Ir para conteúdo
Alexandre Barbosa Gontijo

Erro string indice must integers Json

Recommended Posts

Sou novo no Python e estou "agarrado" em um problema, segue o código :

response = requests.get("http://www.testecliente.com.br/ApiTeste/GetDadosCartaoCliente?CL_COD=1" )
        retorno = response.content
        retorno = retorno.decode("utf-8")
        json_data = json.loads(retorno)
       CL_NOME = json_data['CL_NOME']
       print ("NOME=" + CL_NOME)

aparece o seguinte erro :

TypeError : string indices must be integers 

se eu mando imprimir o json_data aparece :

[{"CC_COD":16,"CL_COD":40,"CC_NUMERO_CARTAO":"68453217628884","CC_BANDEIRA":"visa","CC_VALIDADE":"09/21","CC_COD_SEGURANCA":"188","CC_FUNCAO":"C","CC_PRINCIPAL":"S","CL_NOME":"Alexandre Luiz"}]

alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execute type(json_data) no código. Pela msg de erro tem toda cara de ser uma string e não um objeto json.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, _Isis_ disse:

type(json_data)

Fiz isso mas não adiantou, mesmo erro :

retorno = retorno.decode("utf-8")
        json_data = json.loads(retorno)
        type(json_data)        

CL_NOME = json_data['CL_NOME']
        print ("NOME=" + CL_NOME)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que isso consertaria o problema. Falei que a mensagem dá a entender que o tipo da variável é string e não um objeto json. O type retorna o tipo da variável. O que está escrito na tela?

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, _Isis_ disse:

Eu não disse que isso consertaria o problema. Falei que a mensagem dá a entender que o tipo da variável é string e não um objeto json. O type retorna o tipo da variável. O que está escrito na tela?

Desculpe é que estou tento meu primeiro contato com o Python. Você tem razão, o retorno do type é <class 'str'>

Mas se mando imprimir a variável json_data aparece :

[{"CC_COD":16,"CL_COD":40,"CC_NUMERO_CARTAO":"68453217628884","CC_BANDEIRA":"visa","CC_VALIDADE":"09/21","CC_COD_SEGURANCA":"188","CC_FUNCAO":"C","CC_PRINCIPAL":"S","CL_NOME":"Alexandre Luiz"}] 

o que preciso fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Repara que o objecto está contido num array. Para imprimir o nome tens de aceder a json_data[0]['CL_NOME']

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, wootzor disse:

Repara que o objecto está contido num array. Para imprimir o nome tens de aceder a json_data[0]['CL_NOME']

Bom dia Wootzor, fiz o que você falou mas aparece o erro :

CL_NOME = json_data[0]['CL_NOME']

TypeError : string indices must be integers

antes desta linha eu faço um print (type(json_data))

e aparece <class 'str'>

se eu mando imprimir a string json_data aparece :

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se este exemplo ajuda e tenta adaptar às necessidades:

import json

def main():
  data = '[{"CC_COD":16,"CL_COD":40,"CC_NUMERO_CARTAO":"68453217628884","CC_BANDEIRA":"visa","CC_VALIDADE":"09/21","CC_COD_SEGURANCA":"188","CC_FUNCAO":"C","CC_PRINCIPAL":"S","CL_NOME":"Alexandre Luiz"}]'
  json_data = json.loads(data)
  print(json_data[0]['CL_NOME'])

if __name__ == '__main__':
  main()

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por André_Maronne
      Olá pessoal,
      alguém sabe como eu adiciono o header no script abaixo?

headers:{

'Authorization' : 'Bearer  '+accessToken,

'Content-Type' : 'application/json'

}

-------------------------------------   SCRIPT PARA ADICIONAR O HEADER    -----------------------------------

jQuery.get('data.json', function (data) {

var videosConfig = {
                      list: tvApp.videoList,
                      data: JSON.parse(data),
                      callback: function () {
                          var movies = document.querySelectorAll('.navigable');
                          var i=0;
                          for (i = 0; i < movies.length; i += 1) {
                              movie = movies;
                              movie.removeEventListener('focus', onFocus);
                              movie.addEventListener('focus', onFocus);
                          }

function documentOffsetTop(el) {
                              return el.offsetTop + ( el.offsetParent ? documentOffsetTop(el.offsetParent) : 0 );
                          }
                          function onFocus(e) {
                              console.log(e);
                              var el = document.querySelector('.navigable.focused');
                              var top = documentOffsetTop(el) - ( window.innerHeight / 3 );
                              app.videoList.parentNode.scrollTop = top;
                              app.stateObj.videoId = el.dataset.videoid;
                              app.stateObj.videoURL = el.dataset.video;
                          }
                      }
                  };
                  new VideoList(videosConfig);
                  bishopNavigation.focus(document.getElementById('video-list').firstElementChild, 'keyboard');

});

• Por Jeferson Jacob Guapos
      Olá, amigos! Tenho este json (http://189.45.207.60:3004/eventos) e preciso separá-lo, juntando todos do mesmo "out_idregiao" e exibí-lo separado por regiões... confesso que é a primeira vez q utilizo o json e to me batendo bastante...
      preciso exibir os dados da mesma forma como exibido neste link: http://mtgsc.com.br/eventos.php

<?php $json_file = file_get_contents("http://189.45.207.60:3004/eventos"); $json_str = json_decode($json_file, true); ?> Não tenho nem ideia de como fazer para separar por regiões... alguém pode me dar uma luz, por favor?
      Muito obrigado!
    • Por Rengavitp
      Boa noite pessoal, 

