FabianoSouza 5 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2018 Pessoal, preciso criar o HTML desse layout (da imagem). Qual seria a forma adequada? Pensei nisso para cada linha (as linhas tem quantidade limitada) <div><span>Campo</span><span>Valor do campo</span></div> Há opções mais adequadas? Queria evitar tabela Valew. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Omar~ 87 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2018 Também não sou fã de usar TABLE. Sei lá poderia ser assim? <div><b>Campo</b> Valor do campo</div> Ou talvez algo tipo isso? não sei <style> .linha { display: inline-block; } .linha.bold { font-weight: bold } </style> <div class="linha bold">Campo</div> <div class="linha">Valor do campo</div> Ou isso? <style> .linha { float: left } .linha.bold { font-weight: bold } </style> <div class="linha bold">Campo</div> <div class="linha">Valor do campo</div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoSouza 5 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2018 Omar, aí, para dar quebra de linha teria que usar <br>, né? Ou teria como definir no CSS algo para fazer com que dê quebra de linha ao final do segunda DIV de cada "linha"? 3 horas atrás, Omar~ disse: Também não sou fã de usar TABLE. Sei lá poderia ser assim? <div><b>Campo</b> Valor do campo</div> Ou talvez algo tipo isso? não sei <style> .linha { display: inline-block; } .linha.bold { font-weight: bold } </style> <div class="linha bold">Campo</div> <div class="linha">Valor do campo</div> Ou isso? <style> .linha { float: left } .linha.bold { font-weight: bold } </style> <div class="linha bold">Campo</div> <div class="linha">Valor do campo</div> Gostei das sugestões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Omar~ 87 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2018 Break (Quebra de linha)<br /> <p>Paragrafo</p> Ou seja dar tudo no mesmo. A propriedade inline-block significa que o elemento deve ficar em linha com o elemento posterior. Também existe inline-table que praticamente faz a mesma coisa só que trata os elementos como se pertencessem ao mesmo bloco (Na prática quando um elemento pai recebe a propriedade display: table e os elementos filhos tenham inline-table simula como se fossem um TABLE > TR > TD) No caso do float-left que dizer: Jogue o elemento para esquerda independente de qualquer outro elemento posterior a ele na página. Ou seja eles estarão naquele bloco mas os outros elementos não o reconheceram como um bloco ocupante de espaço. Então para quebrar linha depois de um float. HTML <div class="left">X*X</div><div class="left">X-X</div> <div class="clear"></div> CSS .left { float: left } .clear { clear: both } Na verdade existe uma infinidade de possibilidades de posicionar, alinhar, dividir elementos com CSS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2018 12 horas atrás, FabianoSouza disse: Pessoal, preciso criar o HTML desse layout (da imagem). Qual seria a forma adequada? Pensei nisso para cada linha (as linhas tem quantidade limitada) <div><span>Campo</span><span>Valor do campo</span></div> Há opções mais adequadas? Queria evitar tabela Valew. Poderia utilizar uma lista de definição, algo como: <dl> <dt>Atividade:</dt> <dd>Entrevista presencial...</dd> <dt>Data:</dt> <dd>10/01/2018...</dd> ... </dl> Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoSouza 5 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2018 Olá, Public2004. Vou experimentar sua sugestão também. Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoSouza 5 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2018 Acho que consegui, pessoal.https://jsfiddle.net/8hj19kwb/ Obrigado a todos pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites