Considere que você foi contratado por um corretor de seguros para desenvolver um programa de computador que auxilie o corretor no cálculo de seguros de automóveis.
Este corretor trabalha com duas companhias de seguro: NextCred Seguros e a LouLou Seguros. O usuário/corretor fornecerá o sexo e a idade do segurado, além do valor do automóvel a ser segurado.
Sabe-se que o valor da apólice para as seguradoras NextCred Seguros e LouLou Seguros são de 2.4% e 4.2%, respectivamente. A seguradora NextCred Seguros não faz distinção quanto ao sexo dos segurados. No entanto, segurados com menos de 20 anos têm um acréscimo de 1,5% para cada ano abaixo dos 25, chegando à 10,5% no caso do segurado ter 18 anos. Já os segurados com mais de 50 anos têm desconto de 1% por ano, limitando-se à 15% de desconto.
A LouLou Seguros dá desconto de 6% para clientes do sexo feminino e mais 8% de desconto caso o cliente tenha 30 anos de idade ou mais.
Todos os acréscimos e descontos para ambas as seguradoras são com base no valor bruto da apólice. Após o cálculo das apólices, o programa deve apresentar ambos os valores, referentes a NextCred Seguros e a LouLou Seguros.
O programa deve estar apto a processar vários clientes, encerrando a execução quando um código inválido para o sexo do cliente ou segurado seja digitado.
Então, pede-se que seja elaborado um algoritmo em VisualG afim de gerar o produto desejado para o corretor.