Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DecoPRG

Laço FOR x evento ONCLICK

Recommended Posts

Misturar o uso do laço FOR com o evento ONCLICK não acaba gerando um gasto de memória desnecessário, não ?!?!?!

Quando vi esse código abaixo fiquei imaginado que o navegador ficaria executando o laço FOR em looping depois do ONLOAD que chama a função maior,  mas na verdade não entendi muito bem como isso funciona. Alguém pode me ajudar ?!

Dúvida JavaScript FOR x ONCLICK.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código seguinte vai buscar todos elementos com tag IMG e adicionará o evento CLICK a todas vinculadas a elas mesmas. Ou seja a próxima função só é ativada quando algum elemento IMG é clicado.

Isso é uma forma de automatizar rotinas de eventos, e o consumo de memória é muito baixo. Bem menor que se vincular o evento a cada tag e ter que verificar cada ação separadamente.

 

O "problema" é se... no auto carregamento haver inúmeros loop's. Acho que também não há muito o que se preocupar, pois muita gente usa jQuery e a mesma biblioteca executa uma infidade de loop dentro de outros loop a cada encapsulamento e não se ver reclamação sobre isso.

 

Se fosse eu criaria uma função isolada, e somente executaria esse ou outro loop quando realmente houver necessidade, instanciando a função que vai fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow cara, brigadão.

Sou iniciante e seu comentário somou muito no meu aprendizado.

Esse código é de uma aula de um curso On Line de JS.

Muito obrigado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.