Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Michele Fonsaca

Como comparar duas listas?

Recommended Posts

Pode haver mais de duas listas em lista_Incid? Os valores devem estar contidos dentro de todas as listas?

• Similar Content

• By lucassilvaeq
      Alguém poderia me ajudar com essa questão ?

Implemente um algoritmo utilizando a linguagem C, que leia um numero indeterminado de valores inteiros. 
      O valor 0 (zero) finaliza a entrada de dados. Para cada valor lido, determinar se ele e um número par ou ímpar. 
      Se o numero for par, então incluí-lo na FILA PAR; caso contrario, incluí-lo na FILA ÍMPAR. 
      Apos o término da entrada de dados, retirar um elemento de cada fila alternadamente (iniciando-se pela FILA ÍMPAR) ate que ambas as filas estejam vazias. Se o elemento retirado de uma das filas for um valor positivo, entao incluí-lo em uma PILHA; caso contrario, remover um elemento da PILHA. 
      Finalmente, imprimir o conteúdo da pilha.
    • By Diogo Dall'Orto
      Ola pessoal boa tarde.
      Por  gentileza preciso da vossa ajuda.

O programa para verificar o maior,  menor e seus respectivos índices eu consegui fazer conforme podem observar no código e saída abaixo, o problema esta quando tenho que implementa-lo na função.

#Escreva um programa em Python com uma função que recebe por parâmetro uma lista de números inteiros e retorna o índice em que se encontra o maior elemento da lista.
      #Escreva um programa em Python com uma função que recebe por parâmetro uma lista de números inteiros e retorna o índice em que se encontra o menor elemento da lista.

Estou a uma semana agarrado nisso! Help please!

# Criar um programa em python que cria # uma lista com 10 elementos. Após isso # implementar o algoritmo para verificar e # exibir o maior elemento do vetor lista = list() for i in range(1, 11): lista.append(int(input(f'{i} - Digite um valor: '))) pos = maior = menor = indice = indicemai = indicemen = 0 while pos < len(lista): if pos == 0: maior = menor = lista[pos] indice = pos else: if lista[pos] > maior: maior = lista[pos] indicemai = pos pos += 1 while pos < len(lista): if pos == 0: menor = maior = lista[pos] indice = pos else: if lista[pos] < menor: menor = lista[pos] indicemen = pos pos += 1 print() print(f'Maior valor na lista esta é {maior}, e esta na posicao [{indicemai}] ') print(f'Menor valor na lista esta é {menor}, e esta na posicao [{indicemen}]') "D:\Python\Projetos Pycharm\venv\Scripts\python.exe" "D:/_____Impacta_____/Python/Projetos Pycharm/MaiorValorNoVetor.py" 1 - Digite um valor: 34 2 - Digite um valor: 54 3 - Digite um valor: 65 4 - Digite um valor: 76 5 - Digite um valor: 87 6 - Digite um valor: 34 7 - Digite um valor: 54 8 - Digite um valor: 23 9 - Digite um valor: 54 10 - Digite um valor: 45 Maior valor na lista esta é 87, e esta na posicao [4] Menor valor na lista esta é 34, e esta na posicao [0] Process finished with exit code 0  

• By Vinicius Miki
      Amigos, estou com uma dúvida em um código em Python que estou escrevendo. Parece ser simples mas é algo que não estou conseguindo entender.
      A dúvida é a seguinte:

m=[[1,2,3],[4,5,6],[7,8,9]]
      n=m
      n[0]=m[2]
      n[2]=m[0]
      print(n)

A resposta que obtenho é [[7,8,9],[4,5,6],[7,8,9]] ao invés de [[7,8,9],[4,5,6],[1,2,3]] como esperava que fosse.
      Alguém sabe por que?
      Obrigado!
    • By Grandr Fernandes Simões
      #include <iostream> #include <cstdlib> using namespace std; struct cadastro{ int codigo; string nome; cadastro *prox; cadastro *ant; }; void cadastrar (cadastro*&inicio){ system("cls"); cadastro *novo = new cadastro; cout << "Codigo: "; cin >> novo -> codigo; cout << "Nome: "; cin >> novo -> nome; if (inicio == NULL) { inicio = novo; novo -> prox = NULL; novo -> ant = NULL; }else{ cadastro *percorredor = inicio; while (percorredor -> prox != NULL) { percorredor = percorredor -> prox; } percorredor -> prox = novo; novo -> prox = NULL; novo -> ant = percorredor; } system("cls"); } void listar(cadastro*inicio){ system("cls"); cout << "**** LISTA DE CADASTROS **** \n"<< "\n Finalize com 0(zero)"; cout << endl; while(inicio != NULL) { cout << " " << "Codigo: " << inicio -> codigo << " " << "Nome: " << inicio -> nome << endl; inicio = inicio -> prox; } cout << endl; cout << "**************************** \n"; cout << endl; } int menu(){ int opcao=0; cout << "Digite 1 - Cadastrar \n"; cout << "Digite 2 - Listar \n"; cout << "Digite 3 - Editar \n"; cout << "Digite 4 - excluir \n"; cout << endl; cout << "Opcao: "; cin >> opcao; return opcao; } void editar (cadastro*&inicio){ system("cls"); int codigo=0; cout << "Digite o codigo que deseja alterar: " << "\n" ; cin >> codigo; cadastro *percorredor = inicio; while ((percorredor -> codigo != codigo) && (percorredor -> prox != NULL)) { percorredor = percorredor -> prox; } if (percorredor -> codigo != codigo) { cout << "Codigo nao encontrado" << endl; cout << endl; }else{ cout << "Codigo: "; cin >> percorredor -> codigo; cout << "Nome: "; cin >> percorredor -> nome; } } int main(){ cadastro *inicio = NULL; int opcao=0; do{ opcao = menu(); switch(opcao) { case 1: cadastrar(inicio); break; case 2: listar(inicio); break; case 3: editar(inicio); break; /*case 4: excluir(inicio); break;*/ } } while(opcao != 0); system("pause"); return 0; }  

Alguem poderia me ajudar?
    • By Sr.Hozuki
      Estou estudando listas em C, e sinceramente, estou achando a coisa mais difícil do mundo porque não sei bem a aplicação disso. Alguém sabe um livro ou pode ser até um pdf que mostre como funciona uma lista? Tipo, dando os conceitos e tal, mas mostrando um código que de para entender bem, porque nos livros que vi dão apenas o conceito e o cara que se vire para usar aquela coisa de tipo abstrato de dados, estou bem confuso D: Agradeço a quem ajudar

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.