Tenho o seguinte problema, eu preciso dar um select em duas tabelas, ou ter dois selects tanto faz, eu fiz com inner join e com union all mas nao consigo ter o resultado que eu desejo
O problema é o seguinte> Pra saber quantos usuarios eu tenho em cada grupo eu preciso dar um select na membros grupo com o id do grupo, mas eu preciso mostrar apenas os 5 primeiros grupos com mais gente, eu nao tenho na tabela falando grupo 1 tem 50 membros, eu tenho 50 linhas com grupo 1 e id do usuario, como eu transformo isso no que eu quero? a unica forma q eu pensei é criar um campo novo em grupos e colocar la o resultado de rowCount, mas gostaria de saber se é possivel fazer sem, eu ja consigo mostrar quantos usuarios cada grupo tem, eu nao consigo mostrar é em ordem e nao é so dar o asc o problema é na logica provavelmente, mas se for possivel resolver isso com uma unica query ficarei grato
tabela 1
grupos(
id
nome
dono
created
stat
)
tabela 2
membros_grupo(
id
grupo_id
user_id
)
PHP
public function ultimosGrupos($limite){
try {
$query = "SELECT * FROM groups ORDER BY id ASC LIMIT :limite";
$this->Select = $this->Conn->prepare($query);
$this->Select->bindParam(':limite' , $limite, PDO::PARAM_INT);
$this->Select->execute();
if($this->Select->rowCount() > 0){
return $this->Select->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);
}else{
return FALSE;
}
} catch (PDOException $exc) {
exibeMensagens("Erro ao consultar. {$exc->getMessage()}", WS_ERROR);
}
}
public function users_por_grupo($id){
try {
$query = "SELECT * FROM group_memberships WHERE group_id = :id";
$this->Select = $this->Conn->prepare($query);
$this->Select->bindParam(':id' , $id, PDO::PARAM_INT);
$this->Select->execute();
return $this->Select->rowCount();
} catch (PDOException $exc) {
exibeMensagens("Erro ao consultar. {$exc->getMessage()}", WS_ERROR);
}
}
Galera se alguém souber o que ocorre, é o seguinte, não acredito que possa ser Problema de SEO, mas vamos lá meu site anuncicarbh.com, não aparece em pesquisa feitas pelo computador, com a palavra chave "seminovos bh", ele aparece na primeira oscilando para segunda pagina do bing e yahoo, fazendo a pesquisa pelo telefone, ja no pc ele nao aparace mais no yahoo, mas continua a aparecer no bing, ja no google ele teve pequenas aparições na terceira página, agora em ambas as pesquisas de pc e celular ja não aparece mais no google... So aparece atualmente no google, pesquisando pelo nome do site... Alguem saberia me dizer o por que disso? será SEO?
sou novo por aqui e não sei bem como funciona, mas sei que preciso de uma ajuda kkkkk
se puderem me dar uma mão ficaria grato;
Estou tendo problemas em como pegar id de uma linha clicada em uma table, que já recebe os dados de um bd. Eu gostaria de poder editar os campos e salvar no banco de dados usando o ID da linha clicada;
Vou colar o código abaixo, não reparem na bagunça kkkkk
conexao.php
<?php
$server = "XXXXX"; Conferido e esta correto;
$username = "XXXXX"; Conferido e esta correto;
$password = "XXXXX"; Conferido e esta correto;
$dbname = "XXXXX"; Conferido e esta correto;
$conn = mysqli_connect($server, $username, $password, $dbname);
?>