Jump to content
Kaio Kdesigner

AJUDA - Hospedagem - AJUDA

Recommended Posts

Fala ae pessoal, beleza?

Eu preciso MUITO da ajuda de vocês, é algo bem simples, mas como não tenho conhecimento técnico na área de desenvolvimento acabo não passando confiança para a minha chefe para a solução do problema.

 

Então é o seguinte, sou web designer  e o site da empresa em que eu trabalho é hospedado na Amazon, o site é em wordpress.  Eu não tenho nenhum tipo de acesso a amazon, pois o site foi feito por um desenvolvedor e só ele tem acesso a essas coisas.

 

Há mais ou menos 3 semanas o nosso site foi atacado por um hacker por causa de uma senha fraca no wordpress, desde esse dia o nosso site fica caindo o tempo inteiro, e apenas o desenvolvedor tem acesso a conta da Amazon para resolver o problema (ele reinicia a maquina quando o site cai).

 

Segundo ele a maquina que nós temos na Amazon está infectada com vírus, e o que ele recomentou é que teremos que migrar para outra maquina e cobrou XX pelo serviço, pelo pouco que eu entendo sobre isso eu acho que a Amazon não deixaria uma maquina infectada, afinal, tem suporte técnico certo?

 

Eu sou cliente da hostgator a mais de 5 anos, e qualquer problema que eu tenho eu entro em contato com o suporte técnico e eles resolvem numa boa e bem rápido. Já tive ataque de hacker também, e o hostgator resolveu tudo para mim.

 

A minha opinião pessoal é de que o cara está enrolando a gente, porém não tenho falado nada por que a minha chefe acha que eu tenho algum “ranço” do rapaz, e como ele sempre ganha o discurso por falar de uma forma mais técnica, eu prefiro ficar calado.

 

Hoje o site caiu de novo, e ai eu perguntei: “você entrou em contato com a equipe de suporte da Amazon?”

E ele me respondeu: “Isso não tem nada a ver com a Amazon, a Amazon só é responsável por fornecer a maquina virtual”.

 

Gente, a amazon me aluga a maquina e "fod&-s$" ? Eles não dão nenhum tipo de suporte?

Bom, eu não tenho como entrar em contato com a Amazon, pq não tenho senha e nem nada, e também nunca nem entrei no host.

 

Alguém poderia me dar uma opinião técnica sobre isso?

 

Obrigado pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá @Kaio Kdesigner.

 

Meu caro, entendo sua frustração, mas o que o seu colega diz não está errado...

 

A Amazon (AWS) não fornece um serviço de hospedagem compartilhada como é a HostGator que você citou. Eles oferecem diversos serviços, mas quem se encarrega pela implantação da aplicação é o cliente. É um pouco mais avançado, mas permite muito mais liberdade e personalização.

A Amazon oferece diversos cursos, treinamentos, workshops, webinars, fórum de suporte, uma enorme documentação sobre os produtos, mas os detalhes de implementação da sua aplicação é por sua conta.

 

Provavelmente vocês utilizam um serviço chamado EC2, que permite a personalização da máquina do zero. Foi isso, provavelmente aliado à uma má configuração e falhas de segurança que permitiu o que seu colega chamou de "vírus" (que pode ser uma variedade enorme de coisas)...

 

Como desconheço a aplicação da sua empresa, não posso dar mais palpites do que isso. Mas se for apenas uma aplicação Wordpress com um banco de dados, vocês deveriam estar utilizando um serviço chamado Elastic Beanstalk (e não o EC2). Além disso, uma coisa é fato, se o seu colega é o único encarregado por toda a configuração da máquina e isso aconteceu, algo de errado existe nesse ponto, mas não posso precisar onde seja (estou me referindo à parte técnica da app, não à moralidade/ética da pessoa).

 

Abraço e boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Saudações à todos.

Sem querer ser o advogado do diabo, o provedor é sim coadjuvante e pertinente no caso de um problema de invasão ou de vírus na máquina de um cliente.

Oras, sabemos que os clientes são responsáveis pelas infecções dos hosts mas eles pagam para serem protegidos nos servidores que alojam os serviços. Afinal, pagamos pelo serviço deles.

Uma máquina virtual (VM) seja ela qualquer tem o dever de proteger uma rede e os hosts pendurados à ele, principalmente em um servidor que se pagamos pelo serviço.

 

Agora, se o cara do suporte do provedor está "enrolando"  ou falando tecnicamente mais do que você, talvez só tenha um caminho à seguir. Aprender mais, fazer cursos e dominar a situação.

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Motta
      A reinvenção da Microsoft será o suficiente para que supere Apple, Amazon e Google?
    • By guzulino
      Eu tenho uma dúvida meio tosca, mas as páginas que eu estou colocando no site não estão carregando, quando acesso o site aparece uma página padrão de domínio reservado para um cliente HostGator, mas quando vou no cPanel fazer upload dos arquivos, eles não são carregados no site, tentei colocar na pasta "public_html" com o nome de index, mas mesmo assim ela não é carregada na página principal do site. Gostaria de saber qual a pasta em que devo colocar os arquivo das páginas principais para serem carregados. Eu já trabalhei com hospedagem na Locaweb, mas quis testar outra hospedagem para ver como funciona, mas até agora não deu muito certo, adquiri o domínio na semana passada então ele já deveria funcionar teoricamente.
    • By luannsr12
      Olá meus caros!
        Eu gostaria de pergunta a vocês, se é possível alterar o endereço do Cpanel, por exemplo: site.com/cpanel para um outro endereço.
        Porque não é legal qualquer pessoa ter acesso a está pagina do meu site, mesmo precisando de autenticação.
        Recentemente eu acessei um site, e por curiosidade , acessei o endereço /cpanel , e vi que a pagina me redirecionou para 404.
        Será que posso fazer isso, dando acesso a determinado IP? Ou existe outra maneira, no qual somente o administrador saiba o caminho do Cpanel.
    • By ricalamino
      Estou disponibilizando contas gratuitas para desenvolvedores iniciantes que queiram trabalhar mas não podem arcar com os custos de um servidor. 100MB disponíveis para os primeiros que chegarem, incluindo emails, SSL, painel de controle, PHP, gerenciador de arquivos, servidores NS próprios. 
       
      Traga seu(s) domínio(s) sem custo algum. https://alamino.org
       
      Obrigado!
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.