Ir para conteúdo
Rique Oliveira

[DÚVIDA] Projeto em 3D

Recommended Posts

Boa noite gente! Espero que estejam todos bem!

Estou com um projeto, na verdade um desafio, trabalho com ps há pouco tempo e um de meus cliente me pediu para fazer um tapete em 3D e suas camadas, o tapete no caso é um daqueles tapetes que são usados de forma higiênica para cachorros urinarem e tal.

Minha dúvida, é a seguinte:
Alguém sabe qual ferramenta/processo utilizar para fazer um seguindo a referência de imagem que coloquei em anexo?

Desculpem se minha dúvida é banal, mas estou com uma certa dificuldade em replicar o tapete dessa maneira.

Aguardo retorno e muito obrigado ai pela atenção de vocês!!

Sem-título-1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rique Oliveira Boas e seja bem-vindo. A ferramenta 3D do PS seria uma alternativa para chegar a esse resultado (requer uma boa máquina para render e conhecimentos da ferramenta). Mas nesse caso, eu daria preferência para um método mais simples e "leve", utilizando a ferramenta de transformação (scale e perspective). Para os efeitos de profundidade e sombras em cada peça, várias técnicas podem ser utilizadas.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato amigo, como disse o Public2004 a ferramenta 3D pode ajudar, ela daria essa dimensão 3d aí com sombras e tudo mais: 

Esse vídeo abaixo é uma introdução a ferramenta 3D, pra tu entender onde são as ferramentas que você poderá usar para seu projeto.

Qual tipo de arquivo ele te disponibilizou? Você teria acesso aos tapetes pra tirar umas fotos? Se sim:

- Tire fotos na perspectiva ali dos produtos, dependendo pra que mídia esse cliente quiser, tire com a maior resolução que sua câmera disponibilizar. (Lembre-se de fazer uma marcação nos tapetes e usar uma câmera em um local fixo pra que todos estejam no mesmo local e tenham a mesma perspectiva nas imagens;

- Retire os fundos com o PS, utilizando a ferramenta caneta ou poligonal lasso tool você não terá problemas de tirar o fundo;

- Junte todas as imagens em um arquivo no Photoshop em diferentes layers(camadas), e sobreponha mesmo uma sobre a outra, subindo ou descendo as imagens de acordo com a necessidade.

- Faça uma sombra como se a luz viesse de cima utilizando também a ferramenta poligono lasso tool lá, marque o tamanho de sombra que você quer, utilize Feather (Suavidade) mais alto [ATALHO SHIFT + F6], pra na hora do corte, as bordas ficarem mais suaves, e pinte de preto mudando a opacidade da sombra a medida que você achar que está ficando mais interessante.

Se não fui claro me responda aqui que se conseguir eu te ajudo, valeu abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por joicepires
      Boa noite, fiz um modelo esses dias no zbrush e hoje fui tentar abrir ele para continuar a modelagem, mas o zbrush diz que teve um erro ao abrir. Eu perdi todo o trabalho que eu já fiz? Tem como recuperar?
    • Por RafaSponchiatto
      Olá, sou novo aqui no forum e estou precisando de ajuda em um trabalho que eu preciso fazer. Nunca tinha estudado essa parte de design antes então estou buscando o conteúdo por conta própria, meu principal problema no momento está sendo fazer as articulações de uma mão humana pq ao colocar o esqueleto (fazer o rigging) dependendo dos movimentos ele ficam feios e se deformam como mostra a imagem.

Alguém poderia me ajudar com uma dica, ou algo que eu não estudei.

Obrigado pela atenção :)

• Por KcapBR
      Bom, eu apenas us o c# no arduino para construir robos e tal, queria uma ajuda de inficação de livros e programaçã para esse projeto. fazendo algo parecido com o volumax(After Effects e a 1° foto) e com o skecth up(2° foto).

• Por DeBraga
      Sejam bem vindos em uma serie de Cursos de FreeCAD!
      Curso em andamento, onde vamos abordar todas as funcões do FreeCAD na linguagem português Brasil.
      Segue abaixo o link de nossa PlayList no youtube, onde contém todas nossas aulas do curso:

Aguardamos a presença de todos vcs, comentem e curtam nossos videos, isso ajuda nosso canal.
    • Por DeBraga
      Sejam bem vindos em uma serie de Cursos de FreeCAD!
      Curso em andamento, onde vamos abordar todas as funcões do FreeCAD na linguagem português Brasil.
      Segue abaixo o link de nossa PlayList no youtube, onde contém todas nossas aulas do curso:

Aguardamos a presença de todos vcs, comentem e curtam nossos videos, isso ajuda nosso canal.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.