Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfekt10

Texto distorcido no CorelDraw

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Estou tentando criar uma logo para um projeto meu, mas estou com problemas na hora de inserir o nome da minha marca.

 

Sempre que digito algo a qualidade do texto fica péssima, toda quadriculada. Mas se eu seleciono a imagem, ela fica boa.

 

E quando salvo o arquivo, o texto fica péssimo também... A não ser que eu salve em PDF, mas eu preciso disso em arquivo de imagem.

 

Tentei fazer o logo no photoshop, mas eu estava tendo o mesmo problema, então fiz algumas pesquisas e o pessoal estava dizendo que para criação de logos o corel é melhor.

 

Por favor, algum pode me ajudar?

 

Segue imagem do problema:

 

duvida corel.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria efetuar a criação do seu logo em vetor (Corel, Illustrator ou Inkscape por exemplo), inúmeras razões pra isso. Quanto ao seu problema, pode acontecer isso mas não interfere em nada, isso pode estar relacionado ao modo de visualização de acordo com o programa utilizado. Comparadas ao vetor, saídas rasterizadas (jpg por exemplo), não tem a mesma qualidade. O resultado final também está associado as configurações de exportação do arquivo (Tamanho, DPI, Resolução, etc).

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por vitufranca
      Oi pessoal, ao tentar salvar meus arquivos em CDR. aparece uma notificação de erro (anexado). Não importa em qual formato de arquivo eu tente salvar, sempre dá esse erro, se eu mudo o local onde estou salvando acontece o mesmo erro, se mudo o nome do arquivo, dá o mesmo erro. O mesmo começou a acontecer com meu Ps.
      Meu Corel está na versão 21.0 (2019).
      Obrigado pela ajuda de todos, desde já.

    • Por karine.pedro
      Olá pessoal,
      Depois que eu formatei meu PC eu instalei novamente meu Corel, e aí veio minha frustração, todos os arquivos que eu tento salvar pela segunda vez ele trava, ele trava tudo,aí tenho que fechar o Corel pelo gerenciador e abrir novamente o Corel ... Isso está acabando com o andamento dos meus projetos, tem alguem que possa me ajudar?
    • Por André Luiz A. Bertoluzzi
      Boa noite galera.
      Estou com uma dificuldade, na verdade, várias, e gostaria de pedir uma ajuda pra galera do forum. Quem puder dar uma força, eu agradeço de coração.
      Preciso criar um logotipo ou logomarca de uma empresa (distribuidora de bobinas térmicas e etiquetas) chamada AFBX.
      Algo estilizado, que remetesse á bobina nas letras mesmo.
       
      Preciso criar uma identidade visual. Para utilizar nas mídias digitais para a empresa, e-commerce, material de escritório, etc. 
       
      Se tiverem duvida podem me perguntar, preciso muito fazer isso!!! 
       
      Essa é a atual:
       

       
      Espero que possam me ajudar! Obrigado.
    • Por Perfekt10
      Boa tarde pessoal,
       
      Estou tentando criar uma logo para um projeto meu, mas estou com problemas na hora de inserir o nome da minha marca.
       
      Sempre que digito algo a qualidade do texto fica péssima, toda quadriculada. Mas se eu seleciono a imagem, ela fica boa.
       
      E quando salvo o arquivo, o texto fica péssimo também... A não ser que eu salve em PDF, mas eu preciso disso em arquivo de imagem.
       
      Tentei fazer o logo no photoshop, mas eu estava tendo o mesmo problema, então fiz algumas pesquisas e o pessoal estava dizendo que para criação de logos o corel é melhor.
       
      Por favor, algum pode me ajudar?
       
      Segue imagem do problema:

    • Por Marília Gabriela
      Olá
      Estou criando uma logo no photo e quando vou abrir no corel ela fica serrilhada.
      Meu aquivo está com 300dpi
      Já salvei em JPEG, PNG, TIFF
      Nada muda. 
      Obs. Não sei mexer muito bem em Corel, mas meu amigo que precisa da logo só usa corel.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.