Ir para conteúdo
Nelson Pereira

For Each Row com o uso de variaveis

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou necessitado de ajuda.

Estou usando um relatório no meu sistema que está vinculado a um dataset. No meu relatório tenho 3 campos que passo a explicar: "PreçoGrupo" ; "PreçoTotal" ; "PercTotal".

O "PreçoGrupo" é alimentado por um valor do meu dataset (PRECstRp), que no relatório já está configurado para ir buscar o custo dos produtos por Grupo. e o campo "PreçoTotal" também é alimentado pelo (PRECstRp) que por sua vez está configurado no relatório para ser a soma de todos os grupos.... até aqui tudo bem..o meu problema vem a segui, com o campo "PercTotal'', que tem de ser alimentado com a seguinte formula ( "PreçoGrupo" / "PreçoTotal" ) * 100...isto para cada linha do relatório, pois cada linha corresponde a um grupo diferente de produtos.



Porém os valores de "PercTotal'' não estão batendo certo.



Alguém me pode ajudar a ver se estou alimentado as variavies de forma correta?

Estou usando o segiinte: 
 

Dim CustoGrupo As Double
Dim CustoTotal As Double

For Each row As DataRow In ds.Tables("Dados2").Rows

row("TotalGrupo") = CDbl(row("PRECstRp"))
row("TotalGeral") = CDbl(row("PRECstRp"))

CustoGrupo += CDbl(row("TotalGrupo"))
CustoTotal += CDbl(row("TotalGeral"))

If CustoGrupo > 0 Then
row("PercTotal") = (CustoGrupo / CustoTotal) * 100
Else
row("PercTotal") = 0
End If

Next

Return ds

 

Editado por quintelab
Adicionado BBCode

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rmitsunaka disse:

A soma de todos os registros do CustoGrupo da o valor CustoTotal?

 

Caso não, o problema está ai.

 

Sim dá sim... esse calculo fiz logo no ínicio... CustoTotal está certo...é a soma de todos os registros do CUstoGrupo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rmitsunaka disse:

O que pode estar acontecendo eh problema de arredondamento nos cálculos então.

Acho que não..a diferença de valores é grande demais para ser arredondamento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Maicon Santos
      Foi me passada a tarefa de fazer um sistema onde o usuário (funcionário 1) (Funcionário da empresa X) irá fazer um cadastro com suas informações, após esse cadastro essas informações serão avaliadas por outro funcionário (funcionário 2) da empresa X que fica responsável apenas por verificar as informações desse usuário e dar permissões a ele. Até então é um sistema simples de cadastro.
      Após o funcionário 1 fazer o cadastro o funcionário 2 avaliará essas informações para ver se esse usuário pode ter acesso a conta bancária da empresa. (Pera! Como assim?) Exatamente isso, o usuário vai se cadastrar e se ele for apto a acessar a conta bancária da empresa o sistema terá que fazer o login na conta bancária da empresa, ou seja o sistema deve apenas verificar os dados do funcionário 1, se ele for apto abrir a conta da empresa o sistema terá que passar os dados pelo internet banking do Santander.
       
      Um outro exemplo que talvez facilite entender:
      Os funcionários 1, 2 e 3 trabalham juntos gerenciando as finanças da empresa, então todos eles precisam acessar a conta bancaria da empresa, mas o gerente para não ter que passar o login e senha para eles quer que o sistema faça esse login, sem que os funcionários saibam esses devidos dados, então os funcionários farão um cadastro no sistema e após fazer o login no mesmo eles automaticamente fazem o login na conta do Santander da empresa
       
      Basicamente isso, minhas dúvidas até o momento:
      Isso é realmente possível? Fazer o login no internet banking, que tem a função de ser muito seguro, através de um outro sistema
      Eu tenho a disponibilidade para escolher entre fazer um sistema desktop (usando C#, que eu tenho mais domínio) ou fazer um sistema WEB (que eu não possuo tanto domínio assim das linguagens), para fazer esse tipo de trabalho, o que seria mais indicado?
      Quais dicas vocês podem me dar para essa tarefa? Eu trabalho na área de desenvolvimento a pouco tempo, por isso não tenho muito conhecimento de sistemas desse nível, qualquer direção será de grande ajuda.
      Grato!
    • Por ZecaLoteiro
      Bom dia senhores.
      Estou com um problema. Estou abrindo uma planilha, editando, salvando-a, e exportando um PDF.
      Na última etapa, no comando
      ExportAsFixedFormat  está dando um erro:
      System.ArgumentException: 'O valor não recai no intervalo esperado.'  
      Segue o código:
      Private Sub GeraExcel() Dim template As xL.Workbook = New xL.Application().Workbooks.Open(ModeloPath) Dim sh As xL.Worksheet = template.Sheets("PDF") sh.Cells(1, 1).value = "PDF" If IO.File.Exists(Destino) Then Try IO.File.Delete(Destino) Catch ex As Exception End Try End If template.SaveAs(Destino) sh.ExportAsFixedFormat(XlFixedFormatType.xlTypePDF, "C:\Temp\pdf.pdf") template.Close(False) Process.Start("EXCEL.EXE", Destino) RaiseEvent ThreadCompleted() End Sub Este erro é muito genérico, não sei nem por onde começar a tentar analisar...
      Alguém já passou por isso? 
       
      Obrigado.
    • Por BrendonPawn
      Boa tarde, gostaria de saber se é possível filtrar os arquivos selecionados em uma OpenFileDialog não só pela extensão, mas também pelo nome deles.
       
      Como mostra a imagem abaixo, os arquivos são filtrados baseados na extensão... 
      openFileDialog.Filter = "*.txt|"
       
      Eu queria filtrar os arquivos por exemplo:
      openFileDialog.Filter = "txitens.txt|txoutro.txt|txteste.txt"; Onde somente esses 3 arquivos seriam exibidos na dialog (caso existam).
       
      Grato desde já!
      Brendon
       
       
    • Por rtavix
      Pessoal, estou com o seguinte problema, tenho uma pagina web, nela possuo um campo de pesquisa, eu preciso buscar um determinado comprovante, porém o mesmo está relacionando ao numero de um processo, o numero de processo deverá ser usado para fazer essa consulta, e retornar com as informações do banco de dados, possuo os seguinte campos na minha tabela: codProcInter, Interessado, Código de Barras, Data do pagamento e o Valor do comprovante. Como poderia inicar essa lógica para mostrar as informações em uma label?
    • Por rtavix
      Pessoal, tenho uma classe, onde gostaria de acessar labels de uma outra pagina webforms, alguém teria um exemplo de como fazer?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.