essas informações.

Agora, a minha pergunta para vocês. Qual é o melhor caminho para criar uma plataforma onde eu possa consolidar essas informações e fornece-las através de uma simples busca? Como devo construi-la? Quais recursos usar? A ideia não é que vocês cosntruam uma solução pra mim, mas de fato me dizer, quais são as melhores opções que tenho para construi-la.

Eu entendo que os departamentos vão fornecer as planilhas, o papel de consolidar as informações que foram inputadas durante anos incorretamente, dependerá só de mim. Espero que vocês possam compartilhar um pouco da maturidade de vocês na área e me ajudar porque eu realmente estou preocupado com essa questão, uma vez que a regra do governo valerá a partir do ano que vem.

Desde já, sou muito grato.

Regards,
      Lucas Guedes

• Por Gleiciane Silva
      Pessoal,

Alguém sabe  me ajudar sobre filtro fir (Bandstop) em python?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: