Ir para conteúdo
danipereira

Login - htacess

Recommended Posts

Fala galera.

Eu tenho um site com navegação amigável, inclusive a parte administrativa - www.meusite.com.br/admin

o rewrite mod fiz a regra a partir do painel.php (coloquei dentro da pasta admin) onde acesso todo o conteúdo administrativo.

RewriteEngine On
Options All -Indexes
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ painel.php?url=$1

A minha dificuldade é fazer o login do site, quero "esconder" a extensão, deixando amigável tbm.

Como exemplo este site: https://www.aluguetemporada.com.br/auth/habr/login?service=https%3A%2F%2Fwww.aluguetemporada.com.br%2Fhaod%2Fauth%2Fsignin.html

Como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito q você criou a regra para pagina admin, crie para os parâmetros que você irá passar pela url.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ...tou tentando a não tou conseguindo...uma substitui a outra.

As duas isoladas funcionam.

RewriteEngine on
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f
RewriteRule ^(.*)$ $1.php
RewriteEngine On
Options All -Indexes

Eu quero esconder o php ficando só login - www.meusite.com.br/login e no login eu acesso o painel: header('Location:painel');

Preciso colocar as duas regras .

RewriteEngine on
RewriteRule ^(.*)$ $1.php

no painel eu faço a navegação do admin.

<body>
        <?php
        require (__DIR__ . './inc/menu_principal.inc.php');
        ?>
        <?php
        $Link = new LinkAn();
        if (!require($Link->getPatch())):
            DTErro('Erro ao incluir arquivo de navegação!', DT_ERROR, true);
        endif;
        ?>

<?php
        require (__DIR__ . './inc/footer.inc.php');
        ?>

</body>

Pode me dar um help?

Compartilhar este post

Link para o post

# PÁGINAS SIMPLES
RewriteRule ^([a-z0-9-]+)/?$ /$1.php [NC,L]

isso basta para esconder o php

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por RSN
      Boa Noite, 
      Gostaria de saber se existe a possibilidade de gravar além do id do option value outra variavel, para enviar via post.
      <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="txtgrupo">Tipo de Pagamento : </label> <div class="col-md-4"> <select id="" class="selectpicker" data-live-search="true" name="tipo_pagamento" > <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM tipo_pagamento ORDER BY id ASC"); while($result = mysql_fetch_array($query)) { echo '<option value="'.$result["id"].'">'.$result["nome_tipo"].'</option>'; } ?> </select> </div> </div>  
    • Por JeanTDZ
      Eu tenho um form com algumas informações etc. O form envia pro banco de dados e tudo mais, funcional.

Alguém teria algum exemplo que após o submit, o form é transformado em pdf/doc e direcionado para uma pasta/ftp já criada.?
    • Por Rafael Ferreira_163968
      Boa noite amigos, armazeno em um mysql senhas geradas pelo seguinte codigo:

$name = "name"; $email = "email"; $password = "pass"; $string = mcrypt_create_iv (24, MCRYPT_DEV_URANDOM); $salt = strtoupper(bin2hex ($string)); $hash = hash_pbkdf2 ("sha1", $password, $string, 1000, 24, true); $hash = strtoupper(bin2hex ($hash)); //finalmente execute a seguinte consulta: $qrCreate = "INSERT INTO tc_users (name, email, hashedpassword, salt) VALUES ('$name', '$email', '$hash', '$salt')"; $stCreate = mysql_query($qrCreate) or die ('Erro ao cadastrar em '.$tabela.' '.mysql_error()); esse codigo insere um hash e salt unico nos campos, por mais que insira a mesma senha em outro usuario o hash e salt serao diferentes.
       ai vem a duvida, como eu faço para comparar a senha texto digitada pelo usuario com os dados inseridos no BD, por exemplo,
      se eu fizer a seguinte comparacao:
      $readTeste = read('tc_users',"WHERE id = '2'"); foreach ($readTeste as $teste); $pass = $teste['hashedpassword']; if (password_verify('pass', $pass)) { echo 'Password is valid!'; } else { echo 'Invalid password.'; } so me retorna invalido. function read esta funcionando, se eu printar o resultado da hashedpassword ele retorna os dados do banco ok. minha duvida e como comparar a senha texto com o banco, se é com o hash ou com o salt ou com os dois junto e como. desde ja obrigado
    • Por jparenque
      Pessoal, estou precisando de um código em php que faça o seguinte:

1- acesse uma url capture e grave o código fonte
      2- acesse novamente a mesma url, capture o código fonte e compare com o código da primeira captura
      3- se o código for igual ao da primeira captura ele acessa novamente e compara novamente
      4- se o código for diferente do da primeira captura ele tem que abrir o navegador Chrome e ir para essa url através do navegador.
      5- o fim do código deverá ser apenas quando ele acessar a url encontrar um conteúdo diferente do da primeira captura.

Vou rodar o php na máquina local. O objetivo é monitorar uma página url específica com relação à uma alteração que ocorrerá. E quando ocorrer precisarei atuar nessa página imediatamente.

Obrigado a todos!
    • Por reisleandro
      Alguém ai conhece um servidor php portável que possa rodar direto de um pendrive e que não apresente a mensagem de bloqueio do firewall (Imagem abaxio). O servidor embutido do php faz exatamente isso mas apenas como sigle thread. Queria uma solução um pouco mais robusta que pudesse rodar em qualquer maquina sem apresentar essa mensagem. Plataforma alvo Windows.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.