Ir para conteúdo
Danilo CS

Imagens - Consumo excessivo de Banda - Como descobrir?

Recommended Posts

Olá!

O consumo das imagens está acabando com minha banda. As minhas fotos não são tão pesadas assim. Mas eu gostaria de saber exatamente qual ou quais imagens estão acabando com minha banda. Será que tem como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Danilo,

Uma forma de verificar isso é clicar com o botão direito do mouse em cima da sua página e clicar em "inspecionar", o navegador abrirá a ferramenta de inspeção. Clique na aba Network e atualize a página, alí você verá todos os arquivos carregados durante o load da sua página. Para observar melhor as imagens, ordene por "Type".

Outra forma é usar o analisador do Google o PageSpeed ele te indicará todas as imagens que você precisa diminuir de tamanho para ter um site mais rápido.

Como otimizar as imagens?

Quando tiver exportando elas através do photoshop por exemplo, use a opção exportar > salvar para web e salve como jpeg de qualidade 50 ou 60. Isso garantirá imagens pequenas com qualidade regular/boa.

Outra forma é usar um site de otimização (sem perda) de imagens: JPEGMINI ou TINYJPG

Esses sites ajudam muito, ainda mais esse último se as imagens tiverem que ser png com transparência.

Espero ter ajudado! Abraços, Doug.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Bobrinha
      Olá, 

Estou com um probleminha e não encontrei uma solução, se alguém souber o que pode ser eu agradeço.

Ao tentar fazer upload de imagens, o navegador esta me retornando a seguinte mensagem

Formulario 
      <form name="form" method="POST" enctype="multipart/form-data"> <input type="file" name="capa" /> </form> if (isset($dados) && $dados['enviar']):     $dados['capa'] = ($_FILES['capa']['tmp_name'] ? $_FILES['capa'] : null);     $cadastra = new Noticias(); endif;  
      A mensagem quando aparece no navegador se eu clico em cancelar ela para, mais se clico em continuar ela reenvia os dados, o que pode ser?
    • Por felipe_chipset
      Fala galera, gostaria de tirar uma dúvida teórica (WEB)

Qual vocês consideram a melhor maneira de otimizar imagens de um site para web dado o seguinte Cenário.

Zend 3 ou Cakephp3
      S3 (para armazenar as imagens)

O cliente sobe as imagens (no tamanho que ele quiser)
      Eu tenho que diminuir o tamanho dessas imagens por script (para o site não demorar 30 segundos para abrir no browser a imagens de upload quando o site for aberto).

Minhas dúvidas são.. 

O que vocês utilizariam para melhorar a performance ao carregar essas imagens de forma mais rápida possível?
      Qual processos utilizariam para diminuir o tamanho das imagens (biblioteca ou qualquer coisa do tipo em PHP)?
    • Por BelleFisio
      Bom dia!

Seria possível impedir que o google e outros buscadores, indexem as imagens do meu site em suas pesquisas?

Já tentei  as indicações do próprio Google,  porém, ainda aparecem as imagens na pesquisa por imagens:
      User-agent: Googlebot-Image
      Disallow: /
      Disallow: /*.jpg$
      Disallow: /*.gif$
      Disallow: /imagem

Obrigada
    • Por davi gasparino 1987
      Boa noite, eu estou estudando PHP e comecei a me arriscar na criação de um theme para o Wordpress, fui lendo as documentações do site e a coisa até estava fluindo, mas agora eu criei o theme-options.php seguindo os exemplos que tem no site do wordpress, e me veio a curiosidade de fazer um upload de imagens para esse theme-options, para no caso de talvez criar um banner rotativo onde se insere as imagens dentro do theme-options ou sei lá para mais coisas que se possa ser útil eu tentei um monte de coisas mas não consegui ainda, será que alguém pode me ajudar que seja indicando algum artigo ou de fato me explicando como funciona, como seria uma função que fizesse o upload ali dentro dessa opções de themas que eu criei. Desde já agradeço quem possa me ajudar com meus estudos, um abraço.
    • Por rafabritodf
      Prezados,

Estou com um problema chatinho no carrossel de imagens. Recentemente comecei a implementar esse carrossel e no browser do computador ele abri legal contudo no celular ele fica com um espaço logo depois da imagem. irei compartilhar o link aqui do GitHub, vocês irão visualizar normal no navegador, quando clica em inspecionar vocês irão visualizar ele com um espaço enorme abaixo da imagem.

Link: https://almondhorizon.github.io/Atelie/

Alguém com mais experiencia poderá me ajudar? 

Agradeço a atenção de todos.

Atenciosamente,
      Rafael Brito

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.