Jump to content
netocazuza

sistema de login não funciona

Recommended Posts

Tenho um sistema de Login, que já funciona em outro site e estou tentando transferir pra outro, e não funciona de jeito nenhum. Gostaria que alguém desse uma olhada. Se digito um usuário errado, retorna um erro de usuário inválido, então está checando o banco. Quando insiro um usuário certo, aparece as seguintes mensagens de erro:

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php:2) in /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php on line 28

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php:2) in /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php on line 28

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php:2) in /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php on line 36

Vou lá nessas duas linhas, e não consigo localizar absolutamente nada de anormal. O que pode estar acontecendo. Já baixei diversos outros sistemas de login, e todos dão erro. Será que é algum problema bom o bootstrap ou coisa parecida? Segue código pra que dêem uma olhada:

<?php
     // Verifica se houve POST e se o usuсrio ou a senha щ(sуo) vazio(s)
  if (!empty($_POST) AND (empty($_POST['usuario']) OR empty($_POST['senha']))) {
      header("Location: index.php"); exit;
  }
  // Tenta se conectar ao servidor MySQL
  mysql_connect('localhost', 'xzthyb45', '164544515151561') or trigger_error(mysql_error());
  // Tenta se conectar a um banco de dados MySQL
  mysql_select_db('ljklfdfjkldj') or trigger_error(mysql_error());
   
  $usuario = mysql_real_escape_string($_POST['usuario']);
  $senha = mysql_real_escape_string($_POST['senha']); 
  // Validaчуo do usuсrio/senha digitados
  $sql = "SELECT `id`, `nome`, `nivel` FROM `userPerms` WHERE (`usuario` = '".$usuario ."') AND (`senha` = '". sha1($senha) ."') AND (`ativo` = 1) LIMIT 1";
  $query = mysql_query($sql);
  if (mysql_num_rows($query) != 1) {
      // Mensagem de erro quando os dados sуo invсlidos e/ou o usuсrio nуo foi encontrado
      echo "Login invсlido!"; exit;
  } else {
     //  Salva os dados encontados na variсvel $resultado
     $resultado = mysql_fetch_assoc($query);
  }
  
   
      // Se a sessуo nуo existir, inicia uma
      if (!isset($_SESSION)) session_start();
   
       //Salva os dados encontrados na sessуo
      $_SESSION['UsuarioID'] = $resultado['id'];
      $_SESSION['UsuarioNome'] = $resultado['nome'];
      $_SESSION['UsuarioNivel'] = $resultado['nivel'];
   
       // Redireciona o visitante
      header("Location: novaTela.php"); 
      exit;
  

?>

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os três erros são praticamente o mesmo.

Citar

headers already sent

 

Basicamente você está tentando adicionar alguma informação ao cabeçalho (cookies, session, etc...), mas os cabeçalhos já foram enviados para o browser. Isso acontece quando algum código realiza algum output para o browser, seja proposital ou não.

 

Os motivos podem ser diversos, mas o mais comum de todos é um espaço em branco (ou qualquer outro texto) antes da tag de aberto do PHP (os comentários são apenas para informar aonde está o espaço):

 //<- espaço em branco
<?php

Ou

/* espaço em branco */<?php

Também existe a questão dos erros/notices. Quando algum erro ou notice ocorre, é disparado uma mensagem de informativa. Essa mensagem realiza envio dos dados para o browser, em consquência, enviando os cabeçalhos.

 

Tal qual o notice mais conhecido de todos:

Citar

Notice: Undefined index

 

Existe também uma chance remota de estar utilizando o arquivo como o Byte-Order Mark selecionado (mas isso exibiria um caracter estranho no navegador) ou utilizando alguma função de controle de output.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era exatamente isso Gabriel. Obrigado pela força. Tava pra ficar maluco pois não achava. O erro tava no início do arquivo, onde deixei uma linha em branco. E também na session, que não estava exatamente no começo. Provavelmente eu acertava uma coisa e deixava a outra. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By SECONDSS
      boa noite, preciso entregar algumas questões até daqui a pouco,meu tempo está corrido e gostaria da ajuda de vocês para resolver essa questão. obrigado desde já!