Estou precisando gerar um mapa com a api do google maps, achei um modelo na net  e consegui adaptar para o que eu preciso, porém as coordenadas dos pontos que serão adicionados no maps estão no formato json e estático no mesmo arquivo. eu preciso fazer com que ao invés de carregar dali eu tenha um arquivo json local que é lido, assim posso gerar esse arquivo antes de abrir o mapa. Alguém pode me ajudar, sou novo com javascript e com json, não estou conseguindo sozinho, se alguém puder ajudar agradeço. abaixo segue o map.js para análise.
      var map; var infoWindow; //aqui que preciso mudar var markersData =[ { lat: -27.6386333, lng: -48.745, nome: "Barra", morada1:"Rua Diogo Cão, 125", morada2: "Praia da Barra", codPostal: "3830-772 Gafanha da Nazaré" }, { lat: -27.59955, lng: -48.7498167, nome: "Costa Nova", morada1:"Quinta dos Patos, n.º 2", morada2: "Praia da Costa Nova", codPostal: "3830-453 Gafanha da Encarnação" }, { lat: -27.6247167, lng: -48.7129167, nome: "Gafanha da Nazaré", morada1:"Rua dos Balneários do Complexo Desportivo", morada2: "Gafanha da Nazaré", codPostal: "3830-225 Gafanha da Nazaré" } ]; function initialize() { var mapOptions = { center: new google.maps.LatLng(40.601203,-8.668173), zoom: 9, mapTypeId: 'roadmap', }; map = new google.maps.Map(document.getElementById('map-canvas'), mapOptions); // cria a nova Info Window com referência à variável infowindow // o conteúdo da Info Window será atribuído mais tarde infoWindow = new google.maps.InfoWindow(); // evento que fecha a infoWindow com click no mapa google.maps.event.addListener(map, 'click', function() { infoWindow.close(); }); // Chamada para a função que vai percorrer a informação // contida na variável markersData e criar os marcadores a mostrar no mapa displayMarkers(); } google.maps.event.addDomListener(window, 'load', initialize); // Esta função vai percorrer a informação contida na variável markersData // e cria os marcadores através da função createMarker function displayMarkers(){ // esta variável vai definir a área de mapa a abranger e o nível do zoom // de acordo com as posições dos marcadores var bounds = new google.maps.LatLngBounds(); // Loop que vai estruturar a informação contida em markersData // para que a função createMarker possa criar os marcadores for (var i = 0; i < markersData.length; i++){ var latlng = new google.maps.LatLng(markersData[i].lat, markersData[i].lng); var nome = markersData[i].nome; var morada1 = markersData[i].morada1; var morada2 = markersData[i].morada2; var codPostal = markersData[i].codPostal; createMarker(latlng, nome, morada1, morada2, codPostal); // Os valores de latitude e longitude do marcador são adicionados à // variável bounds bounds.extend(latlng); } // Depois de criados todos os marcadores // a API através da sua função fitBounds vai redefinir o nível do zoom // e consequentemente a área do mapa abrangida. map.fitBounds(bounds); } // Função que cria os marcadores e define o conteúdo de cada Info Window. function createMarker(latlng, nome, morada1, morada2, codPostal){ var marker = new google.maps.Marker({ map: map, position: latlng, title: nome }); // Evento que dá instrução à API para estar alerta ao click no marcador. // Define o conteúdo e abre a Info Window. google.maps.event.addListener(marker, 'click', function() { // Variável que define a estrutura do HTML a inserir na Info Window. var iwContent = '<div id="iw_container">' + '<div class="iw_title">' + nome + '</div>' + '<div class="iw_content">' + morada1 + '<br />' + morada2 + '<br />' + codPostal + '</div></div>'; // O conteúdo da variável iwContent é inserido na Info Window. infoWindow.setContent(iwContent); // A Info Window é aberta. infoWindow.open(map, marker); }); }  

• Por Annie Rizzini
      Olá pessoal!

Estou iniciando com JSON, e tenho uma lista forma da seguinte forma:
      "sentence_id": 1,
      "text": "I hate #ThisPhoneCompany products, you'd have to torture me to get me to use #ThisPhone.",
      "tones": [
      { "score": 0.591225, "tone_id": "anger", "tone_name": "Anger" },
      { "score": 0.560098, "tone_id": "analytical", "tone_name": "Analytical" },
      { "score": 0.645985, "tone_id": "confident", "tone_name": "Confident" }
      ] },
      { "sentence_id": 2,
      "text": "The emojis in #ThisPhone are stupid.",
      "tones": [
      { "score": 0.760538, "tone_id": "anger", "tone_name": "Anger" }
      ] },

Meu código para percorrer a lista é:
      $jsonObj = json_decode($result, true); foreach($jsonObj["sentences_tone"] as $value){ for($i = 0; $i < count($value['tones'][$i]['score']); $i++){ print_r ($value); echo '<br/><br/>valor: '.$value['tones'][$i]['score'][$i]; echo '<br/>sentimento: '.$value['tones'][$i]['tone_name'].'<br/>'; }; echo '<br/>texto: '.$value['text']; };  
      O problema é que sempre que há mais de um "tones" (como o "sentence_id": 1, onde há 3 "tones"), aparece o erro Notice: Undefined offset: 1 in /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/toneAnalyzer/test.php on line 28, já o "sentence_id": 2, onde há 1 só, imprime correto, sem dar erro... Alguma luz?

• Por Junior Fel
      Olá, gostaria de saber como eu faço um botão que redireciona tudo o que foi escrito para uma caixa de respostas
      EX: Veja a foto
      Se a pessoa digitar "11284910479", a página mostrará os dados
      Alguem pode me passar o código??
      Ps: já tenho a Api

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.