Ir para conteúdo
chocomilki

Mostrar somente aulas do Mê atual

Recommended Posts

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(data)=2 and year(data)=2018 and nome Like 'Kleber*'"
set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL)

Execute somente essa SQL vai ter que te retornar se o kleber participou da aula no mês de fevereiro se não retornar nada então o kleber não participou... ai tente outro aluno...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2/22/2018 at 7:29 PM, chocomilki said:

Ola 

Tirei Mas desse forma não vai retorna nada pois a Sql que faz a consulta é a outra.... 

Abs

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(data)=2 and year(data)=2018 and nome Like 'Kleber*'"

strSQL = "SELECT nome,data,horario,unidade,ven,id " _
		& "FROM Aulas " _
		& "WHERE nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _
		& "OR nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _
		& "ORDER BY id;"

Set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL)

Qual a necessidade dessas duas consultas?

Em ASP caso quando coloque condições entre as execuções de SQL somente a ultima será executada, ou entao voce atribui nomes diferentes a suas strings que armazenam a query e armazene elas em diferentes RecordSets,

Mas acho que que pelo que entendi voce ta fazendo um select completo no banco com o mes como paramentro de busca e no outro select voce esta tendo buscar desse ultimo select somente os nomes que foram pesquisados!! Isso nao é necessario se utilizar somente a primeira com os paramentros que o Gustavo te passou, ate porque esses seus selects nao vao funcionar como acho que esta pensando!!

Editado por Maurilio Filho
Erro digitação

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Maurilio,

A Consulta abaixo é que utilizo para pesquisar o nome do aluno correto... 

strSQL = "SELECT nome,data,horario,unidade,ven,id " _
		& "FROM Aulas " _
		& "ORDER BY id;"

Isso ja funcionava normalmente o que quero fazer é acrescentar mais um critério para que depois de Pesquisar o nome do Aluno ele me mostre somente os registro do MÊS ATUAL, isso que não estou conseguindo fazer ok..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Maurilio e choco... tem que se dever a somente uma SQL ... colocar duas instruções uma seguida da outra sem executar somente se executada a última...

outro detalhe desse trecho...

não entendi... por que o OR com mesmo campo e parametro... outro detalhe trocar apóstrofo por dois apóstrofos  não vai funcionar acredito que quisesse colocar aspas duas  que ficaria assim: TiraAcento(Replace(strSearch, "'", chr(34) )) ... porém a sql funciona com aspas simples ou aspas duplas... mas por desencargo de consciência pode substituir...

Ainda insisto que deve insistir nessa unica SQL

set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL)

pois nela você tem o filtro do mês do ano também é importante senão buscará o mês de fevereiro de todos os anos... e também filtrando o nome do aluno....

não sei qual seu banco de dados mas se não estiver retornando nada mesmo tendo registros que deveriam vir  pode colocar ilike ao invés de like pois vai ignorar o Case Sensitive que são as letras maiúsculas ou minúsculas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Eddy Fernandes
      Olá galera,

Estou desenvolvendo uma página com um form disparado para um link externo, mas antes preciso salvar os dados em um banco de dados. Não manjo muito de Javascript, então sou grato pela ajuda de quem puder ajudar. O código está assim:

Página do form:
      <form action="URL-pra-onde-vao-os-dados-do-form" method="post" onSubmit="javascript:return Valida(this)"> Na mesma página do Form:
      <script language="JavaScript"> function Valida(form) { var formulario = document.getElementById('id-do-form-aqui'); <% set BD=server.createobject("adodb.connection") BD.open MM_global_STRING Dim rsATV : Set rsATV = Server.CreateObject("adodb.recordset") rsATV.Open "usuarios",BD,3,3 'Tentativa de correção de acentuação no BD bem sucedida. 'Response.CharSet = "windows-1250" 'Session.LCID = 1046'PADRÃO BRASILEIRO rsATV.AddNew rsATV("us_nome_real") = Request.Form("FNAME") rsATV("us_email") = Request.Form("EMAIL") rsATV("us_nome") = Request.Form("USUARIO") rsATV("us_senha") = Request.Form("SENHA") rsATV("us_confirme_senha") = Request.Form("CONFIRMESENHA") rsATV.Update rsATV.Close %> formulario.submit(); return false }; end function </script>  
      Os Form é enviado, o novo registro no banco é criado, mas sem os dados do form, ou seja, um registro em branco.

Desde já agradeço a ajuda.

• Por onedev
      Olá Pessoal,

qual a forma mais segura de filtrar um upload asp de arquivos para somente imagens?

Tentei reconhecer a extensão do arquivo e limitar apenas upload de arquivo .gif/.jpg e também filtrar pelo tipo de arquivo. Porém algum mal intencionado pode simplesmente renomear um arquivo malicioso para .gif, fazer o upload e depois acessar o arquivo para executa-lo. Alguém conhece ou recomenda algum filtro eficiente?

Utilize os seguintes recursos:
      For Each File in Upload.Files 
         If File.ContentType <> "image/gif" Then 
            Resposta = "Arquivo enviado nao e um formato valido de imagem." 
            File.Delete 
         End If 
      Next

For Each File in Upload.Files 
         If UCase(Right(File.Path, 3)) <> "gif" Then 
            Resposta = "Arquivo enviado nao e um formato valido de imagem." 
            File.Delete 
         End If 
      Next

• Por dezoldan
      Quero obter e passar para uma outra página um valor da coluna do listView. Os campos do ListView: ID: 01; Nome: Daniel; Campo: campo; <%# Eval("campo").ToString() == "nada consta" ? "nada consta" : Eval("campo") + "<a href='Promocao.aspx'> ... + infos</a>"%>  
      Quando usuário clicar em "... + infos" quero pegar o "ID" e o "Nome" e levar pra outra página.
    • Por huzzer
      Boa tarde pessoal, possuo algumas dúvidas... Estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação que conecta a um Webservice, com header authentication, a empresa responsável forneceu o endereço do WSDL, usuario e senha para acesso... Tentei efetuar isso via PHP, porém acredito que não seja viável... A questão é...alguém indicaria uma melhor linguagem WEB para consumir esse Webservice, ou se não for abusar muito, um material para estudo...apostilas, videos e etc? Precisaria dessa parte de estudo devido a aprender sobre o negócio, não quero "mastigado" hehe. Muito obrigado pela atenção de todos, bom dia.
    • Por sylvanadiniz92
      Bom dia! Sou nova por aqui e para ser sincera não sou fera em programação. Mas estou quase terminando um acréscimo de um sistema para um amigo e na reta final dos relatórios me deparei com um probleminha que não consigo solucionar:
      Tenho um banco de dados em mysql, com a tabela tes_lan_contas_pagar. Nela vão descriminadas a contas que ele tem que pagar no mês, dentro dessa tabela eu tenho a coluna valor_pago.
      Ele precisa fazer uma busca por ano, mês e situação da conta (se paga, pendente ou recusada). Depois desse processo, preciso que seja somado o resultado da pesquisa, mas está dando erro.

Meu código:

<% sql="select sum(valor_pago) as total from tes_lan_contas_pagar WHERE MES=" & Request.FORM("mes") & " AND (ano=" & Request.FORM("ano") & ") AND (sit=" & Request.FORM("sit") & ") "
      set RS=conn.Execute(sql)
       %>
      <%=CDbl(Rs2("total")) %>

O problema é que ele ignora os números depois da vírgula por exemplo: 111,89 aparece apenas 111.

Já revirei inúmeros  fóruns mas não consigo solucionar o problema. Podem me ajudar?

Grata!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.