Jump to content
thiagoiglesias

Pesquisa Métodos Ágeis + e-book gratuito

Recommended Posts

Pessoal,

Estamos rodando uma pesquisa sobre Metodologias Ágeis em Startups de Software conduzida em parceria com a FIA - Fundação Instituto de Administração de São Paulo.

A pesquisa é simples e deve levar menos de 10 minutos para ser respondida. Aqueles que finalizarem receberão gratuitamente uma cópia do e-book “Metodologias Ágeis 101 – Scrum, XP, Kanban e Lean Development”.

Para responder a pesquisa, por favor, acesse o link abaixo:

https://metodologias-ageis.questionpro.com

Muito obrigado pelo seu tempo e apoio.

Thiago Iglesias

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By wsilva7
      Bom dia.
      Pessoal criei um form de pesquisa e nele tenho dois Edits,
      um para o codigo e outro onde digito o nome a ser pesquisado e um dbgrid ele 
      exibe o resultado da pesquisa.
      Coloquei um IBQuery e esta tudo ligado. Em um button coloquei o seguinte codigo:
      procedure Tfrmconsultafornecedores.BitBtn1Click(Sender: TObject);
      begin
      QryConsFornecedor.CLOSE;
      QryConsFornecedor.Params[0].AsString:= '%'+Edit1.Text+'%';
      QryConsFornecedor.Params[1].AsString:= '%'+Edit2.Text+'%';
      QryConsFornecedor.Open;
      end;
      Esta tudo funcionando
      O que eu nao estou conseguindo fazer é ao clicar duas vezes no DBGRID, o resultao da pesquisa feita ser carregado no formulario de cadastro.
      Exemplo. Cadastro de clientes nele efetuo a pesquisa por fulano de tal, ao ser encontrado o fulano de tal, dar dois clics e ai o form de pesquisa fecha e abre o form de cadastro posicionado no form de cadastro de clientes.
      Desde já agradeço.
    • By Tadeu Neto
      Boa tarde, estou tentando criar uma pesquisa no mongo em que ao digitar uma palavra ele pesquise tanto por palavras acentuadas quanto sem ex: água, agua, café, cafe, cafee, joão, joao e assim vai. 

Já vi algumas coisas mais não consegui ter o resultado necessário, pode ser por minha falta de experiência.

Obrigado pela ajuda.
    • By heddyman
      boa tarde colegas... estou desenvolvendo um trabalho para a faculdade e estou com problemas no meu código. Na hora hora que eu seleciono a opção de pesquisa ele trava. Podem me ajudar por favor....
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #include <locale.h> /*Faça um algoritmo em linguagem C que emule as características de um player de músicas sendo executado em modo texto, via prompt de comando. 1. Deve-se criar uma playlist das músicas utilizando uma lista encadeada. A lista encadeada poderá ser simples ou dupla, circular ou não circular. Fica a critério do aluno decidir. 2. Deve-se armazenar o nome de cada música, do artista/banda e a duração da faixa. Para o armazenamento utilize uma estrutura heterogênea de dados. 3. Para inserção dos dados, você pode criar uma leitura dos dados através de um menu na tela ou já deixá-los armazenados em um arquivo texto no seu computador e só carregar este arquivo ao executar o programa. Ou ambas soluções. Decida também como você irá implementar a inserção (no início, no fim ou no meio da lista encadeada); 4. Deve existir um menu na tela. Este menu deve permitir a inserção de novas músicas (caso optado pela inserção manual de dados), deve ter a opção de listar todas as músicas da playlist (listagem de uma lista encadeada) na tela e encerrar o*/ struct Lista { char musica[40], cantor[40]; float duracao; Lista *prox; }; Lista *inicio, *fim, *aux; void inserirMusica() { int c; Lista *novo = (struct Lista *)malloc(sizeof(struct Lista)); printf("\nQual eh a musica? "); fgets(novo->musica, 39, stdin); printf("De quem eh a musica? "); fgets(novo->cantor, 39, stdin); printf("qual a duracao da musica? "); scanf("%f", &novo->duracao); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF) {} // Limpar buffer do teclado novo->prox = NULL; if (inicio == NULL) //A Fila esta vazia e iremos inserir o primeiro elemento { inicio = fim = novo; } else { fim->prox = novo; fim = novo; } } void esvaziarLista() { char ch; if (inicio == NULL) { printf("\nA fila esta vazia!\n\n"); } else { printf("\nTem certeza que deseja esvaziar toda a lista?(s/n): "); ch = getchar(); if (ch == 's' || ch == 'S') { while (inicio != NULL) { aux = inicio; inicio = inicio->prox; free(aux); // Libera o espaco na memoria } printf("\nA lista foi esvaziada com sucesso!!\n\n"); } else { printf("\nA lista nao foi esvaziada!!\n\n"); } } } void mostrarLista() { aux = inicio; if (inicio == NULL) { printf("\nA lista esta vazia!"); } else { while (aux != NULL) { printf("musica: %s", aux->musica); printf("cantor: %s", aux->cantor); printf("duracao: %f\n\n", aux->duracao); aux = aux->prox; } } printf("\n\n"); } void localizarMusica() { aux = inicio; if (inicio == NULL) { printf("\nA lista estah vazia!"); } else { char musica[40]; printf("Digite a musica que procura: "); scanf("%s", &aux); while (aux != NULL) { if (musica == aux->musica) { printf("\nMusica %s localizada!\n\n", aux->musica); printf("musica %s", aux->musica); printf("cantor: %s\n\n", aux->cantor); return; } else { aux = aux->prox; } } if (aux == NULL) { printf("\nMusica %s nao localizada!\n", musica); } } printf("\n\n"); } int main() { setlocale(LC_ALL, ""); system("color 0E"); int opt, c; do { printf("*==================================*\n"); printf("| Simulador de Player de Musica |\n"); printf("*==================================*\n\n\n\n"); printf("*===========================*\n"); printf("| 1. Inserir Música |\n"); printf("| 2. Pesquisar Músicas |\n"); printf("| 3. listar Músicas |\n"); printf("| 4. Limpar Lista do Player |\n"); printf("| 5. Sair |\n"); printf("*===========================*\n"); printf("Digite sua escolha: "); scanf("%d", &opt); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF) {} // Limpar buffer switch (opt) { case 1: inserirMusica(); printf("\nMusica inserida com sucesso!!\n\n"); system("pause"); break; case 2: localizarMusica(); system("pause"); break; case 3: mostrarLista(); system("pause"); break; case 4: esvaziarLista(); system("pause"); break; case 5: printf("\nO programa foi encerrado com sucesso!!\n\n"); system("pause"); break; default: printf("\nEscolha Invalida!!\n\n"); system("pause"); break; } system("cls"); } while (opt != 5); return 0; }  
    • By Ribis
      Prezados, bom dia.

