Estou tentando fazer o seguinte codigo, onde ele pega alguns dados e salva eles em uma tabela, porém o INSERT não está salvando os dados, tem algo errado?
<?php
session_start();
include('config.php');
// id1
// recebe pela url
$id_busca_ajuda = $_GET['id'];
// id2
// recebe pela url
$nick_busca_ajuda = $_GET['nick'];
$id_ajudante = $_SESSION['usuario'];
// nick 2
$database = new Database();
$db = $database->getConnection();
$query = $db->prepare("SELECT nick_ajudante FROM sala_ajudante WHERE id_usuario_ajudante=".$_SESSION['usuario']);
$runAjudante = $query->execute();
$linha = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC);
$nick_ajudante = $linha['nick_ajudante'];
// linha que não estpa funcionando
$query = $db->prepare("INSERT INTO conversa ('nick1', 'nick2', 'id1', 'id2', 'online') VALUES ('".$nick_busca_ajuda."' , '".$nick_ajudante."' , '".$id_busca_ajuda."' , '".$id_ajudante."' , '1');");
$runConv = $query->execute();
Olá a todos bom dia, tarde ,noite...
bem estou com um problema meio chato, sempre que relogo a página no meu site a sessão que estava salva some.. eu preciso muito dela pois ela quem me mantem logado e navegando pelo site..
a estrutura do meu site é assim. É uma rede social: www.onfamily.com.br.
tenho a pagina de login que me leva para index, paginas de navegação que leva para pagina de cadastro de família caso não houver a sessão família. e caso não houver login nem senha me leva pra pagina de login novamente.
o problema é que quando eu logo, após ir para página de navegação mostra a sessão família la emcima, mas quando eu relogo a página a sessão some, e me leva para página de cadastro de família, sendo que a família ja foi cadastrada e validade na página de login do qual está na sessão. alguem poderia me ajudar com este bug? pra não precisar ficar fazendo várias consultas sempre quando relogo a página?
meu codigo é assim:
Página processa_login:
<?php
if((isset($_POST['email'])) and (isset($_POST['senha']))){
//inclui arquivos de classes
include('classes/classes.inc.php');
//inclui arquivo de funcoes
require_once('funcoes/conexao.func.php');
$conn = Conn();
if(!isset($_SESSION)) session_start();
//recupera dados do form
$email = $_POST['email'];
$senha = utf8_encode($_POST['senha']);
//instãncia novo objeto login da classe login
$login = NEW Login("","","");
trecho da página index:
//se não existe sessão, então inicia
if(!isset($_SESSION)) session_start();
//$_SESSION['url'] = $_SERVER['REQUEST_URI'];
//aqui imprime da primeira vez que faço o login, mas quando relogo a página a sessão some!, obs: a sessão email e senha continuam la
echo $_SESSION['familia'];
echo $_SESSION['email'];
echo $_SESSION['senha'];
if((!isset($_SESSION['email'])) and (!isset($_SESSION['senha'])) and (!isset($_SESSION['familia']))){
header('location: ../index.php');
}elseif((isset($_SESSION['email'])) and (isset($_SESSION['senha'])) and (!isset($_SESSION['familia']))){
header('location: ../cadastro/criar_familia.php');
}
alguem da um help por favor, porque a sessão família está aparecendo somente uma vez e sumindo, e a sessão email e senha não está?
obs: no servidor local funciona perfeitamente, e antes estava funcionando normalmente após alterar alguns trechos que nem lembro mais oque é.
com os dados já inseridos. Por favor. é só para um site de um trabalho da escola, então não precisa de MySqL, encontrei alguns, mas não funcionam, não sei o motivo.
Olá, estou fazendo o prototipo de dashboard para uma plataforma que estou criando, e estou com um ploblema para iniciar a sessão no login em ajax, com o CodeIgniter.
já tentei fazer de várias maneiras e todas não funcionam, e quando funcionam perde a persistência ao trocar de página, sem criterio....
Nessa ultima tentativa, eu crio um token e faço um redirect para um controller onde recupero esse token e inicio a sessão para o usuario, porém o codeigniter sempre cria um novo registro de sessão, em vez de manter na mesma e só incluir adcionar o data na sessão já iniciada...
Nesse print em anexo, tem um exemplo... o primeiro registro é de quando eu acesso a página de login... o segundo registro é a sessão que é criada na requião ajax... e o terceiro é o registro de quando eu recupero o token e inicio a sessão do usuário...
Na requisão Ajax até entendo o pq ele cria um novo registro... por isso fiz o token temporário para fazer a autenticação, mas mesmo assim na troca páginas ele sempre gera uma nova... ainda não consgui entender porque não está mantendo na mesa sessão..
Como receber uma matriz em php? Estou tentando passar uma posição de uma matriz que compõe uma variável de sessão, por exemplo: funcaotal($_SESSION['nomequalquer'],outroparametro).