Jump to content
hucsantos

Conexão JSON com BD Access e FrontEnd com Angular

Recommended Posts

Pessoal, Boa Tarde !!!

Gostaria de uma ajuda para uma solução que estou criando de forma bem amadora, pois não sou programador de profissão.

Estou utilizando o MS Visual Studio para criar formulários em páginas Asp.Net com a linguagem VB.Net por estar mais familiazarizado com VBA do Excel.

Já consegui fazer algumas coisas com por exemplo construir a página e os controles de validação de campos, porém preciso fazer a conexão e regras de consulta com banco de dados.

Acontece que, a base de dados do sistema utilizado esta em Access, por uma série de limitações de um outro sistema que utiliza este banco.

Como não sou Expert em programação, os melhores exemplos dessa ligação estão em linguagem PHP, ou conexões com outros bancos de dados.

O que eu gostaria de fazer, e se possível pudesse analisar algum projeto disponível na seguinte condição;

Uma solução para me conectar com o banco de dados Access via JSON e trazer estes dados para poder trabalhar com Angular ou até com as opções de controles ASp.net.

Eu não estou conseguindo identificar como eu passo os dados coletados na consulta JSON para uma tabela html ou aplicar filtros na consulta, pois os melhores exemplos de gráficos, utilização de filtros, etc, são utilizando tags html e Angular.

Segue anexo uma imagem de exemplo do que eu imagino.

Desde já agradeço a atenção e desculpe qualquer coisa sem sentido nessa história.....rsrs

Hugo Santos

Exemplo.jpg

Olá eu sei exatamente o que você deseja.Porém eu fiz com a solução com outras tecnologias.

• -Usa base de dados em tabelas csv (ao invés de Access)
  • -Pode ser apresentado na página html (inclusive podem ser integrados a Angular)
  • -A base não é em Json ,mas em csv e usa uma linguagem específica

Para você ter noção ,deixo o vídeo

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ricardonews
      Olá pessoal, fiz um formulario de cadastro usando o jquery ,ajax com o json. só que agora eu estou querendo logar  no banco, fiz todo o procedimento normal que se faz para site em php, mas não consegui nada,  eu tenho algumas imagem aqui  vou colocar.
      Queria logar, eu coloquei a index  sem o php porque tentei com php e js mas nao funcionou , alguem pode me ajudar ?
      desde já obrigado.

• By vbnovak
      Pessoal, tudo bem?

Eu infelizmente sou uma pessoa muito newbie no Access, e extremamente enferrujada no VBA, e eu tenho que criar um banco de dados para importar várias planilhas de Mês/Ano (Ex.: 012018; 022018) sempre do mesmo modelo/molde/afins, e no fim, gerar um relatório com as informações importadas. O modelo relatório e o modelo tabela estão prontos, entretanto, não sei como criar o formulário que faça:

1º: Clicar no botão procurar arquivo;
      2º: Solicite o Mes/Ano do arquivo que será importado;
      3º: Abra a API do Windows de localizar arquivo;
      4º: Ao selecionar e importar o arquivo, dê baixa na tabela definida.

A tabela e o arquivo tem todos as mesmas colunas, entretanto, eu inseri a coluna MesAno na tabela que deverá ser inserida conforme a pergunta que foi solicitada no formulário. Pois o relatório será gerado de acordo com essa coluna.
    • By valdirdillNew
      Bom dia,

Estou tendo dificuldades de ler campos de um texto Json.

O Json puro é este:
      $jsonStr = '
      {"ObjectType":"toDataset", "Direction":"odINOUT", "Encoded":"false", "ValueType":"ovDataSet", "":[{"fields":[{"Field":"CODIGO", "Type":"ftInteger", "Primary":"S", "Required":"S", "Size":0, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}, {"Field":"NOME", "Type":"ftString", "Primary":"N", "Required":"S", "Size":40, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}, {"Field":"EMAIL", "Type":"ftString", "Primary":"N", "Required":"S", "Size":60, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}]}, {"lines":[{"line0":["779", "Juca Santos", "jcas@site.com.br"]}, {"line1":["869", "Paulo da Silva", "paulo@site.com.br"]}]}]}';

Fiz a conversão para array com:
      $jsonArray = json_decode($jsonStr, true);

A minha dificuldade é como pegar o valor dos campos código, nome e e-mail do subArray lines.
      Já tentei de diversas formas, como, por exemplo:
      $nome = $jsonArray['lines'][0][0];
      Tentei também outras opções também, mas não tive êxito.

Alguma sugestão?

Obrigado.

• By Claudia França
      Prezados preciso de uma ajudar para entender o que mudar e fazer a integracao com base no link https://developercielo.github.io/manual/cielo-ecommerce#visacheckout   ( padrão cielo)
      Eu gostaria de entender se so preciso mudar o nome da variáveis  para fazer com que a cielo receba a informação da transação certa. Como faço para que as requisições sejam enviadas no padrão da Cielo. ? 

No php imagem, está o que eu tenho no ambiente.
      no link como a cielo quer.

• By edionas
      Bom dia
      a tempos tenho tentando exportar dados deste portal (https://www.governotransparente.com.br/transparencia/api/v1/json/remessas/1194487) para uma tabela em HTML, pois preciso exibir os dados sem necessidade de ter que ir para uma pagina externa do site.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.