Jump to content
Rafael Motta

Variavel JavaScript p/ php Datepicker

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou tendo um problema em relação a pegar a variavel do javascript usando o plugin datepicker e passar pro php, pois quando faço o echo no php ele me retorna uma string muito grande pq está imprimindo todo o echo e nao apenas a variavel... alguem sabe uma forma de pegar apenas a variavel sem usar post, get... seguem os codigos abaixo

$(function() {
        $("#datepicker").datepicker({
        onSelect: function(dateText, inst) {
        $("#data").text(dataText);
 	}
 });
});
$teste = "<input type=\"text\" id=\"datepicker\" name=\"datepicker\"/>";
echo $teste;

Enviar informações do JavaScript para o PHP só é possível através de Ajax. O seu código PHP nada mais faz que imrpimir o código de um input.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Pitag346
      Olá pessoal, tudo bem? 
      Estou com uma dúvida bem bobinha... mas gostaria que me ajudassem a solucionar.

Alguns sites utilizam uma forma de carregar as imagens deixando elas embaçadas/desfocadas. Até que são carregadas e elas aparecerem normalmente...

Exemplo básico seria esse site: https://www.redbull.com/br-pt/athletes

Sabem me explicar como isso é feito, e pra que ? Meu site usa bastante imagens, gostaria de saber se tem algum benefício ou se seria somente estética ... Obrigado! 

(Não sei se isso é feito em JavaScript, acredito que sim... perdão se publiquei na área errada).
    • By egalauber
      Preciso descobrir qual é o nome do arquivo com a extensão.
      Só sei o início do nome:

pasta "anexos".
      nome_do_arquivo_DAQUI_PRA_FRENTE_NAO_SEI_O_RESTO_DO_NOME_NEM_A_EXTENSAO

Com a função glob eu consigo achar o arquivo, mas o nome completo ainda não.

$verifica = glob("anexos/nome_do_arquivo_*");
      if($verifica == true){
         // achei o arquivo e agora preciso pegar o nome completo e a extensão
      } else {
            echo "Arquivo não encontrado";
         }
    • By kelvinferraz
      Bom dia Pessoal,

Estou com um problema que talvez muitos já devem ter passado, eu criei um FormRequest de um cadastro que fiz para validar os campos de anexo que vai para o BD. Incluindo a seguinte regra do name anexo_rg
        return [ 
                 'anexo_rg'           => 'mimes:jpeg,png,jpg,pdf|max:2048', 
              ];

O campo não é required, porém ele fica pedindo para inserir um arquivo do tipo que foi criado na regra, ou seja, ele esta forçando um required no anexo, como consigo ignorar quando não possuir anexo?

OBs: Eu criei um campo hidden para enviar um texto "NÃO POSSUI ANEXO". Antes de eu criar esse FormRequest ele conseguia deixar o anexo vazio, porém não tinha regras e a pessoa conseguia anexar qualquer tipo de arquivo.

• By mayko@123
      TENHO O SEGUINTE SELECT :   select loja,NOME,PREÇO from produtos  GROUP BY NOME,LOJA order by NOME,PREÇO ASC ;
      E O RETORNO É : 

LOJA             NOME                            PREÇO
      A banana prata 1,98 C                  banana prata 1,99 B          COCO VERDE 1 123   COCO VERDE 1 C  COCO VERDE 1 C   laranja pera rio 0,49 A       laranja pera rio 1,99 123 laranja pera rio 1211 B LARANJA SERRA DAGUA 1,99 C LARANJA SERRA DAGUA 2,99 B maca fuji 2,50 C maca fuji 2,97 A maca fuji 2,99 B MAMAO 1,97 C MAMAO 2,10 123 PESSEGO 12 C PESSEGO 2,30 A PESSEGO 234 C UVA 1212 123 UVA 212 A UVA 3,25  
      QUERIA QUE ME RETORNASSE APENAS O PRIMEIRO PRODUTO,PREÇO DE CADA LOJA POR EXEMPLO : A LOJA 'A'  VENDEU A BANANA MAIS BARATA, A LOJA 'B' VENDEU O COCO VERDE MAIS BARATO A LOJA 'C' A LARANJA..... e assim por diante , senão o retorno vai ficar muito extenso pois vai ser muitas lojas e produtos.
    • By Vibraphera
      Oi gente eu recentemente comecei a aprender php e fui atras de desafios legais e me deparei com um que até hoje não consigo resolver.
      Preciso mostrar a maior e a menor palavra de uma frase ou texto. Eu tentei transformar em um array mas não sei se seria o adequado.
      Resumindo apenas me retorna corretamente a maior palavra mas a menor não me retorna nada. ALGUÉM ME DA UM HELP kk
      OBS: quando não tem ponto final parece que não retorna nada e quando tem ponto final ele retorna o 'ou' da frase mas não deveria retornar a letra 'é' ou a letra 'a'?

<?php
      $texto = 'Como faço para saber qual é a menor e a maior de uma frase ou grandes textos';
      $arr = explode(" ", $texto);
      $maior="";
      $menor="";
      for ($i=0; $i <count($arr) ; $i++) { 
          $atual = $arr[$i];
          if (strlen($atual) > strlen($maior)) {
              $maior = $atual;
          } else if (strlen($atual) < strlen($maior)) {
              $menor = $atual;
          }
      }
      echo "<br>";
      echo $maior;
      echo "<br>";
      echo $menor;

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.