      QUESTÃO 16 -

      Desenvolva um programa utilizando PHP e exibir os resultados desse programa que tenha todas as classes suficientes para que:
      Represente o nome completo de uma pessoa, composto de três strings (nome próprio, nome do meio e nome da família). 
      ATENÇÃO - 
      Escreva nessa classe o método rubrica que retorna somente as iniciais do nome completo em caracteres minúsculos, Escreva nessa classe o método assinatura que retorna as iniciais dos nomes próprio e do meio (com pontos) Escreva nessa classe um método que retorne o nome de família completo. Por exemplo, se o nome da pessoa representado por essa classe for “Jack Mill Dam”, o método rubrica deve retornar ”jmd” e o método assinatura deve retornar ”J.M. Dam”. Para facilitar, considere armazenar os três nomes em strings separadas.
    • By duarte.php
      Boa noite, pessoal, estou fazendo meu tcc (nível técnico kkk) e preciso de ajuda com uma conexão com o banco.
       
      Fiz um formulário para consultar empréstimos em uma biblioteca através do rm (id) e exibir os dados que estão cadastrados neste rm. 
      Estou com dificuldades para que os dados sejam puxados e exibidos na página. 
       
      Esta é a parte que pede o RM no html
      <h4 class="title">Insira o seu RM: </h4> <input type="text" name="rm" class="form-control" required/>  
      Este é o código php
      <?php $rm = $_POST['rm']; include("conecta.php"); $busca = mysql_query("SELECT * FROM tb_locador WHERE rm='$rm'"); $dado = mysql_fetch_array($busca); $nome = $dado['nome']; $ano = $dado['ano']; $curso = $dado['curso']; $tel = $dado['tel']; echo "RM: " . $rm . "<br>"; echo "Nome do locador: ".$nome. "<br>"; echo "Curso do locador: ".$curso. "<br>"; echo "Ano de início do curso: ".$ano. "<br>"; echo "Telefone do locador: ".$tel. "<br>"; ?> Até então, o único dado exibido é o RM, como faço para exibir o nome, curso, ano e telefone? 
       
    • By guzulino
      Então... eu preciso inserir uma paulada de dados em um banco de dados de vez em quando, eu até consigo importar de um CSV pro banco, mas eu preciso fazer isso através do php e eu não tenho nem ideia de como fazer isso, procurei por aqui e não achei, se alguém tem alguma resposta ou referência, manda o link que eu vou dar uma olhada. Valeu.
    • By Guss
      Agradeço quem puder me ajudar a responder essa questão de PHP <3.
      Desenvolva um programa utilizando PHP e  exibir os resultados desse programa que tenha todas as classes suficientes para que:
       
      Represente o nome completo de uma pessoa, composto de três strings (nome próprio, nome do meio e nome da família). 
       
      Escreva nessa classe o método rubrica que retorna somente as iniciais do nome completo em caracteres minúsculos,  Escreva nessa classe o método assinatura que retorna as iniciais dos nomes próprio e do meio (com pontos)  Escreva nessa classe um método que retorne o nome de família completo.  Por exemplo, se o nome da pessoa representado por essa classe for “Marijuana Pepsi Jackson”, o método rubrica deve retornar ”mpj” e o método assinatura deve retornar ”M.P.Jackson”. Para facilitar, considere armazenar os três nomes em strings separadas.
    • By Guss
      Boa noite galera, to com um trabalho para entregar daqui a pouco e gostaria da ajuda de vocês a me ajudar a resolver essa questão:
      Desenvolva um programa utilizando PHP para exibir os resultados desse programa que tenha todas as classes suficientes para que:
       
      Exista uma classe DiferencaData, que possui um método chamado calculaDias, que recebe como parâmetro duas datas e calcula a diferença em dias entre essas datas. Considere que sempre a primeira data fornecida é maior do que a segunda. Considere para efeitos de simplificação que todo mês tem 30 dias e um ano com 365 dias
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.