Ir para conteúdo
Kaio Kdesigner

AJUDA - Hospedagem - AJUDA

Recommended Posts

Fala ae pessoal, beleza?

Eu preciso MUITO da ajuda de vocês, é algo bem simples, mas como não tenho conhecimento técnico na área de desenvolvimento acabo não passando confiança para a minha chefe para a solução do problema.

 

Então é o seguinte, sou web designer  e o site da empresa em que eu trabalho é hospedado na Amazon, o site é em wordpress.  Eu não tenho nenhum tipo de acesso a amazon, pois o site foi feito por um desenvolvedor e só ele tem acesso a essas coisas.

 

Há mais ou menos 3 semanas o nosso site foi atacado por um hacker por causa de uma senha fraca no wordpress, desde esse dia o nosso site fica caindo o tempo inteiro, e apenas o desenvolvedor tem acesso a conta da Amazon para resolver o problema (ele reinicia a maquina quando o site cai).

 

Segundo ele a maquina que nós temos na Amazon está infectada com vírus, e o que ele recomentou é que teremos que migrar para outra maquina e cobrou XX pelo serviço, pelo pouco que eu entendo sobre isso eu acho que a Amazon não deixaria uma maquina infectada, afinal, tem suporte técnico certo?

 

Eu sou cliente da hostgator a mais de 5 anos, e qualquer problema que eu tenho eu entro em contato com o suporte técnico e eles resolvem numa boa e bem rápido. Já tive ataque de hacker também, e o hostgator resolveu tudo para mim.

 

A minha opinião pessoal é de que o cara está enrolando a gente, porém não tenho falado nada por que a minha chefe acha que eu tenho algum “ranço” do rapaz, e como ele sempre ganha o discurso por falar de uma forma mais técnica, eu prefiro ficar calado.

 

Hoje o site caiu de novo, e ai eu perguntei: “você entrou em contato com a equipe de suporte da Amazon?”

E ele me respondeu: “Isso não tem nada a ver com a Amazon, a Amazon só é responsável por fornecer a maquina virtual”.

 

Gente, a amazon me aluga a maquina e "fod&-s$" ? Eles não dão nenhum tipo de suporte?

Bom, eu não tenho como entrar em contato com a Amazon, pq não tenho senha e nem nada, e também nunca nem entrei no host.

 

Alguém poderia me dar uma opinião técnica sobre isso?

 

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Kaio Kdesigner.

 

Meu caro, entendo sua frustração, mas o que o seu colega diz não está errado...

 

A Amazon (AWS) não fornece um serviço de hospedagem compartilhada como é a HostGator que você citou. Eles oferecem diversos serviços, mas quem se encarrega pela implantação da aplicação é o cliente. É um pouco mais avançado, mas permite muito mais liberdade e personalização.

A Amazon oferece diversos cursos, treinamentos, workshops, webinars, fórum de suporte, uma enorme documentação sobre os produtos, mas os detalhes de implementação da sua aplicação é por sua conta.

 

Provavelmente vocês utilizam um serviço chamado EC2, que permite a personalização da máquina do zero. Foi isso, provavelmente aliado à uma má configuração e falhas de segurança que permitiu o que seu colega chamou de "vírus" (que pode ser uma variedade enorme de coisas)...

 

Como desconheço a aplicação da sua empresa, não posso dar mais palpites do que isso. Mas se for apenas uma aplicação Wordpress com um banco de dados, vocês deveriam estar utilizando um serviço chamado Elastic Beanstalk (e não o EC2). Além disso, uma coisa é fato, se o seu colega é o único encarregado por toda a configuração da máquina e isso aconteceu, algo de errado existe nesse ponto, mas não posso precisar onde seja (estou me referindo à parte técnica da app, não à moralidade/ética da pessoa).

 

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações à todos.

Sem querer ser o advogado do diabo, o provedor é sim coadjuvante e pertinente no caso de um problema de invasão ou de vírus na máquina de um cliente.

Oras, sabemos que os clientes são responsáveis pelas infecções dos hosts mas eles pagam para serem protegidos nos servidores que alojam os serviços. Afinal, pagamos pelo serviço deles.

Uma máquina virtual (VM) seja ela qualquer tem o dever de proteger uma rede e os hosts pendurados à ele, principalmente em um servidor que se pagamos pelo serviço.