Me cadastrei no fórum a fim de ajudar um amigo.
      Ele realiza pesquisa de vagas laborais no site governamental: https://empregabrasil.mte.gov.br/, o qual possui um campo de pesquisa denominado "Vagas de Emprego", onde se digita algo a ser encontrado.
      Anteriormente, além de digitar neste campo de pesquisa, existiam filtros que deveriam ser preenchidos, tais como: estado, cidade e etc., os quais restringiam e finalizavam a busca.
      Ocorreu mudança no sistema de pesquisa do site, sendo que: primeiramente se digita no campo de pesquisa e depois, se encontrar algum resultado de pesquisa, é que os filtros (estado, cidade e etc) serão habilitados...

Antes de ocorrer a mudança no sistema de pesquisa do site, meu amigo digitava "%%%" (sem as aspas) e obtinha vários resultados, logo em seguida, aplicava os filtros correspondentes para restringir sua busca.
      Agora, a forma de pesquisa tornou-se complicada,  pois, considera-se os caracteres de forma genérica e o sistema de filtros nem sempre abrem, o "%%%" não funciona e etc.
      Enfim, tornou-se complicado algo que era relativamente simples.

Pois bem, após estas explicações, peço a vocês: por favor, existe algum "operador de pesquisa" que possa ser digitado para retornar todos os valores existentes no banco de dados do site, o que consequentemente, fará com que o sistema de filtro seja habilitado e possa se restringir a busca?

*Moderação, não sei qual o tipo de programação utilizada no site supracitado, coloquei o tópico na sessão HTML e CSS, por entender que seria mais apropriado.

Desde já, agradeço a todos que possam tentar ajudar.
      Ribis.

• By Bruno Orosco
      Olá pessoal do imasters,

sou novato em programação PHP, estou precisando inserir Id sequencial diferente do banco, nesta ocasião eu tenho uma tabela no banco com os cadastros de membros, quando eu puxo os registros para uma tabela, esses dados chegam em ordem alfabética do feminino para o masculino, o que eu preciso fazer é colocar Ids nessa tabela toda vez que faço a leitura do banco. Imagino inserir uma variável na coluna Id mas não estou obtendo um resultado satisfatório.
        <?php
                              include '../../_fonts/config/banco.php';
                              $pdo = Banco::conectar();
                              $sql = 'SELECT * FROM encontrista ORDER BY sexoEnc ASC';
                              $i = 0;
                              foreach($pdo->query($sql)as $row)
                              {   $i=$i+1;//aqui esta o teste que tentei
                                  echo '<tr>';
                                  echo '<th '.$i'</th>'; //esta coluna precisa gerar um num. sequencial independente do banco
                                  echo '<th scope="row">'. $row['nomeEnc'] . '</th>';
                                  echo '<td>'. $row['telEnc'] . '</td>';
                                  echo '<td>'. $row['responsavel'] . '</td>';
                                  ?>

obrigado desde já!!!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.