Ir para conteúdo
Perfekt10

Texto distorcido no CorelDraw

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou tentando criar uma logo para um projeto meu, mas estou com problemas na hora de inserir o nome da minha marca.

Sempre que digito algo a qualidade do texto fica péssima, toda quadriculada. Mas se eu seleciono a imagem, ela fica boa.

E quando salvo o arquivo, o texto fica péssimo também... A não ser que eu salve em PDF, mas eu preciso disso em arquivo de imagem.

Tentei fazer o logo no photoshop, mas eu estava tendo o mesmo problema, então fiz algumas pesquisas e o pessoal estava dizendo que para criação de logos o corel é melhor.

Por favor, algum pode me ajudar?

Segue imagem do problema:

duvida corel.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria efetuar a criação do seu logo em vetor (Corel, Illustrator ou Inkscape por exemplo), inúmeras razões pra isso. Quanto ao seu problema, pode acontecer isso mas não interfere em nada, isso pode estar relacionado ao modo de visualização de acordo com o programa utilizado. Comparadas ao vetor, saídas rasterizadas (jpg por exemplo), não tem a mesma qualidade. O resultado final também está associado as configurações de exportação do arquivo (Tamanho, DPI, Resolução, etc).

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Perfekt10
      Boa tarde pessoal,

Estou tentando criar uma logo para um projeto meu, mas estou com problemas na hora de inserir o nome da minha marca.

Sempre que digito algo a qualidade do texto fica péssima, toda quadriculada. Mas se eu seleciono a imagem, ela fica boa.

E quando salvo o arquivo, o texto fica péssimo também... A não ser que eu salve em PDF, mas eu preciso disso em arquivo de imagem.

Tentei fazer o logo no photoshop, mas eu estava tendo o mesmo problema, então fiz algumas pesquisas e o pessoal estava dizendo que para criação de logos o corel é melhor.

Por favor, algum pode me ajudar?

Segue imagem do problema:

• Por Marília Gabriela
      Olá
      Estou criando uma logo no photo e quando vou abrir no corel ela fica serrilhada.
      Meu aquivo está com 300dpi
      Já salvei em JPEG, PNG, TIFF
      Nada muda. 
      Obs. Não sei mexer muito bem em Corel, mas meu amigo que precisa da logo só usa corel.
    • Por Lucas.Furlaneto
      Pessoal estou com um problema,

Tenho uma arte que fiz no corelDraw (vetores, bitmaps e efeitos gradiente,transparência, etc.)

Depois de pronta, eu exportei para PNG sem transparência, 300dpi, largura de 800pixels (vou usar num e-mail para marketing).
      Depois que coloco a imagem no PhotoPaint vou fatiá-la e inserir HTML, até aí tudo bem, se  eu exportar sem fatiar e sem inserir HTML, ela exporta normalmente, mas após fatiá-la e inserir HTML, eu exporto novamente em PNG 800pixels e o mesmo perfil de cores (RGB 24bits) e sem transparência. olhem como desconfigura (imagem)

A de cima é como eu preciso que fique e a de baixo é como fica (aparece marcas de gradiente, etc.)

Alguém pode me ajudar com isso?

• Por Adriano de Castro
      Bom dia pessoal;

Primeiramente quero dizer que, antes de postar aqui, fiz uma extensa pesquisa na internet e no próprio fórum em busca de algo diferente do que já executei, mas não obtive êxito. Atualmente criei um logomarca no CorelDraw X7, com uma extensa resolução de 1200dpi's.
      O grande problema está quando tento diminuir a logomarca para uma resolução de no máximo 200px de largura. Os serrilhados tanto do texto quanto da marca aparecem e são evidentes, dando a impressão de algo bem mal elaborado. Após muito tempo parado estou voltando à ativa, e gostaria de saber diversas opiniões sobre; talvez eu tenha perdido algo na evolução do nosso querido mercado que faria toda a diferença nesse problema, mas ainda tenho esperanças que alguém aqui me ajude.
      Bem galera, sem mais textos, vou explicar o que já foi feito e os resultados, depois eu posto as imagens para vocês avaliarem.
      1 - Criei a logomarca no CorelDraw X7 em Shapes 100% vetoriais com dimensões de L = 12000pxs e A = 2955pxs além de uma resolução de 1200dpi's (Sim, foi meu desespero em tentar contornar a situação!);
      2 - Já exportei em diversos formatos de compactação mais comuns, tais como TIFF, EPS, PSD, PNG e JPG, todos com diversas variações de configurações entre paleta de cores, suavizações de serrilhados, polarização, etc, etc;
      3 - Já tentei reconfigurar os formatos em alta resolução nos softwares apropriados para tratamento de imagens e vetores (Photoshop e Illustrator), sempre importando em alta resolução e tentando obter o tão sofrido 200px de largura com 120dpi's (Formato Web);
      4 - Abaixo seguem as bordas da tentativa de deixá-la com 200px (Logomarca menor) e logo abaixo um recorte da logo em alta resolução (Logomarca maior sem serrilhados nas bordas):

• Por pedropgomes
      Gostaria de saber se uma imagem .PNG é uma imagem vetorizada :D

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.