Jump to content
hucsantos

Conexão JSON com BD Access e FrontEnd com Angular

Recommended Posts

Pessoal, Boa Tarde !!!

Gostaria de uma ajuda para uma solução que estou criando de forma bem amadora, pois não sou programador de profissão.

Estou utilizando o MS Visual Studio para criar formulários em páginas Asp.Net com a linguagem VB.Net por estar mais familiazarizado com VBA do Excel.

Já consegui fazer algumas coisas com por exemplo construir a página e os controles de validação de campos, porém preciso fazer a conexão e regras de consulta com banco de dados.

Acontece que, a base de dados do sistema utilizado esta em Access, por uma série de limitações de um outro sistema que utiliza este banco.

Como não sou Expert em programação, os melhores exemplos dessa ligação estão em linguagem PHP, ou conexões com outros bancos de dados.

O que eu gostaria de fazer, e se possível pudesse analisar algum projeto disponível na seguinte condição;

Uma solução para me conectar com o banco de dados Access via JSON e trazer estes dados para poder trabalhar com Angular ou até com as opções de controles ASp.net.

Eu não estou conseguindo identificar como eu passo os dados coletados na consulta JSON para uma tabela html ou aplicar filtros na consulta, pois os melhores exemplos de gráficos, utilização de filtros, etc, são utilizando tags html e Angular.

Segue anexo uma imagem de exemplo do que eu imagino.

Desde já agradeço a atenção e desculpe qualquer coisa sem sentido nessa história.....rsrs

Hugo Santos

Exemplo.jpg

Olá eu sei exatamente o que você deseja.Porém eu fiz com a solução com outras tecnologias.

• -Usa base de dados em tabelas csv (ao invés de Access)
  • -Pode ser apresentado na página html (inclusive podem ser integrados a Angular)
  • -A base não é em Json ,mas em csv e usa uma linguagem específica

Para você ter noção ,deixo o vídeo

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account