Ir para conteúdo
ChildCrazy

[ERRO] UBUNTU APAGA LETRA POR LETRA

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal, na tarde dessa terça-feira instalei o Ubuntu 17.10 na minha máquina. Até agora não me deu nenhum problema!

mais tem um problema que diminui muito o processo de programar
quando fico pressionando a tecla Backspace do meu teclado ele não vai apagando até eu soltar, ele apaga letra por letra.

Algum usuário do Ubuntu poderia me ajudar, isso é muito chato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por ChildCrazy
      Olá Pessoal, Sou Iniciante no Linux e estou enfrentando um erro nesse código:
      <?php     if(!empty($_FILES["imagem"])) {         $arquivo = $_FILES["imagem"];         move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], "/img");     } ?> <form method="POST" enctype="multipart/form-data">     <input type="file" name="imagem"/>     <input type="submit"/> </form>  
      Está dando esse erro:

Warning: move_uploaded_file(/img): failed to open stream: Permissão negada in /opt/lampp/htdocs/index.php on line 4
      Warning: move_uploaded_file(): Unable to move '/opt/lampp/temp/php87SsqA' to '/img' in /opt/lampp/htdocs/index.php on line 4
    • Por Alexandre Kopelevitch
      Fala pessoal! 

Eu publiquei uma dica sobre como limpar seu servidor Linux de tempos em tempos. A ideia é simples, basta rodar:

find '/var/log/apache2' -mtime +6 -type f -delete

Se quiser dar uma olhada nos códigos, escrevi um artigo para este vídeo: https://www.akop.com.br/posts/como-apagar-arquivos-antigos-do-servidor-usando-o-cron
    • Por guilhermevieira
      Boas pessoal

Há um verifiquei constantemente em diversos forúns a necessidade que vaŕias pessoas têm de mudar a saída da placa de som para o HDMI ou o altifalante do laptop embutido através do gerenciador de som. Então depois de algum tempo de pesquisa encontrei um script que com algumas modificações ficou 100% funcional! 

#!/bin/bash
      #Change active audio output to HDMI or monitor
      #setting script parameters:
      hdmi_default_volume=50000
      analog_default_volume=25000
      current_output=`pacmd list-sinks | grep name: | sed -e 's/\tname: <//g' -e 's/>//g' -e 's/[a-z0-9_-]\+//' -e 's/[a-z0-9_-]\+//' -e 's/[.0-9]//g'`
      echo "Current output is: " $current_output
      if [[ $current_output = "hdmi-stereo" ]]; then
          echo "New output is: analog-stereo"
          pacmd set-card-profile 0 output:analog-stereo+input:analog-stereo
          sink_index=`pacmd list-sinks | grep index | sed -e 's/ \+//g' -e 's/[a-z*:]//g'`
          pacmd set-sink-volume $sink_index $hdmi_default_volume
      fi
      if [[ $current_output = "analog-stereo" ]]; then
          echo "New output is: hdmi-stereo"
          pacmd set-card-profile 0 output:hdmi-stereo
          sink_index=`pacmd list-sinks | grep index | sed -e 's/ \+//g' -e 's/[a-z*:]//g'`
          pacmd set-sink-volume $sink_index $analog_default_volume
      fi

Eu coloquei o launcher deste script na área de trabalho, então eu posso alternar entre HDMI e o som analógico ao clicar duas vezes nele. Se vocês tiverem outras saídas, podem facilmente modificar o código acima, e incluí-los.
    • Por Davil André
      Boa tarde pessoal.
      Estou fazendo a comunicação do PHP com o Mysql no linux e percebi uma coisa.
      Quando instalei, usei o SU (super user) e as minhas aplicações rodam fora com usuário normal.
      Com isso ele me trás essa mensagem ao conectar:

Alguém sabe como faço para ele permitir a conexão usando o usuário normal do linux?
      Só consigo via linha de comando pelo usando o SU.
      Me deem uma luz por favor.

• Por guilhermevieira
      Boas pessoal

Como já todos de vocês devem saber o Kali Linux é uma distribuição GNU/Linux baseada no Debian, considerado o sucessor do Back Track, tendo como principal objectivo a auditoria e segurança de computadores em geral. Este dispõe de numerosos softwares pré-instalados, incluindo o Nmap, Wireshark, John the Ripper e Aircrack-ng que podem encontrar nas categorias abaixo descritas. 

Para teres uma ideia dos softwares disponíveis, estas são as categorias:

1) Information Gathering
      2) Vulnerability Analysis
      3) Wireless Attacks
      4) Web Applications
      5) Sniffing & Spoofing
      6) Maintaining Access
      7) Reporting Tools
      8) Exploitation Tools
      9) Forensics Tools
      10) Stress Testing
      11) Password Attacks
      12) Reverse Engineering
      13) Hardware Hacking
      14) Extra

Para teres acesso a estas ferramentas tudo o que precisas fazer é descarregar o ficheiro e guardar onde te melhor convier. Posto isto deverás digitar o comando "sudo chmod +X (seguido do caminho ---->) /home/Pollux/Desktop/katoolin" e correr o ficheiro no terminal.

LINK: https://mega.nz/#!E2ZlHLLC
      CHAVE DE DESCODIFICAÇÃO: !ezUK_krHwuxw4uH8GbLaGRFhCmnU0dlE0_XdJnzrUW4

GITHUB: https://github.com/guilhermevieira98/katoolin 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: