Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kneip

Update no <select option>

Recommended Posts

Olá,

eu não tenho muita experiencia com php e estou com um problema. Eu fiz um painel de controle básico com login e senha e com os campos nome, email, telefone, endereço, estado e cidade.

A pessoa que entrar, pode atualizar essas informações que estão salvas no banco. Eu estou usando Session para puxar os dados e apresentar no painel de controle do usuário. O problema é que nao consigo puxar estado e cidade, então caso ele altere apenas o telefone e mandar atualizar, o estado e cidade vão salvar em branco.

No cadastro do usuário o meu combobox select estou usando JS.  Como eu faço pra apresentar o estado e a cidade que ele preencheu puxando do banco?

<div class="col-sm-4 form-group">
           <select class="form-control" id="estado" name="estado" onfocus="EmptyField(this.id);" data-error="Por favor, informe seu Estado." required></select>
           <div class="help-block with-errors"></div>
</div>

Em um input com nome dele eu puxo assim: 

<input class="form-control" readonly value="<?php echo htmlspecialchars_decode(htmlentities($_SESSION['Nome']));?>"/>

conseguiram entender minha dúvida?

abs pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como está sendo populado estes selects, mas se é para vir setado o estado e a cidade do usuário você deve estar buscando no BD certo, então no select você faz a comparação e usa o "selected" : https://www.w3schools.com/tags/att_option_selected.asp

Foi o que entendi sobre a sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo, mas o problema é que no campo combobox ele está puxando as informações das cidades e estados de um java script. então eu não tenho esses option. 

<option value="volvo">Volvo</option>
  <option value="saab">Saab</option>
  <option value="vw">VW</option>
  <option value="audi" selected>Audi</option>

o combobox é dinâmico né. Quando a pessoa seleciona o estado RJ, SP, etc, automaticamente abre um novo campo para selecionar a cidade por causa do JS.

Sacou? desculpa qualquer coisa, é que tenho pouca experiencia ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vinicius Ianni disse:

Você resolve isso com ajax.

Aqui no forum tem uns exemplos bons de estados/cidades com ajax

Compartilhar este post

Link para o post

uma solução seria colocar no seu form de edição os campos já preenchidos

faz retornar nos campos que estão "vazios" os valores que já estão no banco.. assim se a pessoa só alterar um campo na hora de salvar ele vai salvar todas as alterações.. e como vai ter um valor informado nos demais campos, ele só vai atualizar

Compartilhar este post

Link para o post

Oi wanderson,

exatamente isso que estou fazendo. eu consigo retornar tudo, menos os campos que tem combobox que seria estado e cidade. Eu retorno nome dele, telefone, etc. Mas esse é o problema, retornar os campos estados e cidades. eu ate consigo puxar os campos estados e cidades, mas se meu campo do form for um input, como o campo é um combobox com select e js eu nao consigo.

Assim eu consigo.            
              <input class="form-control" name="estado" id="estado" type="text" maxlength="70" value="<?php echo htmlspecialchars_decode(htmlentities($_SESSION['Estado']));?>" onfocus="EmptyField(this.id);" data-error="Por favor, informe seu estado." required/>
              <input class="form-control" name="cidade" id="cidade" type="text" maxlength="70" value="<?php echo htmlspecialchars_decode(htmlentities($_SESSION['Cidade']));?>" onfocus="EmptyField(this.id);" data-error="Por favor, informe sua cidade." required/>

mas o meu form é assim: e assim eu nao consigo.
                    <select class="form-control" id="estado" name="estado" onfocus="EmptyField(this.id);" data-error="Por favor, informe seu Estado." required></select>
                </div>
                    <select class="form-control" id="cidade" name="cidade" onfocus="EmptyField(this.id);" data-error="Por favor, informe sua Cidade." required></select>
                  </div>

Compartilhar este post

Link para o post

Em 23/01/2018 at 13:14, kneip disse:

A pessoa que entrar, pode atualizar essas informações que estão salvas no banco. Eu estou usando Session para puxar os dados e apresentar no painel de controle do usuário.

Em 23/01/2018 at 13:14, kneip disse:

então caso ele altere apenas o telefone e mandar atualizar, o estado e cidade vão salvar em branco

Se for o que eu entendi, porque não faz a comparação do valor do input com a cessão antes de fazer o update da tabela? Ou seja se for igual não faça o update desses campos. Bom foi esse o problema que entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema nao é no input, e sim no select do estado e cidade, que estou puxando eles via JS e assim sendo dinamico.

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.