 

Agora, se o cara do suporte do provedor está "enrolando"  ou falando tecnicamente mais do que você, talvez só tenha um caminho à seguir. Aprender mais, fazer cursos e dominar a situação.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ricalamino
      Estou disponibilizando contas gratuitas para desenvolvedores iniciantes que queiram trabalhar mas não podem arcar com os custos de um servidor. 100MB disponíveis para os primeiros que chegarem, incluindo emails, SSL, painel de controle, PHP, gerenciador de arquivos, servidores NS próprios. 
       
      Traga seu(s) domínio(s) sem custo algum. https://alamino.org
       
      Obrigado!
    • Por JondasCortes
      Olá, bom dia a todos! Antes de tudo, deixo claro que sou leigo e agradeço antecipadamente pela paciência, cordialidade e ajuda.
       
      Tenho um site Wordpress com Woocommerce que possui somente 6000 visitas por mês e uma taxa baixíssima de conversão, em muito, por conta da grande lentidão do site.
      A grande questão é que tenho neste woocommerce cerca de 40.000 produtos cadastrados para venda (e preciso que continue com essa quantidade). E é isso, isso é o site, basicamente. Nada demais.
      O site está muito mal posicionado no Google.
      O banco de dados MYSQL pesa cerca  de 600 mb.
      O que fiz até aqui foi instalar o plugin de cache W3.
      Comecei em uma hospedagem compartilhada. Não rolou pois parece que a alta quantidade de postagens(produtos) pesa.
      Depois passei por duas VPNs, e não deu certo também. O site além de lento ficava totalmente instável e vivia saindo do ar. Tudo isso eu mesmo transferindo e levando na garra em hospedagens sem nenhuma adaptação específica para minha situação.
      Por último, eu fui para uma Cloud Hosting da Locaweb com banco de dados dedicado na seguinte configuração:
      4GB MEMÓRIA / 2vCPUs PROCESSAMENTO / Mysql Dedicado / 50GB espaço em disco  / Transferência ilimitada / Gerenciado por eles. (Pagando 329 reais por mês).
      Foi a única que segurou o site, embora esteja ainda bastante lento para carregar.
      A questão é que – na minha visão de leigo – intuo que dê pro site ficar mais rápido e até a hospedagem mais barata ou no mínimo – otimizada – pois o site nada mais é do que um wordpress morto com um woocommerce com 40.000 produtos cadastrados, sem grande complexidades (incialmente eu tinha cadastrado tags mas exclui todas elas pra diminuir o problema)
      Os índices das minhas páginas no PageSpeed Insights do Google estão bem ruins, girando em torno de 30. Ao desativar os plugins e deixar só o essencial dá uma ligeira melhorada, mas penso que era pra essa hospedagem aguentar.
      Simplesmente não sei o que fazer. Gostaria de uma luz, por favor.
      Enfim, minha hospedagem não é otimizada para wordpress (não sei se isso faz diferença e quanto faz) , não estou usando nenhuma CDN (será que isso poderia fazer alguma diferença mesmo eu usando uma Cloud Hosting?) .
      Não sei que tipo de serviço de otimização, ou hospedagem buscar, tendo em vista que sou leigo.
      Em suma, gostaria de saber que dicas a galera poderia me dar, no que diz respeito à esta situação.
      MUITO grato.
    • Por leandrosv
      Boa tarde pessoal, uma dúvida somente,se conseguirem  me responder ficarei grato!.
      Programo em php há 6 meses. Até o momento foquei em aprender e fazer para  mim.
      Peguei meu primeiro projeto, para um amigo, porém design, css e javascript não é meu forte, falta criatividade e aprender bastante sobre o JS.
      A duvida é a seguinte: Comprei um tema no themeforest.net à escolha dele(amigo), e o tema veio com puglins woocommerce, a minha dúvida é se posso hospedar e utilizar normalmente no site esses plugins sem usar o sistema wordpress. Editei o código js e css do que não me interessa e está funcionando legal. A dúvida mesmo, unica dúvida é se posso e vou conseguir rodar meu site em uma hospedagem normal sem o sistema wordpress.
      Obrigado!
      **moderadores e administradores do fórum, caso seja aqui um tópico errado, perdão, procurei mas não achei nada a respeito do assunto.
    • Por M. Alberto
      Estou realizando a migração de meu site que utiliza um banco de dados em mySQL PHP porém estou obtendo erro.
       
      Criei o banco de dados e fiz upload dos arquivos, porém agora neste servidor não roda de maneira alguma. Alguém poderia me ajudar ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.