Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Welton Soares

[Resolvido] Validar um codigo que esta em um arquivo

Recommended Posts

Preciso de um código php que confirme um nome que esta dentro do arquivo /home/root/.pasta/arquivo

 

Se o nome do usuário existir neste arquivo mostra um testo se não existir mostra outro texto

Esta validação tem que ser validada pelo caminho /home/root/.pasta/arquivo Não esta em uma url

Quem mim ajudar ficarei grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Welton,

 

Veja se é isso que você procura.

<?php
	if(strpos(file_get_contents("texto.txt"),"Admin") !== false)
	{
		echo "Existe no arquivo...";
	}
	else
	{
		echo "Não existe no arquivo...";
	}

Lembrando que para teste, criei um arquivo chamo "texto.txt" no mesmo diretório que o arquivo php com o conteúdo Admin, neste caso basta carregar o arquivo que desejar através do seu path.

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais ou menos isso

<?php
$arquivo = "/home/root/.diretorio/arquivo";
$buscapor = "$name";

header("Content-Type: text/plain");
$conteudo = file_get_contents($arquivo);

if(strstr($conteudo, $buscapor)==TRUE) {
    echo "sim";
} else {
    echo "não";
}

como preencho este nome $name um tipo de formulario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Welton,

 

Veja o que acha disso.

Seguindo a mesma linha do meu primeiro exemplo.

Acredito que seja questão de adaptar o código para sua necessidade.

 

<?php
	if(strpos(file_get_contents("texto.txt"),$_POST['palavra']) !== false)
	{
		echo "Existe no arquivo...";
	}
	else
	{
		echo "Não existe no arquivo...";
	}
?>

<html>
	<form action="" method="post">
		<input type="text" name="palavra">
		<input type="submit" name="botao" value="Verificar">
	</form>
</html>

Espero que ajude em algo.

 

Att.

Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por clayton.lima2020
      Boa Tarde!
       
      Pessoal estou com um problema para resolver:
       
      Tenho um uma string que é um Nome:  SYLVIA
       
      Eu preciso fazer uma uma busca nessa string achar a letra Y e depois verificar se após a letra Y a próxima letra é Vogal ou Consoante.
       
      No caso do nome SYLVIA a próxima letra é L então retorna Consoante.
       
      Alguém sabe montar esse algoritmo ai?
    • Por marsolim
      e aí galera... então tô querendo fazer um sistema de validar a senha por um código enviado pro email da criatura na hora de fazer o cadastro. tive duas ideias aqui...
       
      1. criar um campo na tabela de usuarios mesmo vamos dizer de nome status onde na hora do cadastro mete lá o código gerado randomicamente e manda o email pra pessoa e aí a pessoa insere o código recebido no email e bota ele num campo de formulário pra enviar pro sistema e então vai e bota confirmado no lugar do código na tabela e a partir daí, uma vez que foi confirmado entra normalmente.
       
      2. criar uma tabela com o id da criatura e o o código e então a pessoa insere o código e aí bota confirmado ou exclui a linha já que ela pode não ser necessária pois nesse caso a ideia é se tem a linha é porque ainda não confirmou e se não tem é porque já confirmou.
       
      ora pois eu cá acho que a primeira ideia é mais pratica porque não precisa de duas querys ou join pra fazer isso o que poupa recurso do sistema mas vocês faz de forma diferente? tem alguma outra técnica mais eficaz e própria pra isso?
       
      agradecido.
    • Por ment0r
      Boa noite minha gente, tudo bem com vocês?
       
      Eu estou fazendo um formulário simples que carrega uma imagem, um título e um texto. Queria que quando a imagem fosse carregada uma função JavaScript validasse sua extensão, só permitindo .jpg, .jpeg, .gif, .bmp e .png e só liberasse o botão Cadastrar quando uma dessas 5 opções fossem escolhidas (ou não, só exibindo que a extensão não está correta e não permitir o carregamento já está ótimo).
       
      Tenho esse código abaixo (que peguei na internet), mas não sei como chamá-lo, uma vez que eu tenho duas etapas:
      1) Clicar no botão Browse - pra escolher a imagem.
      2) Escolher a imagem e clicar em Abrir.
       
      Com onclick no <input type="file"> não deu... Enfim, se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito agradecido.
       
      Um grande abraço a todos.
       
      if (document.getElementById('file').value == "") { formfotos.botao.disabled = true; formfotos.botao.value = 'Selecione a foto'; }else { caminho = document.getElementById('file').value; var extensao; extensao = caminho.split("/"); extensao = extensao[ (extensao.length-1) ].split("."); extensao = extensao[ (extensao.length-1) ]; if (extensao != "jpg" && extensao != "gif" && extensao != "bmp") { formfotos.botao.disabled = true; formfotos.botao.value = 'Escolha a foto'; }else { formfotos.botao.disabled = false; formfotos.botao.value = 'Enviar foto'; } }  
    • Por choosing
      Eu tenho um formulário em HTML de um site, e quero passar essas informações via Json por PHP, para outro site, mas não estou conseguindo de jeito nenhum!
      quem poder me dar uma força desde já agradeço! 
    • Por Carolm
      Boa Noite, tenho que solucionar um exercício de PL/SQL ,onde devo encontrar um algorítimo/código para poder analisar um CNPJ ,que sera informado pelo usuário,o SQL Developer deve realizar o cálculo para pegar os dígitos validadores desse CNPJ, e por fim analisar se ele é válido ou inválido e no console apresentar o texto : Valido ou inválido dependendo do resultado obtido com o calculo!
      Nesse exercício sera aberta uma "tela" que vai pedir pro usuário digitar o numero do CNPJ,esse CNPJ sera capturado e analisado através de um calculo de validação de CNPJ (ira analisar os dígitos verificadores) e com o resultado ele ira informar ao usuário se o numero é VALIDO ou INVALIDO!
      Enunciado :
      CRIE UM BLOCO ANÔNIMO PL/SQL  ORACLE  QUE IRÁ SOLICITAR PARA O USUÁRIO O NÚMERO DO: CNPJ - BLOCO ANÔNIMO-DÍGITO VERIFICADOR

      Eu rodei o código abaixo  o SQL informou que a função foi compilada,porém não aparece a mensagem dizendo se o numero informado é válido ou inválido...Será que poderiam me ajudar ?
      set serveroutput on ACCEPT CNPJ PROMPT 'Digite o numero do CNPJ' CREATE OR REPLACE FUNCTION CNPJ (p_cgc IN CHAR) RETURN BOOLEAN IS m_total NUMBER := 0; m_digito NUMBER := 0; BEGIN FOR i IN 1..4 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (6 - i); END LOOP; FOR i IN 5..12 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (14 - i); END LOOP; m_digito := 11 - mod(m_total,11); IF m_digito > 9 THEN m_digito := 0; END IF; IF m_digito != substr(p_cgc,13,1) THEN RETURN FALSE; END IF; m_digito := 0; m_total := 0; FOR i IN 1..5 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (7 - i); END LOOP; FOR i IN 6..13 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (15 - i); END LOOP; m_digito := 11 - mod(m_total,11); IF m_digito > 9 THEN m_digito := 0; END IF; IF m_digito != substr(p_cgc,14,1) THEN RETURN FALSE; END IF; RETURN TRUE; IF CNPJ(14) = TRUE THEN DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('VERDADEIRO'); ELSE DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('FALSO'); END IF; END; /  

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.