Ir para conteúdo
Alexandre Barbosa Gontijo

Erro string indice must integers Json

Recommended Posts

Sou novo no Python e estou "agarrado" em um problema, segue o código :

response = requests.get("http://www.testecliente.com.br/ApiTeste/GetDadosCartaoCliente?CL_COD=1" )
        retorno = response.content
        retorno = retorno.decode("utf-8")
        json_data = json.loads(retorno)
       CL_NOME = json_data['CL_NOME']
       print ("NOME=" + CL_NOME)

aparece o seguinte erro :

TypeError : string indices must be integers 

se eu mando imprimir o json_data aparece :

[{"CC_COD":16,"CL_COD":40,"CC_NUMERO_CARTAO":"68453217628884","CC_BANDEIRA":"visa","CC_VALIDADE":"09/21","CC_COD_SEGURANCA":"188","CC_FUNCAO":"C","CC_PRINCIPAL":"S","CL_NOME":"Alexandre Luiz"}]

alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execute type(json_data) no código. Pela msg de erro tem toda cara de ser uma string e não um objeto json.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, _Isis_ disse:

type(json_data)

Fiz isso mas não adiantou, mesmo erro :

retorno = retorno.decode("utf-8")
        json_data = json.loads(retorno)
        type(json_data)        

CL_NOME = json_data['CL_NOME']
        print ("NOME=" + CL_NOME)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que isso consertaria o problema. Falei que a mensagem dá a entender que o tipo da variável é string e não um objeto json. O type retorna o tipo da variável. O que está escrito na tela?

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, _Isis_ disse:

Eu não disse que isso consertaria o problema. Falei que a mensagem dá a entender que o tipo da variável é string e não um objeto json. O type retorna o tipo da variável. O que está escrito na tela?

Desculpe é que estou tento meu primeiro contato com o Python. Você tem razão, o retorno do type é <class 'str'>

Mas se mando imprimir a variável json_data aparece :