Jump to content
fydellys

Busca entre datas - PHP e MySQL

Recommended Posts

Olá amigos, 

Tenho uma dúvida, estou com um script que quero realizar uma busca entre datas e não estou conseguindo. 

Além do mais, o mesmo está ocorrendo o seguinte erro:  
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM agenda WHERE dtevento >= 2017-12-01 AND dtevento <= 2017-12-31 AND' at line 1 

Alguém poderia me ajudar? 

<?php 

$sqlev2 = mysql_query("SELECT id, dtevento, FROM agenda WHERE dtevento >= 2017-12-01 AND dtevento <= 2017-12-31 ") or die(mysql_error()); 
$numev2 = mysql_num_rows($sqlev2); 
for($d = 0; $d < $numev2; $d++){/*caso no mesmo dia tenha mais eventos continua imprimindo */ 
$eve2 = @mysql_result($sqlev2, $d, "evento");/*pegando os valores do banco referente ao evento*/ 
$dev2 = @mysql_result($sqlev2, $d, "dtevento"); 
$nowev2 = date('d/m/Y - H:i', strtotime($psev)); 
$hev2 = @mysql_result($sqlev2, $d, "hora"); 

print ' <br><br><br><br><br><b>Próximo evento:</b><br> '; 

print ' Evento: '.$eve2.'<br> '; 
print ' Data: '.$dev2.'<br> '; 

} 
?>

@fydellys, faltou as aspas simples nas datas. Aqui a query corrigida:

SELECT id, dtevento, FROM agenda WHERE dtevento >= '2017-12-01' AND dtevento <= '2017-12-31';

Alternativamente, pode-se usar o between para fazer filtro entre valores.

SELECT id, dtevento, FROM agenda WHERE dtevento BETWEEN '2017-12-01' AND '2017-12-31';

• Obrigado! 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By dutopfave
      Galera tenho um cadastro de cliente que preenche nome e login, ai quando digita o nome, automaticamente ele preenche o login, pra agiliza, ta assim: $("#inputdonome").blur(function(){ $("#login").val($(this).val()); }); só que to com problema de nome repetido, então vou muda ao invés de preenche automático com nome, preenche com EMAIL, porém tem como preenche automático o login só q para antes de chega no '@'   ai ficaria assim:

E-mail: contato2019@site.com.br
      Login: contato2019
    • By tiago.rizzon
      Boa tarde pessoal!
      Alguém poderia me dizer oq está errado na minha primeira tentativa de conectar com DB mysql?
      Em anexo coloquei print do erro no browser e print dos dados de acesso ao banco.
      Meu usuário é megasys.com, o nome do DB q quero acessar é CL001... q contem uma tabela teste FUN...
      Desde já agradeço!!
      Obrigado!

meu index.php está assim:

<!DOCTYPE html>
      <html>
      <body>
      <?php
      $link = mysql_connect('mysql22.redehost.com.br,3306', 'megasys.com', 'minhaSenha');
      if (!$link) {
          die('Não foi possível estabelecer uma conexão com o MySQL : ' . mysql_error());
      }
      $db_selected = mysql_select_db('CL001', $link);
      if (!$db_selected) {
          die ('Não foi possivel acessar o banco de dados: ' . mysql_error());
      }
      ?>
      </body>
      </html>

• By JenneferBarbosa
      <label>Data Inicio</label> <input type="date" name="data_inicio-incluir" id="data_inicio-incluir"> <label>Data Fim</label> <input type="date" name="data_fim-incluir" id="data_fim-incluir"> Boa tarde pessoal, estou iniciando em JS e não sei como fazer a validação de datas. Estou fazendo um sistema de aluguel de livros, então,  como consigo verificar se a data_fim não é menor que a data inicio e que a data_fim seja de 1 até 7 dias depois da data_inicio, não podendo ultrapassar. Se alguém tiver como me ajudar, ficarei muito grata.  
    • By WitchMad
      Ooi gente!
      Seguinte, estou desenvolvendo uma plataforma para advogados. Nela será consultado processos a partir do web service do PJE.
      No site do PJE me recomendou utilizar o NuSoap para consultar o web service e foi o que eu fiz.
      Segue o código da consulta
      <?php require_once 'nusoap/lib/nusoap.php'; /* Parâmetros Requisitados */ // idConsultante // senhaConsultante // numeroProcesso /* Objetos de Resposta sucesso bollean Indica se houve sucesso na consulta do processo. mensagem string Mensagem informando que o processo foi consultado com sucesso. recibo xs:base64Binary Comprovante do protocolo do processo, que contém os dados básicos do processo. */ $wsdl = "https://www.tjpe.jus.br/pje/intercomunicacao?wsdl"; $client = new nusoap_client($wsdl, 'wsdl'); if($client->getError()){ echo "Erro no construtor" . $client->getError(); exit(); } $result = $client->call('consultarProcesso', array('idConsultante'=>'CPF do Consultante', 'senhaConsultante'=>'Senha do Consultante', 'numeroProcesso'=>'Número do Processo')); echo $result['sucesso']; ?> Acontece que a página fica em branco, sem nenhum tipo de mensagem.
      Se possível gostaria de dicas se há algum erro no código, ou alguma outra ferramenta para consultar web service
    • By Cascais51
      Olá, pessoal!
      Tenho um banco de dados com 111 tabelas de um sistema de gestão feito para um cliente. Acontece que agora quero transformar esse sistemas em SaaS, Quero manter ele com a mesma base, apenas incluindo uma tabela "licencas" onde terei o cadastro de meus clientes na modalidade SaaS com as configurações necessárias e possíveis ligações com tabelas de mensalidades e etc.
      Pois bem, para não fazer grandes alterações nesse sistema, adicionei uma coluna de nome "licenca" em cada uma das 111 tabelas e fiz uma chave estrangeira em cada uma ligando a chave primária da tabela "licencas" (id_licenca).
      A ideia é com mais tempo organizar para apenas as tabelas chaves terem essa ligação com a tabela licencas, mas por enquanto tenho pouco tempo, mas gostaria de saber de vocês se ter essa coluna "licenca"  em todos as tabelas ligando a tabela licenças vai ser muito custoso em processamento para meu banco de dados, ou é indiferente?

Acham que eu deveria deixar o campo sem chave estrangeira?

Enviei a imagem com o diagrama de apenas 5 tabelas para ilustrar. são muitas tabelas para enviar todas.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.