Fui trabalhar com uma arquivo swf no adobe animate cc para editar algumas partes. Como ele foi um arquivo extraído de um arquivo flash, ao exportar para o animate ele não trouxe alguns parâmetros que existia no arquivo, como as configurações dos botões, links e etc. Isto já está simples de arrumar e até já estou terminando de fazê-lo, porém ao fazer test o programa gera a animação automaticamente sem que eu tenha que acessar o botão, mesmo que eu já o tenha configurado para tal.
Alguém consegue me ajudar a fazer o arquivo não rodar automaticamente no animate cc?
Como faço para colocar varios links de varios botões (5)
cada botão em uma camada
myBtn1
myBtn2
myBtn3
myBtn4
myBtn5
A camada actions esta assim:
function gotoPage(event:MouseEvent):void
{
var targetURL:URLRequest = new URLRequest("https://www.google.com.br");
navigateToURL(targetURL);
}
myBtn2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, gotoPage);
Olá Senhores. Estou desenvolvendo um QUADRO BRANCO em flash, para um aplicação estudantil. Porém preciso savar o desenho feito e enviar para um email digitado pelo usuário. Alguem sabe tutoriais que podem me ajudar quanto a isso?!
Sou iniciante no Flash, e fiz esse pequeno e simples script para testar as funções:
em um frame de um layer chamado ac:
main();
function main():Void{
attachMovie("bola_mc","bola_mc",1,{_x:40, _y:170});
bola_mc.play();
}
O bola_mc está em pause no primeiro frame, passei muito tempo tentando entender porque não estava dando play, mas não obtive sucesso.
Poderiam me ajudar? Por que não dá play?
E aproveitando, sobre esse "." do "bola_mc.play", vi um vídeo no youtube em que um rapaz chama objetos fazendo isso, por exemplo: bola_mc.botão_btn. Então eu posso criar um botão dentro da minha bola_mc, instanciar-lo de botão_btn, e então no meu actionscript chamar-lo de bola_mc.botão_btn?